ASUS P5K-E degrading 45 nm cpus?

Não é recente este prob em determinadas boards, neste caso nestas asus.
Já desde há muito que não é recomendado para oc deixar alguns campos fulcrais em auto mas agora ouve-se falar mais devido ás mortes dos cpu's de 45nm.
 
Não é recente este prob em determinadas boards, neste caso nestas asus.
Já desde há muito que não é recomendado para oc deixar alguns campos fulcrais em auto mas agora ouve-se falar mais devido ás mortes dos cpu's de 45nm.

o problema é que nem sequer foi em auto, estava definido a 1.5v!>(
 
Mordorr, os 45nm sao particularmente sensiveis a PLL e VTT altos
quando esses cpu's apareceram, a causa da morte de alguns em OC foi primeiramente atribuida a vcore(que se julgava)alto , quando era na realidade provocada por PLL elevado

os 65nm nao sao tao sensiveis
 
Porra estou estupefacto:wow:

Terá sido por causa disso que dei cabo de umas mUshkin D9??

Corrigam-me, pondo tudo na 2ª opção, a segui ao mínimo, é o melhor, certo?

Será que é igual, essa tabela do Jvidia para a P5K-E?


Boa informação!

Tks!:x2:
 
Olha eu dantes o meu cpu e8200 dava 3.6 e agora n dá os 3.6!! O máximo que consigo pôr estável é 3.4 com o vcore antigo!! A board é uma P5KC (maldita a hora em que uns amigos do meu pai a aconselharam!!e o meu pai n me quis ouvir!! ) q faço??
 
Última edição:
Olha eu dantes o meu cpu e8200 dava 3.6 e agora n dá os 3.6!! O máximo que consigo pôr estável é 3.4 com o vcore antigo!! A board é uma P5KC (maldita a hora em que uns amigos do meu pai a aconselharam!!e o meu pai n me quis ouvir!! ) q faço??

Nada, se realmente estiver degradado, não há nada a fazer. Mas isto da degradação, tb depende muito de que volts é que deram, não culpem as mobos se foram os users que deram os volts.

Neste caso em particular colocando no minimo a mobo punha volts altissimos, não quer dizer que outras o façam..
Cumps
 
um ponto de situação....

não deixar nada em auto pondo as voltagens no mínimo possível evita degradação??

mais alguma coisa que me escapa?
 
Não foi isso que se constatou.

Constatou-se que opções em Auto e o valor mínimo dessas mesmas opções vão dar ao mesmo e, pior que isso, no que toca a tensões ("voltagens"), o Auto=mínimo selecciona um valor mais elevado do que devia, levando os utilizadores a pensar que estão a usar valores seguros, quando na verdade a mboard está a ser agressiva para com os CPUs, provocando a sua degradação.
 
Porra estou estupefacto:wow:

Terá sido por causa disso que dei cabo de umas mUshkin D9??

Corrigam-me, pondo tudo na 2ª opção, a segui ao mínimo, é o melhor, certo?

Será que é igual, essa tabela do Jvidia para a P5K-E?


Boa informação!

Tks!:x2:

sim, os valores nao devem ser muito diferentes
procura no topico da p5k-e no xs, existem enumeros relatos com valores concretos
em relação à ram o overvolt é pequeno e constante

e a asus nao consegue resolver isto???
circulam rumores no XS que isso é propositado. uma especie de hiden performance booster, para dar a entender que as boards da ASUS overclockam melhor que a concorrencia com as voltagens no "minimo"
 
Obrigado rav3n

Tb sou lá membro e conheço mto bem a tread.

Por acaso já ouvi esses rumores.....má politica da Asus>(

Tenho de lá ir cuscar.

Estámos no verão, e quero valores mto relaxados e pouco agressivos....acima de tudo, ter controlo!

Cumps,
 
bem, parece que a novela não acabou...

O cpu continua a degradar-se. A 1.35 não aguenta um full load nos 2 cores nem por 1 minuto.

vou deixar até morrer tudo e siga para rma... Não vale a pena andar a trocar de cpu...
 
Última edição:
Back
Topo