Asus P5E temps

Excesso

Power Member
Qual é a temperatura máxima ou ideal para a MB? No PC Probe ( o software que vem com a MB) a temp max que vem por omissão é 30º e a minha está a 31º...

Cumps!
 
O sensor da motherboard, (se não estou em erro) mede a temperatura do chipset aka northbridge

A temperatura ideal é 0º :D:D:D

A partir daí...desde que não passe dos 40º está tudo na boa :D

Cumps ;)
 
Pois, mas se eu o tenho neste momento a 32º com WC e se tu dizes que o "maximo" é 40º, então algo está mal aqui :S

Já agora, sabem como mudar o ratio FSB:RAM na bios? É que não encontro essa opcção nem no manual nem na bios >.<
 
Urgh...32º com WC?
Ainda por cima sem OC?!

Isso está mesmo qualquer coisa mal...

O "máximo" não deve ser 40º...eu apenas disse porque já vi muitos e normalmente não passam dos 35º...e quando passam a malta já se está a queixar...mas não deve andar muito longe disso

Eu preocupava-me mais em tentar ver o que se passa aí...talvez pasta térmica no bloco do chipset...
 
Agora estou com OC e neste momento está a 32º mas sem OC ele fica nos 30º...
Não acredito que seja da pasta termica até porque tive MUITO cuidado em relaç
ão á montagem >.<
 
A temperatura em si está normal...
agora para WC é que acho que não

Mas os entendidos em WC que te digam alguma coisa...eu não estou a ver
 
as 965 sao kentinhas, 32ºC e bom, kem me dera k a minha assim estivesse, mas c/ WC estava a espera de algo mais baixo...
 
Pois, eu ñ duvido que 32º n seja demasiado, a minha questão é se com WC a temperatura n deveria estar mais baixa....

A temp começa nos 22/23º quando o ligo e vai subindo lentamente até aos 30º

o CPU a 3.2Mhz n passa dos 20º em idle
 
Pois, eu ñ duvido que 32º n seja demasiado, a minha questão é se com WC a temperatura n deveria estar mais baixa....

A temp começa nos 22/23º quando o ligo e vai subindo lentamente até aos 30º

o CPU a 3.2Mhz n passa dos 20º em idle

20º em idle é erro de certeza. (usa o everest ou o core temp)
32º para chipset não é problema nenhum. o meu está a 32º (sem fan nem WC)

como deves ter o sistema de WC mais ou menos assim: bomba/reservatorio>radiador>cpu>chipset>bomba/reservatorio, é perfeitamente normal, uma vez que a agua quando chega ao chipset já vai mais quente.
 
20º em idle é erro de certeza. (usa o everest ou o core temp)
32º para chipset não é problema nenhum. o meu está a 32º (sem fan nem WC)

como deves ter o sistema de WC mais ou menos assim: bomba/reservatorio>radiador>cpu>chipset>bomba/reservatorio, é perfeitamente normal, uma vez que a agua quando chega ao chipset já vai mais quente.
Não posso usar o core temp porque n~funciona no Vista 64b.
O circuito é : bomba->rad240->cpu->chipset->mosfet1->mosfet2->rad120->VGA->reservatorio->bomba
cpu a 20º em idle n e dificil, o meu esta a 23ºC e n tenho WC...
Quando ligo o PC tenho temp de 13º com o tempo é que vai subindo lentamente até aos 20º
 
devo ser eu que tenho uma temp muito alta então...tenho neste momento as seguintes temps:
cpu1 28
cpu2 31
cpu3 26
cpu4 25
board 32

se usar o programita da asus para ver a temp tenho 25 (deduzo que me de a temp mais baixa ou esteja a ler mal os valores)

isto com o cpu a 3.6 com WC.

quanto ao core temp para vista 64bits, le isto http://www.alcpu.com/forums/viewtopic.php?t=211
 
Última edição:
sim, mas era só para provar que a temp do pc probe é para esquecer, neste momento estou a ter temp de 17/18ºC, e no entanto a realidade é que anda por volta dos 30ºC

em full o pc probe diz que estou a 30ºC lol

em todo o caso, o programa dá-me 45ºC como máximo em chipset, estando este a 32ºC.

Excesso, não te preocupes com essa temp do chipset
 
O.o O PC Probe a ti vinha com 45º de max temp para o chipset? Weird lol... a mim veio com 30º por isso é que começou logo a apitar... Btw, instalei o everest e da-me temps quase idênticas ao PC Probe >.<
 
O.o O PC Probe a ti vinha com 45º de max temp para o chipset? Weird lol... a mim veio com 30º por isso é que começou logo a apitar... Btw, instalei o everest e da-me temps quase idênticas ao PC Probe >.<

30ºC como máximo nunca podia ser, em todo o caso enganei-me, não vem a 45, mas sim 65ºC como máximo, sendo este valor o normal para começarem a "morrer"
 
Isso é ainda mais estranho... n percebo como é que o mesmo software vem com 30º e 65º :O De qq forma já aumentei para 40º, visto que nunca vi a passar de 33º penso que n terei problemas.

Cumps!
 
Back
Topo