1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus P5b compatibilidade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Triangulo, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 880)

1. Boas,
    ora bem tenho uma Asus P5b e estava realmente intressado em comprar umas memorias novas eis as opçoes:

OCZ Memória PC Reaper HPC Dual Channel 2 x 1 GB DDR2 PC2-6400 800 MHz

OCZ Memória PC SLI-Ready Edition Dual Channel 2 x 1 GB DDR2 PC2-6400 800 MHz

CORSAIR Memória PC XMS2 Xtreme Performance TwinX Matched 2x1024 MB DDR II SDRAM CL5 PC2-6400

CORSAIR Memória PC XMS2 Xtreme Performance TwinX Matched 2x1024 Mb DDR II SDRAM CL4 PC2-6400

Todas elas sao compativeis com a minha motherboard a 100% ?? e já agora qual a melhor opçao?
    Aguardo resposta que tenho andado a pesquisar sobre esse assunto mas não encontro uma resposta que me de mesmo certezas. ajudem-me por favor.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As últimas.. Pois São CL4

3. Sao as únicas que dão? ou sao as melhores? e já agora qual a diferença de cl4 para cl5 ?
    cumps.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

CL são as latências e quanto menor melhor... São todas compatíveis!!!

5. Vale a pena a diferença dos preços por ser cl4 ou cl5? desculpa lá tanta pergunta é que ainda é dinheiro e queria ter a certeza estar a comprar o melhor :-D

6. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

considero que nao eu acho que se nota diferenca em overclock e quando estableces niveis "elevados" para bater se nao for esse o caso fica te pelas ante penultimas

7. As ocz sli-ready? Não entendo o que é que o sli tem a ver com as memorias mas prontos..
    Não estou interessado em nada de OC é mesmo so para correr uns jogos mais recentes sem problema. A minha grande duvida é mesmo a compatibilidade :007:

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Então se não queres OC e queres so correr um jogos em condições pk não umas Team Elite PC6400 2Gb por 53€?!?!?! Fazem o mesmo que as que indicas-te por um preço bem inferior!

9. tao e olha lá quais sao as melhores essas Team Elite PC6400 ou as
    OCZ Memória PC SLI-Ready Edition Dual Channel DDR2 PC2-6400 800 MHz ? é que por esses mesmos 53€ arranjo as da ocz lol. Se essas Ocz forem realmente compativeis com a minha board e forem melhores acabo por comprar as ocz :x2:

cumps.

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

É Ela por ela!!!

11. kabonga

kabonga Power Member

Tens de ver no manual da tua board se aceita memórias CL4, isto porque, a minha (P5B deluxe) aceita as CL4 a 800MHz, mas ficam a correr a 667MHz.
    Para ficarem a correr a 800Mhz tens de alterar na bios.

" due to chipset limitation, DDR2-800MHz with CL=4 will be downgraded to run at DDR2-667 by default setting. If you want to operate with lower latency, adjust the memory timing manually."

Aconselho-te as: CORSAIR Memória PC XMS2 Xtreme Performance TwinX Matched 2x1024 MB DDR II SDRAM CL5 PC2-6400.
    São as que eu uso! :)

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Isso com um update da bios vai ao sítio!!!

Partilhar esta Página