Asus P5K + Elevado Vdroop

boas, tou com o mesmo problema de vdrop elevado na minha p5b e-plus e queria saber como posso fazer isso do lápis? alguem me pode explicar? tem k se riscar o k?:lol:

tive a ver ai em cima umas imagens dum user k fez a tecnika do lápis, tem k se riscar a peçinha correspodende ao vdrop da Motherboard ate fika toda preta? ou n? xD
 
Última edição:
Tenham cuidado ao fazê-lo!

É arriscado, e devem ter a certeza absoluta, de onde se faz, e se refere ao vosso modelo em particular.

Sim, basta passar com o lápis, de preferência H3, mais mole, naquela resistência, de uma ponta a outra, de forma a formar uma pequena camada de carvão condutor, entre as duas extremidades.
Podem depois apagar/limpar se quiserem eliminar o Mod, ou fazer um RMA...

Devem faze-lo com a Board completamente desligada e descarregada de estática!

Podem encontrar aqui, o link de como o fazer...

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=145142&page=2

As fotos por mim postadas, referem-se ao seguinte modelo: PK5-E Wi-Fi

rustyballzz

É esquisito, pois eu tinha a 0603, e consegui na boa ir para a 0602beta...

De qq modo, dá uma saltada aqui:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=168256

Num dos treads, falam de uma técnica qq de forçar a Bios a fazer o Update...

Cumps,
 
Última edição:
DONE! :)

How downgrade BIOS from 0901 to any older
1.Copy any older BIOS with name P5KE.ROM to USB Flash Drive
2.Copy BIOS 0901 to USB Flash Drive
3.Setup ASUS EZ-Flash
4.Start flashing 0901 version. When process erasing BIOS will be started press reset button
5.MB will request drive with BIOS file with name P5KE.ROM. Will be flashing this version BIOS
6.Start Windows and flashing any version BIOS by Asus Update program. It’s delete any traces from 0901 version BIOS
7.Now You can flashing any BIOS version by EZ-Flash, AFUDOS and ASUS Update

fonte
 
bem, dentro de pouco monto um sistema com uma p5k-e/wifi, e queria ter a liçao estudada :x2:

bios com menos vdroop, correcto?
0307
0504
0602beta
0603

Mordorr, tenho mais umas perguntas
Com essas bios, se nao fizer pencil mod o vdroop ainda é grande? Se nao for nao faço

Os mosfets que nao trazem dissipador aquecem muito? vale a pena mudar a massa termica nos dissipadores da board?
 
Última edição:
bem, dentro de pouco monto um sistema com uma p5k-e/wifi, e queria ter a liçao estudada :x2:

bios com menos vdroop, correcto?
0307
0504
0602beta
0603

Mordorr, tenho mais umas perguntas
Com essas bios, se nao fizer pencil mod o vdroop ainda é grande? Se nao for nao faço

Os mosfets que nao trazem dissipador aquecem muito? vale a pena mudar a massa termica nos dissipadores da board?

com a 1004 n tenho problemas nenhuns com software nem hardware (com a 1002 o windows crashava sempre 1 vez antes de arrancar) e tem vdrop de 0.3v e vdroop de 0.008v com voltage damper activado

cumps
 
0.008v é muito bom, quase bate a dfi nf4 com 0 vdroop :P

esse droop que falam é de idle para full, nao?
é que se for o da bios para o windows nao interessa muito...

provavelmente nem faço o mod, o cpu é um e6600, ainda n sei ao certo o vcore mas n deve ser muito alto(~1.4v)
 
a bios que a minha board trazia de origem 0703, nao dropa nada de idle para full
era isso que mais me interessava, portanto nem mudo

de resto tb está tudo bem, até tou surpreendido com a board
 
Última edição:
ok, ja encontrei um defeito que me tá a lixar, podia bem ter o cpu a 3600 se nao fosse isso

escolhendo 1.6 na bios, dropa no windows(1.5), mas se escolher 1.61 praticamente nao dropa no windows

1.5 ainda era capaz de usar, 1.6 no way

vou estar atento às bios
 
confirmado, a 1004 tá muito boa
vdroop quase nao existe, com o vdamper ligado(tem um nome diferente do qual ja nao me lembro)

em todos os campos da bios aparece descriçao, valores minimos e maximos
tá melhor explicado do que no manual da board :joker:

ja posso ter o cpu a 400*9 com 1.5qq coisa na bios :D
as temps estao um bocadinho altas, mas nada de preocupantes, no entanto ainda devo montar WC esta semana

edit: aparentemente estava estavel, mas de vez em quando dava uns BSOD's estranhos, voltei para uma bios antiga(0602) e está tudo ok agora
 
Última edição:
alguem tem feedback da ultima bios(1012) da P5K-E/WIFI-AP?
de preferencia alguem com conroe

as ultimas bios que testei(1006 e 1004), poe-me o sistema altamente instavel, mesmo a default
 
Boas,

estou a tentar acertar o vdroop da minha P5K e preciso da vossa opinião para o seguinte:

Sei que se deve fazer 3 a 5 riscos com pencil mod, mas o que é facto é que não estava a dar, então tive que riscar e riscar muito para conseguir obter alguns resultados.
Então é o seguinte:

Eu tenho 1.285 vcore na bios, no windows em idle o cpuz dá-me 1.264 e em full 1.256. comparando com o que tinha antes, começo a ficar contente com este resultado.
A minha dúvida é, considerando que já risquei bastante, acham que devo aceitar este valor e prosseguir para o overclock, ou acham que devo tentar riscar ainda mais de forma a melhorar mais ainda este valor?

cumps!
 
Back
Topo