Asus P5E3 Deluxe -- Temperatura da board altissima--

DarkWolfXP

Power Member
Boas, hj fui à BIOS e espreitei para espreitar a temperatura do CPU, que por acaso estava bom , estava por volta dos 35ºC. Quando vi a temperatura da motherboard é que fiquei espantado... estava por volta dos 47ºC... Na minha antiga motherboard de socket AM2, em idle estava mais ou menos a 27ºC...
Gostaria de saber se esta temperatura é normal para esta motherboard... Tb já tive a ver a temperatura com outros programas e verifica-se o mesmo...
Será que se comprar um Cooler melhor para o CPU irá diminuir a temperatura da board?
Cumprimentos e obrigado pela atenção.
 
Boas, tipo a motherboard não tem cooler, como podes ver nesta imagem:
Asus%20P5E3%20deluxe.jpg

Meti a mão na parte onde fiz "Life Style" e não está mt mt quente, n me chega a queimar a mao lol
 
Um dissipador não substitui um cooler.
Essa temperatura é normal para essa motherboard, mas se quiseres baixar a temperatura compra um cooler.
Actualizar a BIOS é um processo arriscado.
 
Bem... espero que isto seja normal...
Na minha antiga board só ligava 4 pinos de 12V, agr neste tive de ligar 8 pinos, (do cabo da fonte), talvez é por isso que esteja a aquecer mais que a outra board...
Eu talvez vou comprar uma cooler novo e actualizar a BIOS...
Em Load atinge no máximo 54ºC mas não passa disso...
 
nao perde a garantia se isso nao tiver selos de garantia, e os coolers até saem facilmente(ja tirei os meus)

o problema é que substituir os dissipadores stock por uns decentes ainda fica caro
o que aconselho é trocar a pasta termica do NB e SB por uma de jeito. nos mosfets deixa a de origem. e tb uma ventoinha/ligeiro airflow, de preferencia apontada ao NB
 
Última edição:
Quando me referi a um cooler novo, referi-me o cooler do CPU, visto ser de origem...
Mudar a pasta térmica para mim é complicado pois nunca abri esses espaços para meter pasta térmica...
Eu talvez vou é comprar uma Fan de 120mm, a injectar AR para dentro, e um cooler melhor para o CPU..
As temperaturas que estou a ter na MB são "perigosas"?
Cumprimentos
 
nunca soube a que corresponde essa temperatura "MB"
já ouvi dizer que a era do SB, ou entao dos mosfets/algures no circuito de alimentação

a minha marca 36ºC, acho que os 47ºC nao sao perigosos desde que nao subam muito
 
Um dissipador não substitui um cooler.
Essa temperatura é normal para essa motherboard, mas se quiseres baixar a temperatura compra um cooler.
Actualizar a BIOS é um processo arriscado.

Porque é que é um processo arriscado?

rav3n, eu acho k se comprar uma fan de 120mm a puxar ar para dentro, acho que a temperatura ainda me baixa uns 4-5ºC
 
sim faz isso

flashar a bios nao é arricado, muito menos em boards asus com crash-free
no entanto antes de actualizar certifica-te que a versao que vais flashar corrige os problemas que tens e nao introduz outros!
 
Caros,

Essa board trás um pequeno dissipador que aconselho a colocar, nos vários testes que já fiz com a mesma, posso afirmar que essa temperatura é normal. Por ultimo, não sei qual é a revisão que tens da Bios, mas aconselho vivamente a actualizares a mesma. A propósito que CPU tens? é que se for de 45Nm e tiveres o dissipador de origem (e não pretendas fazer overclock) o mesmo é mais do que suficiente.

Cumprimentos,
 
Tenho a mesma motherboard uma asus p5e3 deluxe, com um Q9450 com um noctua NH- u12p e tou com temeraturas da board a rondar os 37ºc--40ºC.
 
Última edição:
A minha é igual e está a 45/47º. Ela dantes andava mais fresca, não sei porque é que agora está mais quente... Usa as fans que vêm com ela...
 
Back
Topo