Asus P4s8x-x

Fil

Power Member
Olá pessoal,

Sou novato no overclocking, será que me podem ajudar a tirar o maximo proveito possivel da minha placa ASUS P4S8X-X, tenho um celeron 2000 com winxp pro e 256 MB de ram.
Qual a temperatura maxima (neste caso) que o processador pode atingir sem eu ter uma surpresa desagradavel.

Obrigado pela vossa ajuda

Filipe
 
Sem ofensa mas Celeron?!
Man poupa esse processador acredita, com a quantidade de Ram que tens e com esse processador, para que é que queres fazer OC?
Se for para benchar e postar resultados manda pm que eu dou-te umas dicas.
Agora se for para puxares por ele todos os dias nem vale a pena, believe me.
 
Qual é o mal de puchar por um celeron?! Não há pessoal tambem com p2s e afins oclados?!
Inda por cima esses celerons sao umas doidas em oc.. :x2:
Isso para ai até 60ºc em full ta ok, + do que isso não..
 
MY hero.....not!

Puxar por um celeron mais vale estar quieto, pra já nem tens dados sufs para dizeres que sim ao rapaz, plo menos postados na thread, a unica coisa que vejo de bom talvez seja a board.

Já agora tás-te a esqueçer de um pormenor, 60º para um CELERON?!??!!?
Granda maluque!!!!!
Man se vais mesmo avante com isso evita ao max os tais 60º acredita, usa essa temp como referencia máxima, mas procura ao maximo não os atingires..trust me já tive um celeron que por sorte não morreu....72º e sempre a subir.
:004:

Desde que as escolas deram cursos de informática a torto e a direito agora todos julgam que são uns técnicos da Nasa... :lol:
 
Ghost021 disse:
Desde que as escolas deram cursos de informática a torto e a direito agora todos julgam que são uns técnicos da Nasa... :lol:

Ou então não..
O unico tecnico da nasa que aqui vejo es tu..
E aquela board tem de bom como um prescott a ar tem de fresco..
Btw, qual o max suportado por um celly?! Tanto dos antigos, como agora dos recentes..
 
Última edição:
Uau criticas a minha opção de ter um Prescott e a minha board?! :lol:
Tu por acaso conheçes as specs da board em questão?!
Já agora...rotfl....so mesmo pra que conste...tu não fazes parte da AMD Club aqui do sitio ou fazes.... :zzz

Puxar por um CELERON para quê?!Vá-la dá-me um bom motivo para puxar por um CELERON....ou então não né?!
 
Ghost021, as escolhas de cada sobre o que quer correr ou fazer, são da propria pessoa. Podes aconselhar se quiseres, mas os outros estão no livre direito de refutar as tuas opiniões.

E os OC nos cpu's mais baratos ou value ainda são melhores do que nos topos de gama, visto que se consegue uma progressao de performance superior em percentagem.

Ve lá se o meu Celeron não limpa o sebo ao teu lindo PrescHOT... :lol:


P.S.- se vires pela sig, o Dreamon tem dois P4 na assinatura, não sei onde foste buscar a cena do AMD fanboy... caiu-te mal...

P.S.- Ah, já agora... Isto é um forum de ajuda para quem pede, não de julgamento pelas opções de cada um.... enfim... adiante
 
Stormgiant disse:
Ghost021, as escolhas de cada sobre o que quer correr ou fazer, são da propria pessoa. Podes aconselhar se quiseres, mas os outros estão no livre direito de refutar as tuas opiniões.

E os OC nos cpu's mais baratos ou value ainda são melhores do que nos topos de gama, visto que se consegue uma progressao de performance superior em percentagem.

Ve lá se o meu Celeron não limpa o sebo ao teu lindo PrescHOT... :lol:

Notou-se isso das escolhas aquando perguntei opinões acerca da máquina que tenho montada, não tinha visto a sig dele logo perguntei se também não era mais um adepto da AMD, plos vistos para alguns é crime não gostar de AMD's.

Agora limpar o sebo ao prescott...duvido, take a look at this-> Overclocking explained

A maioria das pessoas, no meu ver, começa mal quando entra em OC porque julga que é só a puxar plo processador que vai lá.
Agora se eu estiver errado corrige-me mas mais Mhz não significam estabilidade e melhor desempenho...mas é só a minha opinião.

Ps.Julgo que é um gajo com o nick de Macci que tem o record em OC com um Intel EE em 6.1GHZ...julgo que o core seja um Prescott...independentemente de ser ou não o prescott é mais quente mas mais optimizavel nesta matéria sobre qq northwood ou celeron.
 
Ghost021, não fiz nenhuma crítica a tua board, mas sim a asus p4s8x-x. E sim, conheço-a muito bem. Já tive uma, e sei a porcaria que aquilo é..( chipset sis para p4..=/ )
Anyway, isto não é para falar de prescotts e northwoods..
Alguem progresso até agora Fil?!
 
