1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5E3 Deluxe -- Temperatura da board altissima--

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkWolfXP, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 2975)

1. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas, hj fui à BIOS e espreitei para espreitar a temperatura do CPU, que por acaso estava bom , estava por volta dos 35ºC. Quando vi a temperatura da motherboard é que fiquei espantado... estava por volta dos 47ºC... Na minha antiga motherboard de socket AM2, em idle estava mais ou menos a 27ºC...
    Gostaria de saber se esta temperatura é normal para esta motherboard... Tb já tive a ver a temperatura com outros programas e verifica-se o mesmo...
    Será que se comprar um Cooler melhor para o CPU irá diminuir a temperatura da board?
    Cumprimentos e obrigado pela atenção.

2. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao sera erro de leitura???
    Experimenta por a mao no cooler do chipset e ve se esta mesmo quente!! Cumps

3. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas, tipo a motherboard não tem cooler, como podes ver nesta imagem:
    Meti a mão na parte onde fiz "Life Style" e não está mt mt quente, n me chega a queimar a mao lol

4. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao e ai que deves por a amo!!E ao lado do cpu!!! confiram la agora!!
    CUmps

5. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Mesmo nesses dissipadores de cobre, não se encontram mt mt quentes :p
    Cumps

6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Estranho!!! Actualiza a bios!!! Cumps

7. Ghostt

Ghostt Power Member

Um dissipador não substitui um cooler.
    Essa temperatura é normal para essa motherboard, mas se quiseres baixar a temperatura compra um cooler.
    Actualizar a BIOS é um processo arriscado.

8. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao e muito normal!!!! Um colega meu tem isso mas em load!!! E nao em idle!!!
    Cumps

9. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem... espero que isto seja normal...
    Na minha antiga board só ligava 4 pinos de 12V, agr neste tive de ligar 8 pinos, (do cabo da fonte), talvez é por isso que esteja a aquecer mais que a outra board...
    Eu talvez vou comprar uma cooler novo e actualizar a BIOS...
    Em Load atinge no máximo 54ºC mas não passa disso...

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Não é por causa disso que a MB vai morrer. As MB de hoje têm protecção para isso.

11. Ghostt

Ghostt Power Member

Claro, mas também ninguém disse que a Motherboard irá 'morrer'.

12. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Acho que mudar o cooler dessa board perde a garantia!!
    E tambem esses heatpipes nao devem ser assim façeis de tirar!!
    cumps

13. rav3n

rav3n Power Member

nao perde a garantia se isso nao tiver selos de garantia, e os coolers até saem facilmente(ja tirei os meus)

o problema é que substituir os dissipadores stock por uns decentes ainda fica caro
    o que aconselho é trocar a pasta termica do NB e SB por uma de jeito. nos mosfets deixa a de origem. e tb uma ventoinha/ligeiro airflow, de preferencia apontada ao NB

Última edição: 8 de Junho de 2008
  14. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Quando me referi a um cooler novo, referi-me o cooler do CPU, visto ser de origem...
    Mudar a pasta térmica para mim é complicado pois nunca abri esses espaços para meter pasta térmica...
    Eu talvez vou é comprar uma Fan de 120mm, a injectar AR para dentro, e um cooler melhor para o CPU..
    As temperaturas que estou a ter na MB são "perigosas"?
    Cumprimentos

15. rav3n

rav3n Power Member

nunca soube a que corresponde essa temperatura "MB"
    já ouvi dizer que a era do SB, ou entao dos mosfets/algures no circuito de alimentação

a minha marca 36ºC, acho que os 47ºC nao sao perigosos desde que nao subam muito

16. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Porque é que é um processo arriscado?

rav3n, eu acho k se comprar uma fan de 120mm a puxar ar para dentro, acho que a temperatura ainda me baixa uns 4-5ºC

17. rav3n

rav3n Power Member

sim faz isso

flashar a bios nao é arricado, muito menos em boards asus com crash-free
    no entanto antes de actualizar certifica-te que a versao que vais flashar corrige os problemas que tens e nao introduz outros!

18. Saguim

Saguim Power Member

Caros,

Essa board trás um pequeno dissipador que aconselho a colocar, nos vários testes que já fiz com a mesma, posso afirmar que essa temperatura é normal. Por ultimo, não sei qual é a revisão que tens da Bios, mas aconselho vivamente a actualizares a mesma. A propósito que CPU tens? é que se for de 45Nm e tiveres o dissipador de origem (e não pretendas fazer overclock) o mesmo é mais do que suficiente.

Cumprimentos,

19. docpt

docpt Power Member

Tenho a mesma motherboard uma asus p5e3 deluxe, com um Q9450 com um noctua NH- u12p e tou com temeraturas da board a rondar os 37ºc--40ºC.

Última edição: 20 de Julho de 2008
  20. jjmaia

jjmaia What is folding?

A minha é igual e está a 45/47º. Ela dantes andava mais fresca, não sei porque é que agora está mais quente... Usa as fans que vêm com ela...

Partilhar esta Página