ASUS P5K Premium/WiFi-AP + OCZ DDR2 8500

hdd

Membro
Boas pessoal!

Estou aqui com uma duvida na configuração da minha máquina.

Antes de mais, a máquina está com o seguinte material:

Asus P5K Premium
Intel Core 2 Duo E4600 - 2.4GHz FSB 800
2x1GB OCZ PC2-8500 Dual Channel

A minha duvida é que no CPU-Z na parte das memórias este diz que MAX Bandwidth - PC2-5300 (333MHz). Não deveria estar a PC2-8500 (533 MHz)?
Eu tenho na bios tudo automático e pelo que li no manual da board, esta suporta memórias a 1066 (Diz lá native support) mas para tal tenho que ir à bios e em Memory Frequency escolher DDR2-1066. O problema é que não aparece 1066, apenas 800 e em 800 no CPU-Z continua a aparecer os 5300.

Não percebo muito disto por isso estou aqui a expor esta duvida. Será que para tirar partido da frequencia de 1066 tenho que ter o cpu com o FSB que chegue a esse valor?

Agradeço ajuda.. :confused:

Cumps

EDIT: Tou com o Vista, acho que não implica em nada.
 
Última edição:
Boas novamente...

Desactivei o C1E e .... tá igual.. lol

A unica coisa que mudou é que antes o processador andava sempre 1.2 ... 2.4 .... 1.2 .... 2.4... e agora está sempre em 2.4... mas as memorias continuam 5300 =/

cpucb8.jpg


memorytd3.jpg


spdslot1ln5.jpg


:confused::confused:
 
EDIT:

para por essas memorias a 1066 so baixando o multiplicador do cpu e dar-lhe fsb.

maneira mais facil é na bios meter a " DRAM FREQUENCY " em manual pondo a velociadade desejada

tens de ter pelo menos 400 de fsb no cpu para pores as memorias a 500.

e como ves tens o cpu a 200.

o ideal sem muito OC era baixares o multi para x7 , punhas o fsb a 400 (2800MHz) e ja as rams ficavam a 1000MHz

para teres uma ideia, ram para esse cpu em stock, bastavam umas DDR2 533 e mesmo assim ficavam acima do cpu.

cumps.
 
Última edição:
Agora estou confuso LOL.
No meu caso t que têm um FSB de 533Mhz : 4= 133Mhz e as Memorias estão a funcionar a 266Mhz*2=533Mhz, tambem achas que não estou a usar as RAM's ao maximo?


Desculpem o off-topic mas fiquei:confused:
 
Agora estou confuso LOL.
No meu caso t que têm um FSB de 533Mhz : 4= 133Mhz e as Memorias estão a funcionar a 266Mhz*2=533Mhz, tambem achas que não estou a usar as RAM's ao maximo?


Desculpem o off-topic mas fiquei:confused:
o maximo de desempenho é obtido com cpus de FSB elevado.
se tens um cpu 533 , as rams ficam " sentadas " á espera dele :D
 
Bem, vocês estão cá a dar-me um nó à cabeça lol

Eu estou a pensar em colocar um processador com fsb de 1066. Só assim consigo com que as memorias façam uso dos 1066 porque já têm processador a acompanhar. é isto ou nao? eu nao quero nada de OC. Quero que o sistema que está montado use as capacidade que tem. Penso que no cpuz sem mexer em drams frequency ou aumentar o fsb do cpu deveria aparecer nas memorias 8500 - 1066 mhz.. o que nao aparece.. o que tenho que alterar para que apareca?
ao que parece é só alterar o cpu para um com fsb de 1066 e as memorias já vao para o nivel delas...

:confused:

EDIT:

maneira mais facil é na bios meter a " DRAM FREQUENCY " em manual pondo a velociadade desejada

cumps.

Eu já fiz isso e lá na bios só aparece até 800mhz e no windows continua a aparecer 5300
 
Última edição:
Bem, vocês estão cá a dar-me um nó à cabeça lol

Eu estou a pensar em colocar um processador com fsb de 1066. Só assim consigo com que as memorias façam uso dos 1066 porque já têm processador a acompanhar. é isto ou nao? eu nao quero nada de OC. Quero que o sistema que está montado use as capacidade que tem. Penso que no cpuz sem mexer em drams frequency ou aumentar o fsb do cpu deveria aparecer nas memorias 8500 - 1066 mhz.. o que nao aparece.. o que tenho que alterar para que apareca?
ao que parece é só alterar o cpu para um com fsb de 1066 e as memorias já vao para o nivel delas...

:confused:



Eu já fiz isso e lá na bios só aparece até 800mhz e no windows continua a aparecer 5300
tens sempre que mexer na bios para os 1066.
mesmo que metas um cpu 1066 , o maximo que as rams ficam é a 800 ( em auto )
todas as rams DDR2 1000 , 1066 , 1150 sao a 800 base.
as velocidades acima das 800 sao atingidas em manual mexendo na bios.

para perceber melhor isto , tens de dar uma volta pela secçao
subforum_new.gif
Overclock e Cooling - Dúvidas
 
humm pois... no manual até diz que para por as memórias a 1066 tem que ser manualmente. Mas se eu for lá à bios neste momento não aparece 1066. Será porque com este cpu nao posso por as memorias a 1066? Se eu alterar para um cpu de fsb 1066 já vai aparecer 1066 nas memórias?
 
Boas novamente...

Desactivei o C1E e .... tá igual.. lol

A unica coisa que mudou é que antes o processador andava sempre 1.2 ... 2.4 .... 1.2 .... 2.4... e agora está sempre em 2.4... mas as memorias continuam 5300 =/

cpucb8.jpg


memorytd3.jpg


spdslot1ln5.jpg


:confused::confused:


sim os MHZ ficaram estabilizados ao trocares o C1E quanto ás memórias tens que fazer o que disseram ai em cima...

humm pois... no manual até diz que para por as memórias a 1066 tem que ser manualmente. Mas se eu for lá à bios neste momento não aparece 1066. Será porque com este cpu nao posso por as memorias a 1066? Se eu alterar para um cpu de fsb 1066 já vai aparecer 1066 nas memórias?

tem que ser manualmente.
 
Back
Topo