Análise Asus P5E - The Hidden Maximus

Em relação ao SupremeFX II Audio Card que vem com a P5E

Canais: 8 (7.1)
Codec: ADI AD1988B (alta definição)
Conexões: Saída S/PDIF coaxial + óptica
Tecnologias: Jack-Sensing, Multi-streaming e Enumeration

Estão satisfeitos? têm sistemas 5.1? quais?

Cumps
 
Em relação ao SupremeFX II Audio Card que vem com a P5E

Canais: 8 (7.1)
Codec: ADI AD1988B (alta definição)
Conexões: Saída S/PDIF coaxial + óptica
Tecnologias: Jack-Sensing, Multi-streaming e Enumeration

Estão satisfeitos? têm sistemas 5.1? quais?

Cumps


Boas, eu estou contentissimo, pois uso um cabo coaxial de 10 mts para ligar ao meu Amp DD/DTS e funca, no entanto como sendo um AMP ja antigo por vezes temos de dar um ampurrao ao sinal, mas funciona bem, entao com os novos AMP's deve de ser um mimo. O meu e um DSP-A1 da Yamaha.

A qualidade do sinal e boa, tanto em DD como em DTS, tanto em codecs /xvid/divx/h.264, como em DVD.

Um abraço
 
Boas, eu estou contentissimo, pois uso um cabo coaxial de 10 mts para ligar ao meu Amp DD/DTS e funca, no entanto como sendo um AMP ja antigo por vezes temos de dar um ampurrao ao sinal, mas funciona bem, entao com os novos AMP's deve de ser um mimo. O meu e um DSP-A1 da Yamaha.

A qualidade do sinal e boa, tanto em DD como em DTS, tanto em codecs /xvid/divx/h.264, como em DVD.

Um abraço

Ent se percebi usas a saida coaxial S/PDIF da motherboard e nem usas o SupremeFX II Audio Card, certo?

Cumps
 
Ent se percebi usas a saida coaxial S/PDIF da motherboard e nem usas o SupremeFX II Audio Card, certo?

Cumps

Agora baralhaste-me ... eu penso que a supreme use essa saida certo???

Mas caso nao use, e pelo que me apercebo usa, nao tenho nada em drivers para essa saida.Sendo assim uma ligacao 'directa' ao AMP.
 
Agora baralhaste-me ... eu penso que a supreme use essa saida certo???

Mas caso nao use, e pelo que me apercebo usa, nao tenho nada em drivers para essa saida.Sendo assim uma ligacao 'directa' ao AMP.

O Audio Card SupremeFX II tem 6 saídas analógicas:
Line-in, Line-out, Mic-in, Center-Subwoofer, Rear-out, Side-out

As saidas digitais, Optical S/PDIF-out e Coaxial S/PDIF-out,estão na motherboard abaixo das duas portas usb e da PS/2 do teclado.

O que eu vou fazer é comprar as Logitech Z5500 Digital, e ligá-las com um cabo de fibra óptica à motherboard. Assim, a descodificação do sinal é feita pelas colunas (DAC) e a qualidade do som onboard não vai influenciar... o que acham?

Cumps
 
Última edição:
Mas eu acho que existe uma ligacao com a Placa de Som, via bus PCI, de qq forma mesmo que nao exista por mim esta optimo, pois assim so passa mmo o sinal directamente da fonte para o AMP que depois se encarrega de fazer a descodificacao (DAC), ou seja eu tenho uma ligacao digital pura, e tu teras a mma coisa, so que por fibra. Acho que vai dar ao mmo, so que ja devem de existir DAC's bem melhores e mais recentes que o do meu AMP. mas por agora esta bem assim, no futuro talvez va para um Denon.
 
já alguém experimentou a bios 0601? Instalei consegui baixar o vcore 0.02 sensivelmente, mais alguem experimentou? ahhh vim fiz a actualização da 0203
 
Boa review, e mais um bom trabalho realizado pelo PPInDaHouse. Parabéns!!


Vai ser muito possivelmente a minha próxima motherboard, a única coisa que realmente me aborrece, e põe a

pensar numa alternativa (tipo DFI ;)), é o maldito vdrop >(. Não consigo compreender porque é que neste tipo

de hardware, já com um preço considerável não conseguem resolver, ou pelo menos minimizar ao máximo, esta

questão.

Fico "piurso" e não sei se a ASUS não vai perder um cliente com a brincadeira :004:
 
Última edição:
Esse drop tem de existir sempre, nao te consigo explicar porquê, mas li um artigo sobre isso.

Basta teres um lápis por aí ue resolves logo o problema ;)
 
a instalação do "cooler dos mosfets" é relativamente facil?é q estou a ver um cooler grandinho para levar por exemplo com um tuniq ao lado =) será que cabe la?=)
 
a nivel de OC é pior, exemplos, tinha o Q6600 a 413*9 para dar os 3.7ghz e agora recuza-se a arrancar assim (. bem o que me lixa é que o programa da asus não me deixa fazer um downgrade da bios....

EDIT: ok o que escrevi não está muito explicito.

502:
Q6600 - 413*9
Men - 4-4-4-12

602:
Q6600 - 413*9
Men - 4-4-4-15

Ou seja, depois do update, fiz load do perfil de OC que tinha e não arranca.
 
Última edição:
Essa bios, pelo que tenho lido está a dar problemas com certas gráficas nomeadamente algumas ATI, mas acho estranho teres piores timmings nas mems porque é exactamente ao contrário do feedback que tenho tido.
 
Essa bios, pelo que tenho lido está a dar problemas com certas gráficas nomeadamente algumas ATI, mas acho estranho teres piores timmings nas mems porque é exactamente ao contrário do feedback que tenho tido.

Com os timmings que tinha antes (4-4-4-12) só consigo ir até 405....
 
Back
Topo