Asus P4 P800-X

Necessito de ajuda

Possuo uma Board da Asus modelo P4P800-X com um processador CELERON 3.06, visto que a Board suporta até 4Gb de memória DDR 400Mhz em Dual Channel adquiri 4 módulos de memória de 1Gb cada da marca Team Elite.
O problema é que quando entro na Bios a Board não me reconhece os 4Gb mas sim 3.370Gb, por favor alguém me pode ajudar a resolver este problema.....????

Cumps
 
Necessito de ajuda

Possuo uma Board da Asus modelo P4P800-X com um processador CELERON 3.06, visto que a Board suporta até 4Gb de memória DDR 400Mhz em Dual Channel adquiri 4 módulos de memória de 1Gb cada da marca Team Elite.
O problema é que quando entro na Bios a Board não me reconhece os 4Gb mas sim 3.370Gb, por favor alguém me pode ajudar a resolver este problema.....????

Cumps
Exactamente o que respondi ontem sobre a Asus...

Tanto quanto sei... segundo a própria ASUS "...*Systems configured with 4GB memory or more: Up to 1GB may not be available with 32-bit operation systems due to system resource requirement..." Se precisares de tradução diz que ... Todos os sistemas configurados com 4GB ou mais, cerca de 1GB de memória não vai estar disponível, devido a necessidades de recursos do mesmo sistema.

Ou seja, só vais aproveitar os 4BG se usares um SO de 64bits... :P
 
Última edição:
Obrigado pela reposta, mas percebeu mal a minha questão.
Os 4Gb deviam de aparecer na Bios da Board, sei que o XP 32 não identifica os 4Gb de memoria.
Se vc entrar na bios sem nenhum disco rigido ligado, ela identifica todos os os componentes que estão conectados com a board, certo!?
O meu problema é a bios não identificar a totalidade da memória e não o sistema operativo...
Obrigado
Cumps
 
A bios ta actualizada...

Obrigado
Cumps

Já agora, não será por causa do processador???
o cpu é a ultima coisa a morrer , ta descansado, exprimenta todos os pentes de memoria 1 a 1 numa das slots á vez ,para ver se nao tens nenhuma avariada... e depois o mesmo processo nas slots restantes para ver se tb, as slots estao boas ou nao...é apanas um teste de despiste.

cumpz.
 
Quando eu utilizo o CPU-Z ele identifica-me 1Gb em cada Slot...
Não terá a ver com a frequência das memorias em relação com a do CPU ou FSB???????

http://www.*****.net/index.php?catid=26&subcat=256&pagina=10&order=titulo

Ver: Team Elite DDR 2x1GB PC3200 Cas 2.5
 
Obrigado pela reposta, mas percebeu mal a minha questão.
Os 4Gb deviam de aparecer na Bios da Board, sei que o XP 32 não identifica os 4Gb de memoria.
Se vc entrar na bios sem nenhum disco rigido ligado, ela identifica todos os os componentes que estão conectados com a board, certo!?
O meu problema é a bios não identificar a totalidade da memória e não o sistema operativo...
Obrigado
Cumps

ja tentaste actualizar a bios da board?

não tem nada a ver...

Quando eu utilizo o CPU-Z ele identifica-me 1Gb em cada Slot...
Não terá a ver com a frequência das memorias em relação com a do CPU ou FSB???????

http://www.*****.net/index.php?catid=26&subcat=256&pagina=10&order=titulo

Ver: Team Elite DDR 2x1GB PC3200 Cas 2.5

boas, isso é uma limitação conhecida de sistemas 32bits, e por 32 bits compreende-se tanto o SO como o CPU, se o teu CPU suportasse 64 bits(acho que esse até suporta) e eventualmente a tua board tivesse PAE(physical adress extension) na bios os 4gb seriam detectados como 4gb, uma vez que essa board segundo eu penso não tem PAE(o pae iria emular 36bits) (porque tenho uma cá em casa e não vejo a opção na bios para activar ou desactivar), nunca vais conseguir que nem a bios nem o SO te "mostrem" que tens 4gb de memória, mas não te preocupes com isso pois eles estão a ser utilizados na mesma, neste caso para alocar endereços de IRQ, etc...
Portanto, tens 4 que só se mostram como 3gb e picos, mas estás a tirar proveito de 4gb na mesma.
Cumps

ps:se quiseres esclarecer-te melhor quanto a esse assunto pesquisa por physical adress extension no google
 
Última edição:
não tem nada a ver...



boas, isso é uma limitação conhecida de sistemas 32bits, e por 32 bits compreende-se tanto o SO como o CPU, se o teu CPU suportasse 64 bits(acho que esse até suporta) e eventualmente a tua board tivesse PAE(physical adress extension) na bios os 4gb seriam detectados como 4gb, uma vez que essa board segundo eu penso não tem PAE(o pae iria emular 36bits) (porque tenho uma cá em casa e não vejo a opção na bios para activar ou desactivar), nunca vais conseguir que nem a bios nem o SO te "mostrem" que tens 4gb de memória, mas não te preocupes com isso pois eles estão a ser utilizados na mesma, neste caso para alocar endereços de IRQ, etc...
Portanto, tens 4 que só se mostram como 3gb e picos, mas estás a tirar proveito de 4gb na mesma.
Cumps

ps:se quiseres esclarecer-te melhor quanto a esse assunto pesquisa por physical adress extension no google
isso ja foi dito em cima...
 
isso ja foi dito em cima...

o que foi dito foi isto:

*Systems configured with 4GB memory or more: Up to 1GB may not be available with 32-bit operation systems due to system resource requirement..." Se precisares de tradução diz que ... Todos os sistemas configurados com 4GB ou mais, cerca de 1GB de memória não vai estar disponível, devido a necessidades de recursos do mesmo sistema.

Ou seja, só vais aproveitar os 4BG se usares um SO de 64bits...
que se leres bem não é a mesma coisa que eu disse, daqui a unica explicação que obtens é:
devido a necessidades de recursos do mesmo sistema.
ao contrário do meu post onde pelo menos tento explicar as coisas ao pormenor.
Ou seja, o rapaz escusa de andar ás voltas a actualizar bios e a meter pentes de memória um e de cada vez porque não é daí, ele tem um cpu que suporta 64bits(acho eu), pode instalar um SO de 64 bits, mas fica-lhe sempre a faltar uma board com PAE, logo nunca vai ter 4gb de ram nas propriedades do sistema.
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo