1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus ou Compal?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por spN, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2264)

1. spN

spN Power Member

Boas...

Estava a fazer mais uma das minhas pesquisas, e deparei-me com um " bichinho " novo que tem na *****...

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1157

Gostaria de saber opiniões sobre ele, se acham que vale o dinheiro... Que digam algo sobre a gráfica...

Estou inclinado para comprar um compal fl92, mas gostaria de saber as vossas opiniões...

Asus VS Compal

QUAL DELES ESCOLHER? :rolleyes::rolleyes:

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  2. XZOR

XZOR Power Member

3. eu comprei o compal fl 92..e makina msm..bate kualker portatil k tem na *****...

tem caracteristicas mt melhores e tem uma bateria de 9 celulas o k da jeio para suportar a potencia deste portatil..

curiosidade: a compal e a segunda marca mais vendida no mundo a seguir a quanta e é o fabricante dos pcs da hp, toshiba, entre outros..

4. kripton2007

kripton2007 Power Member

compal... só se for de Pêra!!! lool (também gosto de pêssego!)

sinceramente prefiro o ASUS! ker pela qualidade, e pelo design...
    acho k os Compal são muito feios e parecem ser altos "tijolos", enquanto k os ASUS, por um lado têm excelente qualidade de construção e performance e depois têm um design espetacular!!!

5. isso depende das escolhas e preferencias do utilizador do portatil...eu perfiro um portatil bom em caracteristicas/preco ao inves de ser bonito ou feio..se n comprava um vaio... "a e tal tenhu um vaio"..lool

eu andei a pensar comprar o g1s edicao especial..mas comparei tanto esse com o compal fl 90 e so tive pena de o compal n ter a porta e-sata, o hdmi n me interessa para nd pois n tenhu nenhuma tv k suporte isso..depois kuando fui para comprar tinha saido o fl 92 e entao nem pensei 2as vezes..

os asus sao bons e fiaveis mas axo um bokado caros para o k trazem..

6. balute

balute Power Member

As gráficas são iguais em termos de performance, pois usam o mesmo core.

No Compal JFL92 tens a opção de colocar um disco de 7200RPM, que proporciona melhor desempenho na maioria das tarefas. A bateria aguenta o dobro do tempo da do Asus. O Compal aquece menos.

Por outro lado, o Asus F8Sn é mais leve, tem porta DVI e um design mais apelativo.
    O IFL90/JFL92 pode parecer feio nas fotos, mas ao vivo gosto dele. :)

7. spN

spN Power Member

Thiaguitu, não deves ter passado pelo secção que diz " clevo " de certeza. :D
    Mas enfim... Entao a 9500 gs e' basicamente a mesma coisa que a 8600 GT? Será que nao há diferenças nenhumas?
    No asus posso fazer upgrades? ( RAM )
    Cumps'

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu escolhia o Compal sem sombra de dúvidas...

cumpS

9. balute

balute Power Member

São exactamente a mesma coisa em termos de performance e arquitectura (o núcleo é o mesmo), a diferença está no processo de fabrico. A 9500M GS usa tecnologia 65nm, enquanto que a 8600M GT usa 80nm. As únicas diferenças são menor consumo e menor aquecimento, a favor da 9500M GS.
    Sim, RAM e disco.

10. spN

spN Power Member

Ok... O processador do compal é assim tao melhor que o do asus? Pelo que vejo é só mesmo uma diferença minima...
    Mas há muita diferença a nível de processamento?

11. balute

balute Power Member

Não, a diferença entre os 2 processadores não se nota..

12. spN

spN Power Member

Pois...
    Mas gostava de mais opiniões...
    Sei que a bateria do compal dura 'a volta de 3h, com a bateria de 9 celulas...
    E a do Asus? +/-
    Cumps'

13. spN

spN Power Member

Uma pequena ajuda nao faz mal a ninguem.. :'(

14. xarila

xarila Power Member

a bateria do da asus é de 6 celulas, e nunca ira passar das 2:30. asus sempre teve esse problema, as baterias nao têm muita duração... por isso é que eles já têm portateis que vêm com uma bateria para colocares no sitio da drive DVD, e assim ficas com duas baterias ligadas, que te dá para 3 horas e tal.

15. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Isso das baterias de 6 celulas não passarem das 2.30 horas é um ganda mito. Eu tenho um centrino da 2a geração a 1.5ghz que levou uma bateria nova de 6 celulas à coisa de 2 meses. A puxar faz 2 horas, com uso moderado manda-se pas 2.45h! Se só tiver a ver dvd's chega as 3 horas.
    Obviamente que com o Vista todos os valores são um mito...

16. balute

balute Power Member

Com o mesmo tipo de utilização, o Asus F8Sn dura 2h-2h15 e o Compal JFL92 dura cerca de 4h (com bateria de 9 células).

17. spN

spN Power Member

Hm, ok.
    Isso tambem é importante pra mim.
    Eu quero um portatil que dê para trabalhar bem com programas de design, 3ds max, maya, flash, por ai'...
    Qual dos 2 seria o mais indicado? Compal?... :007:

18. cazem

cazem Power Member

Eu prefiro o Asus, não só pela parte estética, mas porque também acho que não perde quase nada no desempenho comparado com o Compal. Além disso, para mim há mais uma desvantagem, o Compal vem sem SO, o que implica gastar no mínimo mais uns 100 euros...

19. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

grande vantagem..:lol:... :rolleyes: nada que não se resolva "gratuitamente"...

20. spN

spN Power Member

LOL. Acredita Inspecter.
    Isso para mim é uma vantagem, assim nao levo com o vista! ;)
    E desde o que tenho lido até agora, acho que tou mais inclinado para o compal. Acho que só perde mm a nivel estético, ( mas tambem nng compra um portatil para andar com ele vestido nao é? ) :P

Última edição: 5 de Março de 2008

Partilhar esta Página