Asus P4C800 - Bug 166-199 Mhz corrigido - Novo Bios - Vcore até 1.95v

Ainda bem que tás-te a dar bem com ela! :)

Quanto a esses problemas... :(

É curioso, isso acontecia-me com a MSI, não com a Asus...

Resumindo, tens que arranjar um sistema que dê sinal à prometeia para ligar, e só quando atingir a temperatura desejada é que ligas "manualmente" a board... será isso? é assim que eu funciono na Kryotech, tenho 2 botões (invenção minha para evitar problemas), a board só liga quando eu mandar e verificar a temperatura que o evaporador atingiu!
 
Mas afinal já á conclusões sobre que board aconcelham ?

Já agora sabem pq a board da Asus não vem com o usual bios da Award ?

Pois os outros bios tipo Phoenix são de :puke:

Alguma das canterwood tras bios da Award Bios ?

he he
 
pois ;( mas a prometeia preciza da fonte pa funcionar... e para a fonte tar a funcionar a board liga! na tou muito bem a ver como contornar o prob!

so se for ha pala de duas fontes... mas fdz... não será nenhuma opção da bios!

puxa la pa cabeça como mantenho uma board em stand by sem ser com o reset? :PPP amanha ve la se a tua asus tb faz isto! a minha msi na fazia isto, mantinha em stand by será da bios? errr
 
E essas asus tb n tem o SB- ICH5 que é uma grande falha, um preço tão alto e n tem o ICH5.......

P.S- Abit tem :P
 
errado, têm o ICH5, não têm é o ICH5R... mas para quem não vai usar Raid Sata, isso é indiferente!

Para além de que ainda não vi nenhuma Abit a dar 340MHz de fsb... e as Asus já existem à venda... a Abit não!
 
Originally posted by Raptor
errado, têm o ICH5, não têm é o ICH5R... mas para quem não vai usar Raid Sata, isso é indiferente!

Para além de que ainda não vi nenhuma Abit a dar 340MHz de fsb... e as Asus já existem à venda... a Abit não!

Esqueci-me do R.......

Eu tb ainda na vi 340FSB na abit, ainda n vi numa asus tb(mas ainda tem tempo), mas continuo a ver o top(3dmark) na familia :-D

Quanto á venda, a encomenda tá feita :=) mais tardar inicio da semana que vem cá as temos :)
 
Olha aqui mais um teste com a MSI e as outras novas amigas ...


MSI 875P Neo-FIS2R (875P)

vs

ABIT IC7-G (875P)
ASUS P4C800 Deluxe (875P)
Gigabyte 8KNXP Ultra (875P)
Soyo P4I875P DRAGON 2 (875P)
ABIT BH7 (845PE)


Mais lenha ...... :004:
 
Originally posted by Slider
Esqueci-me do R.......

Eu tb ainda na vi 340FSB na abit, ainda n vi numa asus tb(mas ainda tem tempo), mas continuo a ver o top(3dmark) na familia :-D


Não viste numa Asus? Todos os records que têm sido batidos recentemente são todos feitos em Asus!

P42771-346.gif


isto numa P4C800 Deluxe sem mods nenhuns!
 
pvidia: se eu fosse a ti eskecia a msi! muito instavel, muito mesmo ha parte de uma carrada de bugs...

slider: o problema mesmo dessa abit é ainda não ca tar... não consigo esperar!

esta asus ta exelente!!
nem conheco estas voltagens tão certinhas!! hehehe

o problema mesmo so ta a ser o reset!!!

mas k pelo k parece tem a ver com a bios! tanx to Pedro rocha:)
 
Originally posted by Raptor
errado, têm o ICH5, não têm é o ICH5R... mas para quem não vai usar Raid Sata, isso é indiferente!

Para além de que ainda não vi nenhuma Abit a dar 340MHz de fsb... e as Asus já existem à venda... a Abit não!

É verdade, mas não é indiferente para quem quer usar RAID o ICH5R tem muito melhores performances que o velho Promise da Asus - e eu quero usar 2 Raptor's (não ..não te que por em RAID:D , mas a 2 discos WD Raptor 10K SATA), portanto não é de todo indiferente ..

Segundo - Performance

1º Lugar ORB
OoO-DigitalJesus-oOo 24k Done
Description Abit ic7 no mods ATi retail @ 530/410 no mods just a pelt and water 2x512mb kingston HyperX3500 @ 2-5-2-2 enhanced+turbo It's all in the mem on this test if you dont know that yet. 2.7volts p4 3.0 watercooled and at 1.65 volts "chiller"

2º Lugar ORB
Name macci [www.akiba.fi] VR-Zone 3DTeam aircooled card
Description 3.0@4055MHz, 270x15 on ABit IC7 , 5:4 mem HyperX3000 @ 216MHz 2-5-2-2, Connecet3D R9800Pro @499/414, R404 on CPU, aircooling on videocard

etc. etc ..até ao 10º é quase tudo a mesma coisa ...

