1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P4C800 Deluxe "ardeu" :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ScanneR, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 831)

1. ScanneR

ScanneR Power Member

Tenho um computador com uma motherboard ASUS P4C800 Deluxe que é a minha maquina de downloads, isto é está, sempre ligada. Nunca deu problemas até há uns meses que quando por alguma razão tinha de desligar, ou faltava a luz durante muito tempo e a UPS não aguentava, quando ia a ligar ela ficava uma eternidade no ecran de boot da Bios da board e passado uns minutos (exacto minutos) lá arrancava. Ontem tive de desligar para mudar de sitio e quando a liguei lá voltou ao mesmo. Deixei estar, na esperança de arrancar mais tarde, mas quando voltei, passada uma 1/2, ainda estava lá, logo a seguir à informação de teste de memória.
    Decidi tirar a bateria para fazer reset à Bios, troquei memórias, e tudo aquilo que me lembrei mas não vai lá das canetas.
    Não dá sequer qualquer beep de aviso do problema que possa estar a acontecer :(
    Alguém tem alguma ideia do que se passará? Ou é para deitar fora? :(
    O mais grave da questão é que tenho lá 2 discos em RAID0 o que quer dizer que não os posso ligar num dos outros PCs e copiar o conteúdo porque só aquela máquina é que tem RAID :(
    Thanks.

2. darkbullet

darkbullet Power Member

não quer dizer que o problema seja da board..

diz ai o resto do hardware que esse PC tem... e se tiveres á mao outra fonte de alimentação, traca-a e experimenta nesse PC...

3. ScanneR

ScanneR Power Member

Só uso para "servidor" de downloads por isso tirei tudo e só tem o básico, nem sequer tem hardware externo (USB) ligado, só tem:

Placa gráfica ATI RAdeon 9200
    Placa Som Creative Audigy (experimentei sem ela e foi a mesma coisa)
    Fonte Alimentação EuroTech Silent 560W

Neste momento a porcaria da máquina conseguiu ligar, passado mais de 1 hora. Não sei o que é que esteve a fazer esse tempo todo e só não arrancou com o Windows porque eu tinha feito reset à BIOS e enquanto estava a arrancar carreguei algumas vezes no DEL para entrar no Setup e configurar a sequência de arranque.
    Agora até tenho receio de a desligar :( E terei de o fazer mais cedo ou mais tarde porque não cheguei a meter a pilha :(
    Vou ver se compro mas é um disco "grande", copiar o conteúdo dos 2 que estão em RAID e desactivar o RAID. Se der o berro de vez sempre poderei recuperar o conteudo em qualquer máquina com IDE.

Não percebo é que levará a board a demorar esta eternidade a arrancar. Não é a testar a memória porque, além de ter uns miseros 1024MB, a demora do arranque é após aparecer a mensagem de OK da memória.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Eurotech...Hmmm

5. darkbullet

darkbullet Power Member

exato.. euro tech... eu de momento tenho uma.. mas estou com muita sorte de ainda não me ter acontecido nada.. estou mortinho por mudar...

bem é mesmo melhor 1º experimentares outra fonte de alimentação antes de tirares outras comclusoes

6. DreamOn

DreamOn Folding Member

Teres discos em raid0 para máquina de downloads não é muito inteligente!

Tenta outra fonte.

7. ScanneR

ScanneR Power Member

Foi para aproveitar uma máquina que tinha encostada e não estive para reinstalar tudo :(
    Além de downloads também serve para máquina alternativa para jogos :) Quando a minha principal está ocupada e o meu irmão quer jogar, usa essa :) Daí dar jeito os discos em UDMA 133
    Vou ver se arranjo uma outra fonte a ver no que dá.

Partilhar esta Página