1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P5B ou ASUS P5N-E SLI NFORCE650I

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por phantasma, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1203)

?

Que mboard comprar?

Poll closed 14 de Maio de 2007.
  1. ASUS P5B

23,5%
  2. ASUS P5N-E SLI NFORCE650I

76,5%
  1. phantasma

phantasma Power Member

Estou a pensar em adquirir uma destas mboards para correr em default com Core2Duo

ASUS P5B

ASUS P5N-E SLI NFORCE650I

Será que alguém me poderá elucidar sobre qual será a melhor escolha?

Muito e muito Obrigado

2. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

EVGA nForce 650i Ultra

3. Guga27

Guga27 Power Member

Asus P5N-E 650i, já tem suporte para fsb a 1333Mhz, já tem suporte para quadcore também...isto a pensar no futuro, mas de qualquer forma P5B é inferior...

4. Romani48

Romani48 Power Member

P5N-E, boa OCer mais actual, melhor suporte..

5. LMOF

LMOF Power Member

Porque não a ASUS P5N32-E SLI PLUS Nforce 680I ?

E' identica a' Striker, basicamente tudo igual, so' não tem aquele lcd na motherboard para ver temperatura entre outras cenas.. mas o pefomance e' quase identico. :)

Cumprimentos

6. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

talvez porque ele quer uma board boa e barata!
    a p5n-e sli e muito boa!
    e a escolha acertada dentro do preço dessas duas boards!

7. Unleashed

Unleashed Power Member

Também não seria uma má opção...

Os argumentos, FSB 1333 e Quad-Core support aqui não encaixam já que a P5B também tem essas capacidades...

- http://event.asus.com/mb/fsb1333/pt/
    - http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=307&l4=0&model=1178&modelmenu=1

Ele vai correr a board em default pelo que o potencial de OC da board não é importante neste caso... Quanto ao melhor suporte não compreendo como. Para além de ter RAID que a P5B não tem (dúvido que vá ser utilizado) não vejo nenhum ponto de destaque :S

Cumps

8. Guga27

Guga27 Power Member

A P5B tem suporte quadcore e fsb 1333?tens de me dizer onde arranjas P5B com esses suportes, a Asus não diz isso mas ok...

9. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

A P5B suporta os quadcore de 1066MHz.

10. Unleashed

Unleashed Power Member

Última edição: 13 de Maio de 2007
  11. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Serio?? a P5B suporta Quad-Core?

Eu tb tinha lido isso na pagina da Asus.. mas pensei sempre que fosse erro da página.. pq nunca tinha visto isso em mais lado nenhum...

então sempre vou fazer uma boa compra..

1 abraço

12. Unleashed

Unleashed Power Member

Epa e se restam dúvidas tens aqui também a página de suporte para Quad-Core da Asus para as suas boards:

http://event.asus.com/mb/quad_core/

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

P5n-e claro, coitada da p5b em OC sap parecidas mas de equipamento coitada da p5b normal.

bom e barato p5n-e rules, basta ver o my system! so nao da mais devido as mems, nada de fsb hall

14. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Mas como ha ppl que n se entusiasma por OC... :x2: P5B :P

15. Guga27

Guga27 Power Member

façam isso, flashem a bios e depois digam se ela é tão estável como a p5n-e...enfim quem não sabe é como quem não vê...
    Além disso há pessoal que não gosta de flahsar as bios, e lembro-me bem que quando surgiram os Prescott também se dizia (na Asus) que flahsando bios as mobos suportavam Prescott...pois 75% delas não acontecia isso...eu sei porque flahsei várias...

16. Unleashed

Unleashed Power Member

Pior, pior é quem tem a mania que sabe tudo e, no fundo, não sabe nada...

É mais que sabido que as P5B conseguem FSB's extremamente elevados, logo, será fácil para a Asus adicionar um setting de 1333 nem que incremente ligeiramente a voltagem do Chipset para tal.

Já que a Asus se pauta por qualidade e seriedade nos seus produtos, dúvido muito que fizessem um update desses à Board sem que ela o suportasse.

A estabilidade é garantida por eles (senão não davam 3 anos de garantia - só se fossem parvos!), agora a performance é outra história.. É natural que a P5N tenha melhor desempenho o que já vem a ser habito nos chipsets da nVidia (pralém dos problemas com latências de placas de som ou das próprias gráficas deles), questionar a estabilidade da P5B em default acho um bocado rebuscado :rolleyes:

Agora se tens a mania dos mitos urbanos já é outra coisa...

http://clientes.netvisao.pt/unleashed/bios.jpg

Ora se não me falha a matemática: 650 x 4 (Quad-Pumped) = FSB 2600

Apesar de ser o modelo Deluxe, as mobos partilham o mesmo chipset e não só..
    Dizes que é instável a 1333? pelíze...

17. zh3ng

zh3ng Power Member

Estou de acordo com o Rapid_Eraser

EVGA NFORCE 650I ULTRA SOCKET 775 NF66-T1

18. Guga27

Guga27 Power Member

P5N-E SUPERIOR EM TUDO

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tipo não tendo grande coisa a ver com o tópico.. mas

P5B e derivados-> chipset intel
    P5N e derivados-> chipset nvidia

É isso?

20. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

*fsb wall

Falando em termos de potencialidade de OC, acho que não devem subestimar as P5B Vanilla.. há P5B's a fazerem 550 de FSB..

Chipset P965 é muito bom!
    Em relação ao suporte, sim, a P5B suporta Quad Core's.

Eu próprio tenho uma, e vem um autocolante "Quad Core Ready" estampado na parte da frente.

A comprar, compraria apenas chipset 680i, mas isso sou eu.
    Em relação a essas duas, penso que escolheria a P5B :)

Partilhar esta Página