DreamOn disse:
Ghost021, não fiz nenhuma crítica a tua board, mas sim a asus p4s8x-x. E sim, conheço-a muito bem. Já tive uma, e sei a porcaria que aquilo é..( chipset sis para p4..=/ )
Anyway, isto não é para falar de prescotts e northwoods..
Alguem progresso até agora Fil?!

Epá desculpa a cena da AMd em primeiro lugar.

Agora, o que é que o rapaz espera fazer do pc?!
Só com aquela RAM não vai muito longe, além de fazer um bench e contar como correu.
Acho que ele devia rever algumas partes da conf.

Por ex, mais RAM ajudava, saber a gráfica dele também já que vai acabar por mexer com ela.
 
Ghost021, tu passas das comparações generalizadas para comparações pessoais rapidinho...

O "jovem" perguntou : "Até onde posso levar o meu Celeron ?".... a mim parece-me uma pergunta bastante simples, não precisas de lhe explicar a teoria da relatividade ;)


A maioria das pessoas, no meu ver, começa mal quando entra em OC porque julga que é só a puxar plo processador que vai lá.
Agora se eu estiver errado corrige-me mas mais Mhz não significam estabilidade e melhor desempenho...mas é só a minha opinião.


Quanto aos OC's, e menos OC's, penso que estás a meter-te em assuntos que sinceramente, na minha opinião, estás fora de liga... :) hehehe
Mas estou a gostar das tuas respostas, nota-se que já começaste a fazer o trabalho de casa inicial, estás no bom caminho... :)

Ps.Julgo que é um gajo com o nick de Macci que tem o record em OC com um Intel EE em 6.1GHZ...julgo que o core seja um Prescott...independentemente de ser ou não o prescott é mais quente mas mais optimizavel nesta matéria sobre qq northwood ou celeron.

É o Macci sim senhora, com um P4 LGA 3.6@6008 normal de 1MB, não um EE.
Continuo a dizer que sabes algumas coisas que estás a dizer, mas no contexto errado... :)

Peace...
 
Ghost021 disse:
Epá desculpa a cena da AMd em primeiro lugar.

Agora, o que é que o rapaz espera fazer do pc?!
Só com aquela RAM não vai muito longe, além de fazer um bench e contar como correu.
Acho que ele devia rever algumas partes da conf.

Por ex, mais RAM ajudava, saber a gráfica dele também já que vai acabar por mexer com ela.
WOW...men, tas um bocado fora de liga mm...

O Stormgiant é capaz de ser o gajo k mais percebe dos novos Celerons a nivel de OC (já fez coisas bem impressionantes com eles...)

Outra coisa, OC pode não ser feito com o objectivo de ter uma maquina supra-sumo da barbatana mas sim pela piada...por hobbie para ver onde a maquina vai....

Logo para isso não é preciso "Manuais de OC"... Testa-se à pata....não pk X ou Y disse k era assim....(coisa k axho k estejas a fazer....)...

Aprende com quem quer ensinar.... apenas isto...

[[]]

Fil... novidades no assunto?!?!
 
Sem ofensa mas nunca ouvi falar do stormgiant logo desconheço se é o melhor ou não, se é, porreiro.

Opá pra que é que vou meter-me a fazer OC se não é pra levar a máquina ao seu melhor?!
Pra isso mais vale estar quieto.

Man aquilo que deixei no link não era um manual, era um guideline, se o fil quer fazer OC ao pc dele devia ler aquilo e tirar de lá umas dicas.

Se quiseres ensinar, epá estás á vontade, não sei tudo e gosto de aprender, por acaso até tou com duvidas numa coisa.....watercooling.
 
E mais não digo:
CELEROND_4104.JPG
:D

2,4 @ 4Ghz..... :lol:
 
Última edição:
Ghost021 disse:
Opá pra que é que vou meter-me a fazer OC se não é pra levar a máquina ao seu melhor?!
Pra isso mais vale estar quieto.

Não podes generalizar dessa maneira. Imagina que por qualquer motivo, ou por falta de guito ou por opcao de esperar por exemplo, ele quer tirar um pouco mais do pc que tem. Para jogos modernos ou Autocad, um celeron 128kb, seja a 2000 ou 2400, pode não fazer quase diferença nenhuma, mas no dia-a-dia ou em jogos mais leves, fazem e muita... Por isso, é bem melhor ter um celeron 2000@2400 do que em stock sem gastar guito...


Se quiseres ensinar, epá estás á vontade, não sei tudo e gosto de aprender, por acaso até tou com duvidas numa coisa.....watercooling.

Força, alguem de certeza te responderá com gosto e boa vontade ;)
 
hmmm levaste o bixo a 4.1GHZ.... nice.

Pah storm...por acaso levei bueeeee tempo a montar o pc... o guito não abundou, mas a paxourra sim...epá são modos de ver as coisas, ta certo que nem toda a gente tem €€€ ou paxourra pra esperar, mas .. ok é defeito meu.. gosto de montar pc's o melhor que posso.
 
Back
Topo