1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5B-E Preciso de ajuda urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lessel, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 675)

1. lessel

lessel Power Member

Acabei de montar o PC novo só que está acontecer uma sena que não estou a perceber.
    O PC todo montado segundo o manual só que acende a luz do LED verde da Board e mais nada arranca. O que será? Alguma coisa mal ligada ?
    Desde já agradeço as vossas ajudas.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Ligaste os conectores do Power Switch, Reset Switch, IDE Led, Power Led, etc na Mboard?

Cabo ATX está conectado na mboard?

A ventoinha do processador roda?

3. lessel

lessel Power Member

Nada arranca, estive verificar antes de arrancar todos os cabos assim como a config do PW,, etc que encaixam naquela fixa branca, mas nada. Só amanhã é que vou certificar-me de uma outra possibilidade que um amigo meu me disse para fazer, que é: inverter a ficha da tomada se for esse o caso é mais uma que desconhecia, mas que por vezes faço intencionalmente quando ligo qualquer aparelho mais teimoso em trabalhar.
    Fichas de alimentação nesta board só encontro 2 : a de 24 e uma outra quadrada com 2 pins quadrados na diagonal + 2 quadrados em uma das faces arredondados. Até isso está bem ligado.
    Quanto á tal ficha branca está assim:

(ficha branca) > Conectores da caixa
    IDE LED+
    IDE LED - > HDD LED

PWR
    GROUND > POWER SW

RESET
    GROUND > RESET SW

Lado oposto

Speaker
    ground > Speaker +-
    ground
    +5v

PLED -
    PLED + neste deixei em branco por não ter nenhuma com este nome

Isto é como está ligado.
    Se houver algo a corrigir, por favor digam.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Olha experimenta desligar TODOS os cabos da fonte que estão conectados à motherboard e a dispositivos (discos, drives, floppy).

Depois pega nesse conector ATX de 20/24pinos e, com um clip desformado ou um fio que arranjes por aí, liga os fios verde ao preto que está ao lado.

De preferência faz a ligação com a fonte desligada da tomada. Depois liga-a e desliga-a na tomada da parede (é que eu não sei se podes apanhar um choque com o clip a descoberto).

Vê se a ventoinha da fonte roda. É que pode ser uma fonte DOA (Dead On Arrival).

5. lessel

lessel Power Member

Ok. Amanhã pela manhã é a primeira coisa a testar, depois posto aqui os resultados. Se ela está DOA então nem quero ver mais LC pois esta é a 2ª, a 1º atirou com tudo para os anjinhos até fogo pegou junto aos conectores Sata e Molex até eu ter cortado a corrente.

P.S. Se não for esta situação também já pensei ser o Botão da caixa marado. Poderá haver essa possibilidade? Será que com o estoiro da anterior Fonte (a estrear ) tivesse queimado alguma coisa que faça parte da caixa.

Outra informação:
    A Fonte é uma LC Power Scorpio V.2.0 Modular 480W 2 Linhas

6. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol: mas tu andas a perseguir-me?

Sim, é drives.

7. lessel

lessel Power Member

Fiz o tal teste e estava tudo na boa, acabei por ir verificar os fios q/ ligam ao Q connect estavam noutra posicao bastou inverter e esta a rolar. Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página