Análise Asus P5E - The Hidden Maximus

fiz um over com a placa p5e cpu e8500
zalman 9700
radeon 3970
ddr2 800 umax
cooler master cosmos 1000
quero postar as fotos...
mas nao sei inserir imagens por aqui.
a temperatura do cpu ta a 35c



digam-me uma coisa consegue-se ter o cooler dos mosfets instalado mesmo se eu quiser colocar um Zalman 9700 no cpu?

E os cabos PCIe de 6 pinos para ligar graficas 8800GTS/9800GTX vêm com a mobo P5E, ou vêm com as graficas?
 
digam-me uma coisa consegue-se ter o cooler dos mosfets instalado mesmo se eu quiser colocar um Zalman 9700 no cpu?

E os cabos PCIe de 6 pinos para ligar graficas 8800GTS/9800GTX vêm com a mobo P5E, ou vêm com as graficas?

yh o 9700 encaixa que nem uma luva.. e os cabos 6pin penso que deve vir junto com a grafica. Mas as tantas é melhor comprares uma fonte de alimentação melhor.
 
Por falar em fontes,tenho uma enermax liberty 500w com 2 rails 12v de 22a cada,tenho um q6600 a 3600mhz + P5E + 8800gt.
Tou a pensar reformar a fonte,agora tenho um problema,a caixa que tenho é uma thermalrock circle btx e a fonte fica no topo da caixa ficando o conector de 24 + o de 8 pinos mesmo no fundo da caixa,ou seja,a fonte tem que ter cabos grandes,ja tentei uma nox 600w e os cabos eram mt curtos.
Que fonte recomendam ate 60/70e com essa particularidade de ter os cabos grandes,e ja agora ser modular,visto que a minha enermax tmb o é.
 
Fui buscar a minha na 6ª feira para montar um Q6600. Montei e correu tudo ok. Instalei o SO. Alguns reboots depois apareceu-me com o erro: Chassis Intruded... System Halted!!!

Já pesquisei na net e já há quem se queixe do mesmo especialmente com a Maximus. Fiz reset á bios como manda o manual, verifiquei o sítio do jumper do "chassis n sei quê", fiz update á bios e nada!!!

Liguei para a loja e fiquei de lá ir hoje com a board para trocar. O gajo da loja diz que é a 1ª deste modelo em que tem este prob e que deve ter mm sido azar. Deixa ver a próxima como se comporta...

Já agora duas questões:
Alguém usa o Tuniq 120 com esta board? Se sim, qual a melhor maneira de o montar?

Qual a melhor versão da bios para o Q6600 para overclock?

Depois dou noticias...

Um abraço a todos...
 
tambem montei um tuniq na minha p5e, e tambem tive que limar a furaçao para k8, aqui fica uma foto, nao é da p5e mas da board que tive antes (p5w dx dlx) mas está montado da mesma forma



ps. nao liguem aos cabos que estava a montar o pc:p
 
Fui buscar a minha na 6ª feira para montar um Q6600. Montei e correu tudo ok. Instalei o SO. Alguns reboots depois apareceu-me com o erro: Chassis Intruded... System Halted!!!

Já pesquisei na net e já há quem se queixe do mesmo especialmente com a Maximus. Fiz reset á bios como manda o manual, verifiquei o sítio do jumper do "chassis n sei quê", fiz update á bios e nada!!!

Liguei para a loja e fiquei de lá ir hoje com a board para trocar. O gajo da loja diz que é a 1ª deste modelo em que tem este prob e que deve ter mm sido azar. Deixa ver a próxima como se comporta...

Já agora duas questões:
Alguém usa o Tuniq 120 com esta board? Se sim, qual a melhor maneira de o montar?

Qual a melhor versão da bios para o Q6600 para overclock?

Depois dou noticias...

Um abraço a todos...

Até ver a nova tá a bombar na perfeiçao. Reforço a pergunta:

Qual a melhor versão da bios para o Q6600 para overclock?

Um abraço...
 
Boas.....estou a escrever no meu velho pc..pois depois de montar a seguinte config:

Asus P5E
E8400
Transcend 9600
HD3650

Stock coler

etc...

Verifiquei que na bios as temperaturas do Cpu rondam os 100-110 graus o que eu acho exagerado e desligo imediatamente o pc...ainda nao tem nada instalado por causa desse meu medo de queimar o processador...

Ja tentei sentir o calor vindo do processador mas nao é nada de mais...(penso que 100 graus a agua evapora) por isso por favor ajudem....

È que ja estou nisto desde ontem..ja podia ter tudo instalado se nao fosse esta temp maluca...

Ah as temps da mobo na bios rondam os 20 graus..

Muito obrigado e o resto de uma boa tarde...
 
alguma coisa está mal porque penso que o cpu nunca chegaria a essa temperatura sem fritar, até porque ele desligava-se antes ,tenta actualizar a bios
 
Boas...ja instalei o Xp e ja fiz o update á bios..

E continua na mesma....deve ser um bug do sensor ou mesmo da bios....

Vou instalar o speedfan para ver as temps e o everest.....

Se alguem tiver mais alguma ideia....é favor dizer...

PS:. estou a usar o stock coller da intel....e está bem posto...
 
Pois pois.......estupido como eu sou pus o stock cooler mal.....agora as temps rondam os 30-40 em idle e em load 40-50....

Obrigado por tudo.....Ate na bios ja diz bem........
 
Digam-me uma coisa antes que faça alguma asneira... (pode até ser simples, mas preferi perguntar)

como é que coloco uma 9800gtx na slot pcie 16x da asus p5e?
Aquelas abas que existem como funcionam?
Insiro a grafica verticalmente e depois empurro essas abas para cima para prender a grafica?
 
Última edição:
... é que tenho receio de partir alguma.

e já agora se precisar de tirar a gráfica, tenho de as deslocar para baixo primeiro?



Só mais uma duvida, é obrigatorio colocar o cooler nos mosfets da P5E?


Obrigado
 
Estas a fererir-te as patilhas que os slot's x16 têm?.. se sim:
em todas as graficas, precizas de "puxar" essa patilha para baixo para poder tirar a grafica sem danificar a board..

é uma patilha de segurança..

Quando metes a grafica é só "empurrar" e ouvir o estalo da patilha a ir ao sítio..


Não, não é obrigatório meteres o cooler nos mosfets.. mas ajuda sempre a arrefecer mais...
 
Back
Topo