Como podes ver todos estes gajos usam ASUS :D :D :D
 
Raptor ja me fazem lembrar as epox esses FSB, mas records batidos né? mas 3dmark ainda na foi :P mt FSB vamos a ver se isso se traduz em performance ou n (n me venham com sadras pk n jogo disso) quero frames :D, e ainda acho que a abit tb ai vai chegar ;) aguenta os cavalos que ainda são pocas que ai andam.

|RickY| Quanto ao poderes esperar ou n, ou n aguentares, ja falei ctg antes da MSI, e foi o ke foi, n vou dar o mm texto again, faz como entenderes :)
 
não usam por uma razão muito simples, aliás, uma quantidade delas:

DJ - Odeia Asus, logo é "imoral" usar Asus, e quando ele odeia uma coisa, odeia mesmo...

Macci - é cara, não tem dinheiro para ela, não há à venda na Finlandia, e a loja que o patrocina não arranja! Além disso, convem à loja vender as DFI e as Abit, por isso é que o Macci testou com ambas!

Espero que tenhas ficado esclarecido pelo não uso de Asus...

Além disso, ficou descoberto que a IC7 não pode levar vmem superior a 3.0v via modificação da Bios, só mesmo recorrendo a um porradão de mods... bom, nem vale a pena...


Cada um vai para o que quer e ficamos todos felizes!
A abit não esteve cá quando eu queria, mas esteve a Asus, gostei dela, comprei (aliás, vou comprar!)


Slider, se me aparecer uma Abit brevemente para as mãos, terei todo o prazer em fazer um comparativo entre ambas, IMPARCIAL para tirar todas as teimas do pessoal!
 
Queres mais que 3.0v nas DDR para que mesmo? orgasmos de power? ou as memorias são assim tão más? é que n tou a ver mesmo para que mais que 3.0v acho que chega perfeitamente então em plataformas intel ainda mais.....

E os tipos dos tops tão todos comprados? porra que azar......., dificil de acreditar mas tasse, gajos com tantas influencias n aranjam uma asus :( taditos
 
Deixa lá Slider .. o nosso jovem Raptor é mesmo assim ..}>

Mas desde há uns anos a esta parte para mim só há UMA marca de motherboards - ABIT !!!

Por isso faz lá um esforço para teres cá as IC7-G depressinha
:D
 
os 3.0v de vmem não são para mim, eu não preciso disso para nada, mas há quem precise! O macci precisou, e fez vmem mod, o Petrus vai precisar também!

Quanto a essa historia dos gajos da orb... fala com o DJ ou o Macci e vais ver o que eles te respondem... exactamente o que eu te disse!
 
Originally posted by Pedro Rocha

Por isso faz lá um esforço para teres cá as IC7-G depressinha
:D

Incoming ;)

Quanto aos tipos da orb..... existe mais ppl tipo top 20/30, n falemos nos "loucos" da coisa :)
 
Originally posted by Raptor
os 3.0v de vmem não são para mim, eu não preciso disso para nada, mas há quem precise! O macci precisou, e fez vmem mod, o Petrus vai precisar também!

Quanto a essa historia dos gajos da orb... fala com o DJ ou o Macci e vais ver o que eles te respondem... exactamente o que eu te disse!

Exactamente ....


Originally posted by macci
Rite now it looks like the IC7 is better (in terms of speed and CPU Overclockability). But I have yet to test this thing w/ R404. So we'll see how it goes :)

And I'd say that 8k is not a problem once I slap some better cooling on it.
And yes those benches were both done using Intel stock cooler, Vcore 1.72V, Vmem 3.2V
 
axo k não vai nada mal

1.8vcore!! super estavel!

bios por configurar, win pa instalar: mesmo tudo á pressão

vejam: hehehhe não se pode dizer k o 2.4 não está a cumprir a sua missão:
 

Anexos

  • 207.jpg
    207.jpg
    57,8 KB · Visualizações: 88
mems so configurei mesmo os timings na bios, falta os modus turbo, pat etc etc

e o win tá tal e kual como tava na msi, instalado e pronto! na tens drivers instalados etc etc mm á pressão:
não estamos mal heheheh

:
 

Anexos

  • mems.jpg
    mems.jpg
    100,4 KB · Visualizações: 90
Back
Topo