1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5B-dlx e K/Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Fontemourisca, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 669)

1. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

Há alguém com esta board e com este SO que tenha o som onboard a funcionar que me possa dar uma ajudinha.
    É que esta board tem um dispositivo da Analog Devices que não há forma de o conseguir por a funcionar, já tentei pesquisar sobre isso e nada, já tentei os últimos drivers ALSA e nada.

Caso alguem tenha que me dê um empurrãozito que aqui não se é expert (diria mesmo que se é muito pouco).

Cumps

2. esquiso

esquiso Power Member

/me olha para a torre e vê que, milagre dos milagres, tem um ASUS P5B-Deluxe Wifi Edition.

Ok, passo nº 1:

Vai ao gestor de volume e vê se não estas em mute.

Ok, não resultou. Passo nº 2:

Exprimenta, no gestor de volume, mudar o device. Exprimenta o ALSA mixer e o OSS Mixer. Eu tenho o ALSA a funcar out of the box :)

Não resultou? Não sei :(

Fui util? :D

3. Fontemourisca

Não é a versão wi-fi a minha, vê aí qual é a tua soundcard e se é a Analog Devices AD 1988 HD

Passo nº1 e passo nº 2 não vale a pena pq seja qual for o mixer préviamente tem que reconhecer a soundcard e nem sequer a reconhece. logo nos gestores de volume não aparece nada.

Thks for trying ;)

4. Fontemourisca

Já resolvi, não sei bem como, mas instalei os drivers do ALSA 1.014rc1 et voilá... Não sei porque raio os 1.013 não davam (se é que era disso).

Thks

Partilhar esta Página