1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5-B Temps. estranhas... Help Please

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por FilPedro, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1042)

1. Boas pessoal,

comprei uma máquina com os seguintes specs:
    - Caixa Coolermaster Centurion 534
    - Fonte Lc power 550W
    - Asus P5B Deluxe
    - Intel Core2 Duo E6600
    - Gráfica Sapphire X1950XT 256MB DDR3
    - Cooler Coolermaster Hyper TX
    - 2GB Team Elite 667 dual channel
    - Disco 250GB sata2 16MB cache

A máquina vinha com um overclocking de origem a 3.1, as temps eram:
    Idle = Case 35º, CPU 39º
    Load= Case 39º, CPU 49º

Comprei duas coolers da Zalman uma para o CPU e uma para a gráfica, e consegui baxar bastante as temps do CPU e da gráfica, brinquei com as voltagens e com o FSB e cheguei a um OC de 3.4 com o CPU a nunca passar dos 50º.

O meu problema é o seguinte, retirei o OC e fiquei com os nativos 2.4 apenas para estudar o factor da temperatura em relação á velocidade do CPU mas estou a deparar com um problema... mesmo depois de fazer um update á BIOS (vr711) as temps da MB estão sempre em 35º em idle e chegam aos 40º em Full Load. Fiz um reset á BIOS e nada... por exemplo actualmente tenho o CPU a 28º e a MB a 35º ??? Já usei vários programas de medir temperaturas e em todos os resultados são semelhantes. A caixa está super fria por dentro, coloco a mão sobre o dissipador e ele está frio, a motherboard o mesmo, o ar que sái da caixa é frio e as memórias estão frias.

A minha questão se me puderem ajudar é a seguinte:

Estas temps para MB são normais? tanto com como sem OC? Em OC tinha a voltagem das memórias a 1.95 e o voltage CPU a 1.425 O FSB estava a 380 creio, pelo que li para OC estes valores são aceitáveis presumo ? mas para 2.4 nativos não estará a MB muito quente ???

Muito obrigado.

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  2. atlante

atlante Power Member

Essas temps sao normais, convém é teres um correcto airflow na caixa.

Ter fans de intake na frente e lateral e de outake na traseira, convém ter uma capacidade de intake e outake semelhante.

cumps

3. Tenho uma fan lateral que coloquei adicionalmente em Intake portanto creio que como mencionaste está tudo em ordem a nível de circulaçao de ar.

Surgiu-me um problema adicional que creio ser o último :x2: é respeitante às memórias, tenho andado a brincar com os valores na BIOS e reparei que quando coloco a FREQ para auto ele sobe-me em vez dos valores nativos de 5-5-5-15 para Freq. 355.0 Mhz e 5-6-6-18.

Isto é aceitável ou é preferivel manter as memórias nos seus valores nativos visto ser para uso corrente?

Muito obrigado pela ajuda.

4. atlante

atlante Power Member

Quanto mais baixo, desde que estável, melhor

Partilhar esta Página