1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5k-E wifi Ajuda precisa.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por k3ys3r, 4 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 711)

1. k3ys3r

k3ys3r Power Member

Boas,

Comprei recentemente uma Asus P5k-E wifi, onde coloquei um Intel E8200 e uma Asus 9600, as memórias são umas ocz. Depois de um precalso com e de uma troca de motherboard agora estou com um problema, não consigo instalar o windows.

Windows xp 64 diz-me que nao consegue carregar algo tipo \kernel"blalbla"64.
    Windows Vista 32 bits dá-me bluscreen quando faz restart depois da primeira parte da instalação.
    Windows Vista 64 bits dá-me erro na parte final da instalação e diz que um dos componentes não foi correctamente instalado e preciso de reiniciar a instalação.

Já desisti de tentar instalar o raid e agora estou só a tentar instalar em um unico disco o que não devia requerer qualquer tipo de drivers.

Alguma sugestão ?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tas a carregar os drivers raid ou sata ( seja instalaçao raid ou simples se o disco for sata ) fazendo F6
    no inicio da instalaçao?

cumpz.

3. k3ys3r

k3ys3r Power Member

Obrigado pelo reply rápido.

Já tentei instalar no vista a dar-lhe os drivers e sem lhe os dar e o resultado é sempre o mesmo.
    Tenho bluescreens quando ele começa a carregar depois da primeira parte do install ou então quando começa a arrancar pela primeira vez.

Já fiz um memtest e parece estar tudo bem com as mems.

Sinceramente estou-me a passar, acham que devo ir à loja e pedir uma board diferente? Ainda não passou uma semana desde que a comprei e não estou a conseguir fazer nada.

P.S.: não sendo um ultra expert no assunto já devo ter montado pelo menos 10 pcs e nunca me tinha acontecido nada disto.

4. rav3n

rav3n Power Member

experimenta versoes diferentes do driver
    ainda só instalei o xp 32 bit mas foi na boa com o raid
    penso que o driver sata non raid nem foi preciso usar o da disquete, o cd do windows já o tinha

nao me lembro se usei os drivers raid que vinham no cd da mobo, ou se foram uns que saquei do site da asus(+ recentes?)

5. k3ys3r

k3ys3r Power Member

Devo andar numa semana de azar !!!

6. k3ys3r

k3ys3r Power Member

Consegui instalar o Vista depois de ter tirado os ultimos drivers do site da intel ( os Intel Matrix ) e de ter executado o ficheiro com as flags -a -a -p para ele extrair os drivers necessários para o arranque.

Com estes novos drivers ja não tenho bluescreens. Os que vêm com o dvd da board dão-me problemas bem como os do site da Asus.

Mas não deixa de ser marado. Alguém aqui teve uma experiencia parecida com esta board ?

Última edição: 4 de Março de 2008

Partilhar esta Página