Asus P5E CHIPSET X38 ou ... ?

boas,
gostava que me ajudassem! brevemente irei comprar um computador e estou a apostar nestas especificaçoes:

- Fonte Lc Power 700W modular
- Intel Core2 Quad Q6600 8MB cache
- Cooler Artic Freezer 7 pro
- 4GB Gskill ddr2-800
- Disco 500GB sata2 16MB cache

quanto a motherboard, estou indeciso se aposto na Asus P5E CHIPSET X38 ou noutra, porque ja me estive a informar e pelo que eu li havia muita discordancia c ela! qual e que me aconselham a comprar? a P5K-E Wi-Fi Ap é boa? ou outra?

quanto a grafica, acho que vou para a Nvidia 8800GT 512MB GDDR3, acho que para o performance/preço é a melhor por agora! nao?

obrigado
 
A 8800GT em perfomance pura e dura é melhor. Agora um crossfire de 2 hd3870 numa mobo x38 é capaz de ser muito interessante:p...

As boards P35 são mais maduras e já vi malta aqui no fórum (e em outros) a afirmar que a diferença de preço (para cima) para as x38 não compensa, mas lá está, ainda estão verdes e pode ser que com novas bios as coisas melhorem.

As últimas mobos da Gigabyte também são jeitosas. Deves pelo menos considerá-las quando decidires.

Esse cooler é que não me parece grande escolha. Tem uma excelente relação qualidade/preço (custa à volta de 20 euros) mas para arrefecer um quad julgo que mais vale dar mais uns trocos por um Tuniq ou, se puderes esticar um pouco mais o orçamento, um Ultra 120 Extreme.

Já agora certifica-te que compras um G0 e não um B3.
 
Back
Topo