Asus P4C800 - Bug 166-199 Mhz corrigido - Novo Bios - Vcore até 1.95v

Pedro Rocha

OC Legend
http://www.x86-secret.com/articles/cm/p4c800/p4c800-7.htm

Update : A peine 24H aprés que nous ayons signalé le probléme à Asus, un nouveau BIOS (daté du 05/05/2003) nous a été fourni par la division BIOS d'Asus Taiwan ! Celui-ci devrait etre disponible sur les serveurs FTP d'Asus dés demain ! Il s'agit en fait de la révision 1006 Beta 003 qui apporte comme principale innovation la correction du bug des 166-199 Mhz. Aprés tests, il s'avére qu'effectivement, le probleme est désormais réglé. Officiellement, il s'agit cependant d'un bug... Quoiqu'il en soit, le probleme est réglé est la P4C800 redevient du coup trés interessante pour les gros overclocking avec un P4 FSB533. De plus, le VCore Max passe maintenant de 1.7 Volts à 1.95 Volts ! Saluons ici la réactivité d'Asus... Quelques screenshots :


Para quem quizer testar o novo BIOS (à sua inteira responsabilidade claro) está em ftp://ftp.x86-secret.com/bios/p4c800_1006_003.zip

:)
 
Pedro, és um AMOR!!! :D

Lá vou eu ter que voltar a ir buscar a Asus... pronto, a motherboard já está escolhida! :D
 
raptor: como tão as voltagens desta board? aguentão-se? tipo na minha p4pe eu escolho 1.6vcore por exemplo, xego ao win e tá 1.65 para em load cair pa 1.6 assim vai funcionando! nessa p4c800 é mais ou menos isto? ja k não temos voltagens certas tipo abit?

k defeito apontas-te a esta boad? é k os meu 2 probs de a comprar ja estão resolvidos: vcore baixo e fsb

axo k me vou atirar pa uma destas!~

pedro rocha: as x até serves pa alguma coisa, bom post :D :D :) :001:
 
Bom, epá, defeitos da board... o Vcore "pin" mod não funcionava, e a bios é feia... tirando isso e a treta de não usar o ICH5R, a board é perfeita... bem, tirando também o pormenor do preço excessivo...

Pedro, o teu 3.0C deve vir hoje! ;)

Experimenta-o a ar antes de o meter na prometeia, só para termos uma ideia da capacidade de overclock desses meninos, a ver se é como o ppl na Xtreme dizem, que quase todos dão 3.7GHz a ar!
 
Última edição:
Queria ver "NUMAROS" dessa mobo mister Raptor e não mos deste :'( Talvez o Pedro possa esclarecer a malta que tal é ela a "trabalhar pesado" já que vai usar um P4 = ao meu.
 
epá mas essa ASUS P4C800 DELUXE é carota será que compença os euros a mais só por mais um pouco de OC? ou estamos a falar da "non deluxe"?
a asus bem podia fazer as board com um aspecto mais atraente. bom mas tambem nao é por isso que a vou deixar de comprar. boards por 270 euros mais coisa menos coisa passado de uns meses valem metade do preço.
porra sai caro satisfazer o ego.:die:
 
Originally posted by Raptor
Bom, epá, defeitos da board... o Vcore "pin" mod não funcionava, e a bios é feia... tirando isso e a treta de não usar o ICH5R, a board é perfeita... bem, tirando também o pormenor do preço excessivo...

Pedro, o teu 3.0C deve vir hoje! ;)

Experimenta-o a ar antes de o meter na prometeia, só para termos uma ideia da capacidade de overclock desses meninos, a ver se é como o ppl na Xtreme dizem, que quase todos dão 3.7GHz a ar!

Chega amanhã, sim estou a pensar experimenta-lo primeiro a ar para ver até onde vai :)

O problema é que ainda não tenho cá a Abit IC7-G, se calhar ainda experimento uma Asus antes, embora tenho lido algures que não se dá nada bem com as Prometeias e Vapochill...

Quando vais experimentar a ASUS P4C800, com o novo Bios ??

}>
 
Depois de ter testado a Abit BH7, Asus P4C800 e MSI Neo 875P, vou comprar amanhã uma P4C800... acho que isso explica a minha preferência! ;)

Portanto, testes a partir de amanhã! :)

Já veio o teu menino ou só amanhã?
 
Originally posted by Rudzer
"es um amor"

"já veio o teu menino"

bem no que este forum se tá a tornar :rolleyes: ;)

realmente um sitio muito pouco recomendável :eek:

bem ..o meu "menino" chega amanhã, mas só o devo juntar à IC7 e à Prometeia lá para o fim da semana ..

felizmente estes outros componentes não são meninos se não tinhamos aqui uma verdadeiro novo escandalo da Casa Pia :D
 
LOLOLOLOL...

Ai mudavas o teu nick de Pedro Rocha para Carlos Cruz! :P

j/k

Bom, amanhã é um novo dia, esperemos que corra bem para ambos! (tu P4, eu P4C800) ;)
 
bom a experiencia com a p4c800 ta a ser boa!

sandra pumbas a unica vez k corri deu 4800 nas mems sem ter nada configurado na bios, apenas a fsb195 e as mems a 390+-
sem ter nada de drivers instalados ou ***** koisa

muito estável em oc pelo k testei a ar, muito mesmo deu muito + k a p4pe com o mesmo vcore

***** koisa tipo fsb198a 1.675 vcore com a prometeia salvo erro e estavel ainda na testei muito

as voltagens... nem parece uma asus... estavel!


quanto a montar a prometeia, akilo defacto ten uns chips onde não devia, mas nada k uma lixadela no adaptador e uma bocado + de seal string não resolva!

agora vem o problema:

fico a carregar no reset, a board reseta, mas não se mantem em stand by... ou seja mal ligo o pc arranka logo mesmo, a prometeia não o consegue manter em standby....

ainda ando aki as voltas com isto, mas não tou a ver solução facil... é mesmo so isto k me ta a atrofiar na board!!

se alguem tiver uma ideia...

cumps
 
Back
Topo