1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5K+E8400 - Alguém?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por vascorama, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 889)

1. vascorama

vascorama Power Member

Boas, chegou-me finalmente às unhas o tão desejado por mim, E8400 :)
    Ainda não tive tempo de testar grande coisa, já deu 4ghz claro :004:, mas não estava estável...
    Como é sabido esta board tem um vdrop do camano, neste momento estou a 3.8Ghz, com:

1.4v na bios
    1.37v em idle no windows
    1.31v em stress (lol, quase 0.1 de drop ao todo...)

A ultima bios tem mais opções ainda que as anteriores, vtt e coisas do estilo...como andei algum tempo fora destas lides, e se houver alguém que possa dar uma mãozinha nessas voltagens manhosas(nb, vtt, cpu pll), tipo, o que é recomendável para o dia-a-dia e tal...

Ficava bastante agradecido

ps: e se souberem fazer pencil mod não se acanhem, mostrem lá isso :)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O Vdrop é tanto maior quanto maior for a corrente que atravessa o CPU. De modo grosseiro, quanto maior for o consumo do CPU, maior o Vdrop, por isso vai aumentar com o aumento do Vcore.

Pencil mod para o Vdrop não é aconselhado, porque os CPUs 45nm são sensíveis ao anulamento do mesmo. Também não se deve ligar o 'Load Line Calibration', que é uma opção que visa contrariar o Vdrop.

O Vnb depende do FSB e da frequência das memórias. 1.40V será o ideal (1.25V na bios =1.40V reais).

E quanto ao VPLL, deves ler isto: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3923826&postcount=597

3. vascorama

vascorama Power Member

:(, então quer dizer que eu com estes valores:

Posso estar a dar mais de 1.8v no vPLL? :(

Wind, tu que és um gajo fixe e percebes dessas cenas, eu tenho aqui um multimetro mas confesso que não pesco nada daquilo, onde posso medir o vPll que a board está a dar ao cpu?
    É que o vNB ainda é aquela, se queimar a board é o menos(é mais barata), agora o cpu é que não dá lá muito jeito...

Logo agora que eu já pensava em comprar outra 4850...tou a ver que tenho de investir noutra board...:(

4. ttboy

ttboy Power Member

1.8 de pll é excessivo, penso que degrada o cpu, tira isso imediatamente. Nao des mais de 1.6 de pll

5. vascorama

vascorama Power Member

Lol, lê a thread de novo méne :D
    Eu tenho definido 1.5v, agora resta saber se é esse valor que a board está a dar...

6. ttboy

ttboy Power Member

nao metas no minimo, valor a seguir ao minimo

Partilhar esta Página