1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P5K Premium/WiFi-AP + OCZ DDR2 8500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hdd, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1018)

1. hdd

hdd

Boas pessoal!

Estou aqui com uma duvida na configuração da minha máquina.

Antes de mais, a máquina está com o seguinte material:

Asus P5K Premium
    Intel Core 2 Duo E4600 - 2.4GHz FSB 800
    2x1GB OCZ PC2-8500 Dual Channel

A minha duvida é que no CPU-Z na parte das memórias este diz que MAX Bandwidth - PC2-5300 (333MHz). Não deveria estar a PC2-8500 (533 MHz)?
    Eu tenho na bios tudo automático e pelo que li no manual da board, esta suporta memórias a 1066 (Diz lá native support) mas para tal tenho que ir à bios e em Memory Frequency escolher DDR2-1066. O problema é que não aparece 1066, apenas 800 e em 800 no CPU-Z continua a aparecer os 5300.

Não percebo muito disto por isso estou aqui a expor esta duvida. Será que para tirar partido da frequencia de 1066 tenho que ter o cpu com o FSB que chegue a esse valor?

Agradeço ajuda.. :confused:

Cumps

EDIT: Tou com o Vista, acho que não implica em nada.

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Eu tenho uma board igual...

vais á bios e trocas o C1E
    já deve ficar bom...

DDR2 = exemplo 400mhz x2 = 800mhz

3. Blaster

Blaster Power Member

Tens a bios actualizada para a versão mais recente?

4. carlosjisas

carlosjisas Power Member

5. hdd

hdd

Eu tenho a versão 0612, é a que tem mais recente no site da asus.

Tenho então de ir à bios e trocar o C1E só?

6. carlosjisas

carlosjisas Power Member

sim :x2:

7. hdd

hdd

Ok entao. Vou experimentar alterar essa opção (se a encontrar eheh). Depois comunico como ficou.

Obrigado pela ajuda

8. hdd

hdd

Boas novamente...

Desactivei o C1E e .... tá igual.. lol

A unica coisa que mudou é que antes o processador andava sempre 1.2 ... 2.4 .... 1.2 .... 2.4... e agora está sempre em 2.4... mas as memorias continuam 5300 =/

:confused::confused:

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

EDIT:

para por essas memorias a 1066 so baixando o multiplicador do cpu e dar-lhe fsb.

maneira mais facil é na bios meter a " DRAM FREQUENCY " em manual pondo a velociadade desejada

tens de ter pelo menos 400 de fsb no cpu para pores as memorias a 500.

e como ves tens o cpu a 200.

o ideal sem muito OC era baixares o multi para x7 , punhas o fsb a 400 (2800MHz) e ja as rams ficavam a 1000MHz

para teres uma ideia, ram para esse cpu em stock, bastavam umas DDR2 533 e mesmo assim ficavam acima do cpu.

cumps.

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  10. hdd

hdd

humm... mas se eu colocar um cpu com fsb de 1066 elas ja vão funcionar ao clock delas certo?

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

fsb 1066 no cpu equivale a 1066 : 4 = 266 na bios
    nas rams 1066 : 2 = 533 na bios ( tens a 334 )
    o divisor ficava a 1:2

12. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Agora estou confuso LOL.
    No meu caso t que têm um FSB de 533Mhz : 4= 133Mhz e as Memorias estão a funcionar a 266Mhz*2=533Mhz, tambem achas que não estou a usar as RAM's ao maximo?

Desculpem o off-topic mas fiquei:confused:

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o maximo de desempenho é obtido com cpus de FSB elevado.
    se tens um cpu 533 , as rams ficam " sentadas " á espera dele :D

14. hdd

hdd

Bem, vocês estão cá a dar-me um nó à cabeça lol

Eu estou a pensar em colocar um processador com fsb de 1066. Só assim consigo com que as memorias façam uso dos 1066 porque já têm processador a acompanhar. é isto ou nao? eu nao quero nada de OC. Quero que o sistema que está montado use as capacidade que tem. Penso que no cpuz sem mexer em drams frequency ou aumentar o fsb do cpu deveria aparecer nas memorias 8500 - 1066 mhz.. o que nao aparece.. o que tenho que alterar para que apareca?
    ao que parece é só alterar o cpu para um com fsb de 1066 e as memorias já vao para o nivel delas...

:confused:

Eu já fiz isso e lá na bios só aparece até 800mhz e no windows continua a aparecer 5300

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens sempre que mexer na bios para os 1066.
    mesmo que metas um cpu 1066 , o maximo que as rams ficam é a 800 ( em auto )
    todas as rams DDR2 1000 , 1066 , 1150 sao a 800 base.
    as velocidades acima das 800 sao atingidas em manual mexendo na bios.

para perceber melhor isto , tens de dar uma volta pela secçao [​IMG] Overclock e Cooling - Dúvidas

16. hdd

hdd

humm pois... no manual até diz que para por as memórias a 1066 tem que ser manualmente. Mas se eu for lá à bios neste momento não aparece 1066. Será porque com este cpu nao posso por as memorias a 1066? Se eu alterar para um cpu de fsb 1066 já vai aparecer 1066 nas memórias?

17. Blaster

Blaster Power Member

Se não querias fazer overclock ao sistema para que compraste memorias de 8500 ??? :nonono2:

18. hdd

hdd

Porque eram de outro pc :p

19. carlosjisas

carlosjisas Power Member

sim os MHZ ficaram estabilizados ao trocares o C1E quanto ás memórias tens que fazer o que disseram ai em cima...

tem que ser manualmente.

20. hdd

hdd

ok.. Obrigado pela ajuda pessoal
    Vou experimentar trocar o processador e ver se consigo manualmente por a 1066..

Cumps

Partilhar esta Página