Asus P5E3 Premium + E8400 @ 4.0GHz

legend999

Power Member
Boas,tenho estas settings na bios:


rh9014.jpg

33ljv2c.jpg



Será que o vcore,NB voltage e DRam voltage core estão bons?

Bem,desde o overclock que notei que o vista demora-me mais a carregar,porque será?

Tenho estas tempos em idle,com underclock da mobo(que acho um tanto elevadas!!!):

2jflud.jpg


Já corri o prime durante meia hora,e o máximo que tive foi 55º.No entanto,para um processador 45nm a 2.6GHz,acho um pouco elevadas as temps....


Façam a vossa justiça :)
 
Última edição:
Pode estar mais lento por estar a gerar erros/corrupção de dados.

Testa isso com IntelBurnTest.

Penso que as tensões ("voltagens") sejam aceitáveis, a DRAM Voltage não sei porque nunca tive DDR3, mas penso que até aos 1.80V não haja (grandes) problemas.
 
Boas pessoal.Tive a fazer umas pesquisas.

Este cooler é super eficiente,de certeza que tem alguma coisa errada na minha configuração.

Pra terem uma ideia,com o processador a 3.2(de outro user):

othrosprimeoa7.jpg


Isto em um sistema parecido.

Como é que eu,em idle,2.0 GHz(downclock da mother),tenho 38º em idle?????

Será defeito do cooler?

Que aconselham?

Já experimentei mudar a pasta térmica,e o cooler tá bem montado.Até de posição já mudei,mas nada. :(
 
Pelos vistos tenho o tal bug TLL(?) da temperatura.

Mais 20 min de testes com o Intell burn test,novas settings,não me passou dos 60º.

Baixei o multi pra x8 para poder meter as memórias a 1600MHz, FSB@500,Vcore@1.3:

168zins.jpg

2s85z5y.jpg

egu03q.jpg


Que acham?Devo testar por mais tempo?
 
Notei ,principalmente em jogos.No ambiente de trabalho nem tanto,já que ele faz downclock para 3.0 .

Aqui vão:

29mrmur.jpg


6iqjok.jpg


Baixa o multiplicador para 8.0,que é como estou a usar no dia a dia.Essa foto foi agora,meti 8.5 para testar,o windows não gostou :P

De resto...desejo-te sorte.Talvez tenhas que acertar melhor as tuas memórias,já que não são iguais.As ninhas trabalham a 1333MHz com cas6.
 
Sei que não tem muito haver mas... Não estas com muito vcore? Eu tenho o meu E8400 a 3.8 com 1.18vcore :S São boards diferentes mas mesmo assim...
 
Boards e processador com VID,batch diferente,provavelmente.

O meu tá dentro da média(já vi alguns que com 1.35 só chegam a 3.8GHz),tiveste foi uma grande sorte nesse chip :)
 
Mas uma diferença tao grande? Foi exactamente por ver muitos com esses valores que vim aqui. Tipo tens 1.38 (sem não estou em erro) e tens menos OC (estas a 3.6) e eu com 1.18 tenho 3.8. Acho muito estranho :S

EDIT: oi, esquece. Tens o teu a mais de 4.0 loool Assim penso que esteja melhor
 
Back
Topo