Asus P4C800 - Bug 166-199 Mhz corrigido - Novo Bios - Vcore até 1.95v

Originally posted by Pedro Rocha
Originally posted by Raptor
os 3.0v de vmem não são para mim, eu não preciso disso para nada, mas há quem precise! O macci precisou, e fez vmem mod, o Petrus vai precisar também!

Quanto a essa historia dos gajos da orb... fala com o DJ ou o Macci e vais ver o que eles te respondem... exactamente o que eu te disse!

Exactamente ....


Originally posted by macci
Rite now it looks like the IC7 is better (in terms of speed and CPU Overclockability). But I have yet to test this thing w/ R404. So we'll see how it goes :)

And I'd say that 8k is not a problem once I slap some better cooling on it.
And yes those benches were both done using Intel stock cooler, Vcore 1.72V, Vmem 3.2V

Estás-te a esquecer que essa resposta do Macci era relativamente à diferença entre a IC7 e a DFI, não a Asus porque ele não meteu as mãos ainda numa Asus!

Isto já parece uma Telenovela!


Ricky, esse 2.4B está mesmo a curtir o "ambiente"! :P
 
mesmo mesmo.... ganda 2.4B heheheheheheheheheh
3.7ghz estaveis e a dizer k dá mais... vieram mesmo a tempo estas boards...

:)
so preciso mesmo é de resolver o problema da prometeia... senão la tenho de por 2 fontes pa ter as coisas independentes... >(


cumps
 
Originally posted by Raptor
Exactamente ....



Estás-te a esquecer que essa resposta do Macci era relativamente à diferença entre a IC7 e a DFI, não a Asus porque ele não meteu as mãos ainda numa Asus!

Não metas palavras que não foram ditas na boca das pessoas.


Ricky, esse 2.4B está mesmo a curtir o "ambiente"! :P [/B][/QUOTE]

Não meu caro jovem Raptor, o exactamente era relativamente à voltagem na memória ..
lê lá bem "And yes those benches were both done using Intel stock cooler, Vcore 1.72V, Vmem 3.2V"
tenta reflectir um pouco antes de responder, com a idade hás-de aprender isso ..

Mas não vou prolongar a discussão Asus / Abit, cada um come do que gosta ...

Já agora o último bios (que faz o fix do buraco 166-199) já está aqui na página oficial da ASUS -http://www.asus.com.tw/support/down...003.zip~zaqwedc

Esperamos resultados
 
Originally posted by Pedro Rocha
Estás-te a esquecer que essa resposta do Macci era relativamente à diferença entre a IC7 e a DFI, não a Asus porque ele não meteu as mãos ainda numa Asus!

Não metas palavras que não foram ditas na boca das pessoas.


Ricky, esse 2.4B está mesmo a curtir o "ambiente"! :P

Não meu caro jovem Raptor, o exactamente era relativamente à voltagem na memória ..
lê lá bem "And yes those benches were both done using Intel stock cooler, Vcore 1.72V, Vmem 3.2V"
tenta reflectir um pouco antes de responder, com a idade hás-de aprender isso ..

Mas não vou prolongar a discussão Asus / Abit, cada um come do que gosta ... [/B]

estás-te é a esquecer é que ele já tinha feito o Vmem mod na board!

andas-te a esquecer de muita coisa, com a idade isso é normal.

Originally posted by macci
Sorry but it seems that it ain't going to be any easier than this :D

Here is how I've done it:
1) locate Winbond W83303D (or 0?) chip near the IDE2 and DIMM slots.
2) locate R50 0ohm SMD resistor (on the right side of the Winbond chip)
3) solder the R50 off the mobo
4) replace w/ 100-1000 Ohms. (Im personally using a 1kOhm VR)
100 Ohms will boost it from 2.6 to 2.66V
So the higher the resistance the higher the voltage. So set the VR to 0 Ohms when you install it then slowly turn up the resistance until you reach the desired voltage level.

btw, it made my HyperX3000 fly :D


3.2V Vmem, CPU at 1.75V cooled w/ Intel Stock cooler ;)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?postid=137205#post137205


Ricky, só uma cena, estás a usar isso a AR?



Edit: Link para download "oficial" da bios beta: http://www.asus.com.tw/support/download/item.aspx?ModelName=P4C800 Deluxe

Cliquem depois cá em cima no canto superior direito em Beta!
 
Originally posted by Raptor

Ricky, só uma cena, estás a usar isso a AR? [/B]


era bom era heheheheh mas assim já não é mau, tou a usar a prometeia!

a resolução por enkuanto é não deixar o pc fazer o boot, fico a carregar no reset e a descarregar a carregar-descarregar enfim não sei se é muito saudavel para o meu dedo e para a board....
 
Bom, para encerrar esta discussão parva, vamos lá rever uma coisa!

Esta nova bios veio dar uma "vida melhor" à Asus P4C800, aqui o Ricky pode confirmar! :)

Tanto Abit IC7-G como Asus P4C800 parecem ser as melhores boards com Canterwood no mercado, cada uma pecando nalguns pontos, mas ambas excelentes.

