Asus P5K-Premium e Parâmetros da Bios

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal! ;)

Recebi neste Natal uma Asus P5K-Premium juntamente com um Q6600 GO e umas Gskill HK 2GB DDR2.

O problema é o seguinte, estas boards tem o tal parametro que faz autounderclocking quando o CPU não está a ser usado, para diminuir as temps e assim também a energia a ser usada. Se não estou enganado, este parâmetro chama-se Speedstep. Eu encontrei-o na Bios, no entanto se puser disabled , ao fazer save and exit o PC não posta sequer. Sou , por isso, forçado a desligar e ligar novamente e ele dá-me o aviso de que o OC falhou...:(
Também já tentei desactivar o C1E Support e colocar o Ratio do CPU a manual , ou seja, ao máximo que é 9 e coloquei no Jumperfree Config. a parte do OC que diz Auto, Ai Nos e Manual em manual, mas deixei o restante em Auto, porque só quero mesmo é desligar o Autounderclock . No entanto acontece o mesmo e dá o erro de OC...

O que estarei a fazer mal? :(

Obrigado pela ajuda! ;)

Um abraço,

_Rock_
 
Última edição:
Pessoal, já fiz update à Bios para a mais recente, nomeadamente a 0404 e continuo com o mesmo problema :( Não consigo desligar o Speedstep nem o C1E, nem mexer no Jumperfree Config mesmo que seja só para colocar os valores a manual...:sad:

Ajudem-me por favor! :(

Um abraço,

_Rock_

P.S. Pedia a um moderador que me colocasse isto nas duvidas e suporte técnico por favor! :)
 
Problema resolvido. :)

Esta board atrofiava com as memórias e atribuia-lhes timings e voltagens erradas, bastou por os valores default que passou a não dar erro! :D

Obrigado ao RenatoM do fórum da *****!

Um abraço,

_Rock_
 
Back
Topo