1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P5B-E e Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por lessel, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1127)

1. lessel

lessel Power Member

Boas
    Estou aqui com um problema em configurar a net e quase q desconfio que a placa de rede desta board não é compativel com linux . Alguém que tenha esta board já teve o mesmo problema?

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas não é compatível porquê ? O chip é recente, mas daí a ser incompatível...
    esta board usa o mesmo chipset, por ex. Depende do kernel e da versão do módulo carregada. senao

3. xupetas

xupetas Banido

faz lspci e mete aqui o resultado

4. On-Board Attansic L1 Gigabit Lan

Oi eu tenho uma asus P5L VM 1394 com o mesmo chip,tudo o q consegui encontrar foi uma thread de alguem q fez um driver mas tem de ser aplicado a um novo kernel 2.6.20.rc5 como patch

ftp://hogchain.net/pub/linux/m2v/at...1-2.0.4/atl1-2.0.4-linux-2.6.20.rc5.patch.bz2

Claro q eu nao tenho conhecimentos pra fazer isto nem complilar um kernel sei! Pelo q li isto funciona e como podem ver isto ainda está em modo embrionário. quando faço e respondendo á tua pergunta! de lspci obtenho
    :

00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 01)
    01:03.0 FireWire (IEEE 1394): VIA Technologies, Inc. IEEE 1394 Host Controller ( rev c0)
    01:09.0 Mass storage controller: Promise Technology, Inc. PDC20268 (Ultra100 TX2 ) (rev 02)
    01:0a.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139 C+ (rev 10)
    02:00.0 Ethernet controller: Unknown device 1969:1048 (rev b0)

só puz a linha de baixo claro e atençao q realtek é o q uso de momento pra poder tar aqui a escrever agora ou seja uma placa pci á parte!

pelo q a ultima linha é a dita cuja!

Uso debian etch e engraçado q a minha firewire onboard foi detectada como eth0 pelo q tive q usar a realtek ... q está como eth1!

Partilhar esta Página