Slider, já sabes... trata lá disso das IC7-G para um "gajo" poder comparar as coisas como deve de ser, estar a juntar opiniões das pessoas é que não é nenhuma comparaçao de jeito! queremos material igual, em circunstancias iguais para sabermos como se portam as coisas!


Edit: não me podia esquecer, Obrigado Pedro pela divulgação desta nova Bios Beta! http://www.*****.pt/forum/images/smiles/icon2.gif
 
Enquanto a Introduxi continuar a ser o Importador Exclusivo de Epox cá em Portugal, não quero mais nada com a Epox! Só mandando vir de fora!
 
Mas tu és doidos, para ti a Abit serve-te na perfeição, acho que sim! :)

Compra-a!

Mas convem meteres uma janela de acrilico na caixa para poderes estar sempre a olhar para ela...

já agora, a Abit devia ter leds para que fosse visivel no escuro! ;)
 
A única review comparativa que vi entre a Abit e a Asus não é lá muito conclusiva quanto a performance. Isto porque os clocks da Asus são ligeiramente superiores tanto em defaults como em overclock aos da Abit. O que me preocupa realmente nas duas é o baixo Vdimm para quem pensa ter a ram a 1:1. O Vdimm mod da Abit existe e está a ser revisto pelo Macci o da Asus ainda não vi nada sobre ele. Eu vou mesmo começar com a Abit a ver no que dá, talvez seja desta que acerto na "mouche" :rolleyes: (deixa bater na madeira) :D


PS: Já agora, hoje em dia para mim overclock também se pode "comer" com os olhos e a Abit aí rebenta pelas costuras :001:
 
Originally posted by Raptor
Mas tu és doidos, para ti a Abit serve-te na perfeição, acho que sim! :)

Compra-a!

Mas convem meteres uma janela de acrilico na caixa para poderes estar sempre a olhar para ela...

já agora, a Abit devia ter leds para que fosse visivel no escuro! ;)

Calma meu AMIGO Gustavo!!!

LOL...esta belissima a tua resposta ;)

Mas olha, n disse quando a comprava e para acalmar os meus
"cavalinhos" tenho uma ALBATRON 865PE encomendada.

Com um preço bem mais em conta e umas excelentes especificações....pelo menos tenho uma boa exsperiência
com a minha actual ;)

Já que o chipset é identico, se pensarmos bem é capaz de compensar, pelo menos por enquanto, enquanto n acentar a
poeira em relação ás Canterwood.

;)
 
desde o meu primeiro pentium que so uso asus, é a marca a qual sou fiel e nunca me deixou desapontado.

recomendo vivamente a p4c800-deluxe, a board esta impecavel, não deu chatices nenhumas na instalação, o windows xp conseguio de forma razoavel adaptar-se a ela pois estava a trabalhar com uma p4t533-c apos correr o ultimo inf update da intel ficou tudo instalado e a trabalhar como deve de ser (upgrade a calão nem o windows re-instala).

basicamente tenho um p4b portanto com o fsb a 533 isto quer dizer que para ja (sem estar a esganar ja o bixo) tenho a ddr a correr a 333, fiquei bastante impressionado com o resultado.

nao benchei nada de especial fiz este upgrade a pensar no p4c e a pensar que se calhar visto estar a usar rambus a 1066 mhz ia perder perfomance que iria retomar quando tivesse a ddr a trabalhar a 400 com o fsb a 800.

aniway a verdade e que estou com mais 100 marks no 3dmark 2003, e uma merdita sim mas estava com rambus 1066 e o i850e supostamente o xpto da batata ate a uns meses da intel, esta coisa do dual ddr bomba que se farta imagino com a memoria a trabalhar a sua capacidade real ...

como memoria estou a usar ocz 3500 el

gosto bastante da bios nova (estou com a ultima release oficial a 1004) da AMI e a nivel de problemas foram 0.

estou com 5540 3dmarks ... com o windows xp mais desleixado a face da terra mirc msn you name it.....

asus forevah
 
[Offtopic] Pro Warlock

attachment.php


[/offtopic]

Warlock ... se fizesses ai um formatzito isso secalhar ainda melhorava mais :P


Lembras-te do offtopic ? :P
 
Originally posted by scar19
JCmendes, por quanto arranjaste essa Albatron 865? Foi cá em PT?
Já agora, qual é o modelo?

penso rondar os 145€.

quem distribui é a solbi

o modelo é o 865PE (mas ainda n a tenho)
 
Falando das capacidades de oc da IC7-G.......

10522944690GOya0psri_1_7.gif


10522944690GOya0psri_1_8_l.jpg


Com um 2.4c ;)


Overclocking the Pentium 4 2.4C: We had a few hours alone with a yet-to-be officially released Pentium 4 2.4C and a new ABIT IC7 Canterwood mainboard. We wanted to quickly share what is to come.

Mais info em [H]

Eu bem disse que éla ia lá.... :P e vai mais :) é dar tempo ao tempo :P
 
Back
Topo