Asus P5B-E Preciso de ajuda urgente

lessel

Power Member
Acabei de montar o PC novo só que está acontecer uma sena que não estou a perceber.
O PC todo montado segundo o manual só que acende a luz do LED verde da Board e mais nada arranca. O que será? Alguma coisa mal ligada ?
Desde já agradeço as vossas ajudas.
 
Ligaste os conectores do Power Switch, Reset Switch, IDE Led, Power Led, etc na Mboard?

Cabo ATX está conectado na mboard?

A ventoinha do processador roda?
 
Nada arranca, estive verificar antes de arrancar todos os cabos assim como a config do PW,, etc que encaixam naquela fixa branca, mas nada. Só amanhã é que vou certificar-me de uma outra possibilidade que um amigo meu me disse para fazer, que é: inverter a ficha da tomada se for esse o caso é mais uma que desconhecia, mas que por vezes faço intencionalmente quando ligo qualquer aparelho mais teimoso em trabalhar.
Fichas de alimentação nesta board só encontro 2 : a de 24 e uma outra quadrada com 2 pins quadrados na diagonal + 2 quadrados em uma das faces arredondados. Até isso está bem ligado.
Quanto á tal ficha branca está assim:


(ficha branca) > Conectores da caixa
IDE LED+
IDE LED - > HDD LED

PWR
GROUND > POWER SW

RESET
GROUND > RESET SW

Lado oposto

Speaker
ground > Speaker +-
ground
+5v

PLED -
PLED + neste deixei em branco por não ter nenhuma com este nome

Isto é como está ligado.
Se houver algo a corrigir, por favor digam.
 
Olha experimenta desligar TODOS os cabos da fonte que estão conectados à motherboard e a dispositivos (discos, drives, floppy).

Depois pega nesse conector ATX de 20/24pinos e, com um clip desformado ou um fio que arranjes por aí, liga os fios verde ao preto que está ao lado.

De preferência faz a ligação com a fonte desligada da tomada. Depois liga-a e desliga-a na tomada da parede (é que eu não sei se podes apanhar um choque com o clip a descoberto).

Vê se a ventoinha da fonte roda. É que pode ser uma fonte DOA (Dead On Arrival).
 
Ok. Amanhã pela manhã é a primeira coisa a testar, depois posto aqui os resultados. Se ela está DOA então nem quero ver mais LC pois esta é a 2ª, a 1º atirou com tudo para os anjinhos até fogo pegou junto aos conectores Sata e Molex até eu ter cortado a corrente.

P.S. Se não for esta situação também já pensei ser o Botão da caixa marado. Poderá haver essa possibilidade? Será que com o estoiro da anterior Fonte (a estrear ) tivesse queimado alguma coisa que faça parte da caixa.

Outra informação:
A Fonte é uma LC Power Scorpio V.2.0 Modular 480W 2 Linhas
 
Fiz o tal teste e estava tudo na boa, acabei por ir verificar os fios q/ ligam ao Q connect estavam noutra posicao bastou inverter e esta a rolar. Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo