ASUS OU DFI ? GF6800 GT ou Ultra?

DarTaKaum

Power Member
[edited]
Mt basicamente:
ASUS A8N SLI-deluxe ou DFI LAnparty UT NF4 Ultra-d
e:
xfx Gforce6800 Ultra PCIe ou xfx Gforce6800 GT PCIe?

e porque de cada uma? :)
[/edited]
 
Última edição:
Boas

em termos de motherboards, apesar de n ter visto as specs de cada uma, digo-te já que a MSI costuma ter boards de alto nível, sendo a minha marca preferida (prefiro fiabilidade a tweaking).
quanto a gráficas n sou a pessoa indicada para falar, uma vez que não jogo, portanto, para mim é matrox all the way :D

Quanto ao gravador, um nec ou um Lg são boas aquisições

Cumps
 
board: Asus A8N-SLI

gráfica: XFX 6800GT PCI-express (tb pode ser de outra marca, a este nível os fabricantes copiam quase todos a placa de referência da nVidia, mas esta foi a mais barata que encontrei) para performance máxima ou 6600 GT PCI-express, qlqr marca, para velocidades mto razoáveis e preço mais em conta.

Evitar as 6800 Ultra pois é um despedício de dinheiro, vai por mim.
 
Por acaso dps de fazer aqui uma peskisas e ver uns benchmarks, tava a optar pela
DFI Lanparty UT NF4 SLI-d, e pela xfx 6800Ultra Pci-e....

Mas pk k n aconselhas a ultra? pelos benchs, k vi ela era smp superior a todas... mas s bem k a GT agrada-me mais (monetariamente....)
 
bem uma coisa te posso garantir, a 6800 Ultra AGP é supa fast :P

nao é minha mas ja a vi a funcionar e deixaram-me brinkar um bocadito aos benckmarks com akilo

nao percebi pq a estão a rejeitar mas ok

Mobo: A8N-SLI Deluxe

Gfx: 2x6800U PCI-E (se as conseguires arranjar :x2: )

se nao fores um gajo xeio dele, entao tenta só uma 6800 Ultra, nunca duas 6600GT, pareceu-me uma coisa muito mediocre para duas gfx em simultaneo, a Ultra AGP papava akilo :002:

ma 2 cents

abraço
 
A Asus é mais bem concebida, em minha opinião, gosto mais do layout dela, tb estive indeciso entre a minha e a DFI, mas prefiro o layout da Asus, a quantidade enorme de opções, acessórios, etc, e o facto de fazerem mtos updates às BIOS deles (já tive uma a7s333 e tenho aínda uma A7N8X-X noutro pc) tb pesou. O CrashFree BIOS é uma opção mto boa, igualando na práctica o Dual Bios das Gigabyte.
O overclock q consigo no meu com a bios 1004 é tb mto respeitável, 2700 mhz stock cooler, nada mau para refrigeração básica, hein ?
 
eu fico um bocado vesgo cada vez que leio este tipo de coisas.... :cool:

vais gastar mais 100 ou 150 euros para teres uma 6800 ultra....

Para que?! essa e a minha pergunta....

Para jogos nao e de certeza...

Agora se me disseres que e para benchar tudo bem...mas isso compreende se numa pessoa que leva o OC muito a serio...

Agora para ti, que me parece que iras dar uma utilizacao regular, nao vale a pena.

isso valeria para pessoas como o ricky, pedro rocha, raptor ou ODJ (que passou uma semana sempre a benchar... :) )

Mas por amor de deus... dar mais 150 euros para correr o 3dmark e dar mais uns *****....

Em jogos nao vais notar diferenca...

Guarda esse dinheiro e vai passar um fim de semana com a miuda a algum lado...

abraço

em relaçao a MB nao sei o suficiente para te dar uma opiniao
 
quanto a mim
a board a escolher depende um bocado do que keiras fazer c/ o pc:
se kiseres OC Pesadão, e com water cooling, escolhe a dfi, digo com water cooling, uma vez que a usar sli a placa de cima fica estrangulada (claro que se tiveres wc, isto n tem a minima importancia), pois fica c/ mt pouco espaço p sacar ar, enfim, problemas de layout... mas muito potentes no OC.
se keres um oc razoavel, e temperaturas baixas, escolhe a asus, tem um layout mais flexivel, um bom espaçamento entre placas fraficas, e para alem disso acho que apresenta maior fiabilidade que a dfi, para mim a asus a8n-sli é a board de eleição do momento, ainda p mais c/ o preço dela

quanto a grafica
escolhe sem sombra de duvidas a gt, pois n passa de uma ultra c/ underclock (basicamente) e é substancialmente mais barata, e atinge na boa os clocks da ultra.. c/ a vantagem de poupares 150€... e tens sempre a possibilidade de as por em sli... e digo-te ja que axo que não ha cpu (actualmente) que de saida para duas 6800gt em sli! (pronto, talvez o fx-55 de...)
 
a partida n tava virado pra OC... ou s fizer eh minimo...

a grafica... hum... tou a ver só feedback pra GT... acho mesmo k vou optar por uma GT.
 
podes fazer OC na 6800 GT com TOTAL segurança simplesmente por software (Riva Tuner). vais conseguir a mesma (ou superior) performance da ULtra e poupas 150€. É realmente um desperdício de dinheiro comprar uma ULTRA, a não ser que estivesses a pensar fazer um BOM overclocking na ULTRA. Compra a 6800GT. A peformance é "brutal" e não vais realmente notar a diferença, porque já estamos a falar de fps muito elevados. Achas que ias notar a diferença entre 100 fps (exemplo) e 120 fps? Claro que não... Segue o conselho de todos os que postaram aqui e compra a 6800 GT.
 
Olha MoBos é asus sem duvida, quer seja pra Intel ou Amd a Asus é dos melhores (senão o melhor) fabricante de motherboards.

Quanto a OC's não sei, mas quanto a estabilidade, suporte, layout exemplar, qualidade, fiabilidade, a Asus tem isso tudo.

A minha recomendação vai para a Asus. ;)
 
Numeros

Bem... Os numeros não mentem... A Asus parece-me ter mais qualidade no Geral (não desfazendo a DFI claro) mas por mim escolhia a DFI caso fosse ao mesmo preço... (Não sei de preços concretos) A DFI tem mais performance e overclockam melhor... Se não vais overclockar e a Asus for mais barata n ha' escolha... Agora se kiseres "brincar" um bocadito siga de DFI ;)
 
Back
Topo