1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5GD1 para nos 262fsb...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Shark1, 19 de Dezembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1266)

1. Shark1

Shark1 Power Member

... e não e só a minha. São varias, ja procurei no http://www.ocforums.com/ e tb ha lá um user k aos 262mhz tem erros de disco.

Ora não e das mems (tao com divisor 4:5 ou seja a 209mhz e ker as kingstom ker as muskin dão na boa 220), o pci bus ta locado a 33 e o pci-e ta a 100mhz tb locado. Quer aumente fsb termination voltage, quer aumente vcore quer aumente chipset voltage enfim aumente tudo ou deixe no minimo para iniciar boot apos o teste das mems da-me erro de disco...
    Alguem faz ideia de alguma maneira de ultrupassar isto? É k "ve-se" bem k o limite é mm cc coisa na board/disco. Ja tenho uma das ultimas bios e RIEN... é sempre nos 262mhz.

Ideias? Dicas? Truques? Graçolas? cc coisa!

Não trocar de board agora n é €opção€ nem acho k compense o trabalho.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Queres milagres ? Se é problema da board a unica coisa k podes fazer é mesmo troca-la :) Eu também tive uma A8V que não passava dos 300 de HTT... Sabes qual foi a solução ? Troca-la claro...

Epah tenta desligar qq coisa k seja, Fast Writes, Bios Shadow, mems a 2T... Boa sorte para isso mas sinceramente não me parece :)

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Essa board tem graves problemas com o pci lock .. dai os discos mararem.

4. Shark1

Shark1 Power Member

Pois o prob é mm ser ali nos 262, quer na minha quer em todas as outras.
    Eu sei k ela tem probs nos pci looks mas só dar aos 262...pk não aos 222 ou aos 242.. enfim podia ser k existisse uma bios "decente" ou cc outro tweak.

Tks na mesma a ambos.

5. Ratax

Ratax Power Member

E se tiver uma "tara" tipo a P4GD1, o máximo de FSB que consegues é sempre na ordem de 2.2xPCIe freq.
    Tenta isso para ver se dá, ou seja, tens de regular a frequência do bus do PCIe para um valor igual a [FSBus pretendido]/2,2.
    Tipo, regular o pcie para 130Mhz de modo a conseguir um FSB de 286MHZ, por exemplo.
    Convém experimentares isto com uma gráfica PCI em vez da tua gráfica PCIe não vá ela não gostar destas frequências...

Mas acho que o problema é mesmo com o pci lock...

Última edição: 19 de Dezembro de 2005
  6. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Experimenta aumentar ligeiramente o PCI-Express praí até 105 no máximo, eu tive uma DFI que tinha de usar a 103 só assim é que fazia o lock completo, então com o Raptor era mesmo uma problema.

7. Shark1

Shark1 Power Member

obrigado a todos, amanha vou testar isso mais aprofundamente.

Curisosamente hoje meti o pci frek, a "to cpu" em vez dos 33, ja faz boot a 262mhz.... (depois crasha mas penso ser cpu sem v-core suf)

K granda panca de board :|

Para todo o caso n deverei passar no pci-e dos 105

8. JohnyFox

JohnyFox Power Member

tenho exactamente o mm prob k tu
    assim k aumento de 200 (default) para 220 da na boa sem ***** prob mas a partir dai deixa de detectar o disco... vou agora investir numas memorias melhores deixa la ver se me resolve alguma coisa =)

9. Shark1

Shark1 Power Member

Mas o meu prob nem são as memorias, pk a 262 elas estavam a uns 208 prai.

estas kingston value (as mais baratas) cas 3-3-3 tão -me a fazer cas 2.5-3-3 (uma delas faz 2-3-3) a 220 1:1 ...bem boas!

Hoje á tarde vou exprimentar akilo k disseram, no teu caso tenta lockar o pci a 33. e desactivar todas as cenas AUTO desse menu de "OC" da bios, mete tudo default/standard. A mim isso foi a dif de passar dos 240 para os 262... vamos ver se passo dos 262 (embora o cpu tb ja esteja no limite axo)

10. JohnyFox

JohnyFox Power Member

eu tinha umas memorias k n eram grande coisa (marca branca)... agora com as OCZ talvez ja chegue a alguma conclusao... =)

11. Shark1

Shark1 Power Member

testado retestado exprimentei tudo, não passa dos 262fsb deixa de detectar os discos.

BUAH :( obrigado a todos pela ajuda mas é mm maluquice da board.

12. JohnyFox

JohnyFox Power Member

boas =)
    comprei estas OCZ e dai praka ja consigo mais OC, coisa k com as antigas nao conseguia o k me leva a krer k tinha razao na minha teoria de k eram as memorias k me estavam a impossibilitar de tirar mais partido do FSB...

13. Shark1

Shark1 Power Member

mas consegues passar os 262fsb?
    Exprimenta se puderes, nem ke metas as mems com divisor 4:5

14. JohnyFox

JohnyFox Power Member

assim k tiver aki um espacinho vou ver disso e depois digo.. :002:

Partilhar esta Página