Asus P5K Pro + TG Xtreem Micron D9 + E6600 + Sapphire X1950XT

PsySc0rpi0n

Power Member
Ando aqui a experimentar até onde consigo ir com estes componentes.

Se alguém puder dar uma ajuda, venham essas sugestões. Entretanto explico como tenho as coisas neste momento

CPU -> E6600 @ 3384Mhz 1.32v

Mems TG Xtreem DDR2-667 3-3-3-8 @ DDR2-1002 4-4-4-4 2.24v

Bus Speed -> 376Mhz

Rated FSB -> 1504Mhz

Tenho a ultima BIOS para a board, já corri o MemTes86+ (DOS) cerca de 1 hora, e o Orthos vai a caminho da hora também... Penso que posso dizer q o sistema está estável... Para além destes testes já corri alguns outros como o stresstest do everest e alguns testes do SisSoftware Sandra...

Temperaturas acho q também estão dentro do aceitável...

CPU - Full Load => 56ºC~58ºC
- Idle => 25ºC~28ºC


Agora aos poucos vou ver até onde consigo chegar com as memórias e depois com o CPU...
Para já acho q para o dia a dia fica assim...

Depois queria ver os limites das mems e do CPU... Com a AW9D-Max q tinha antes consegui chegar com o CPU aos 3980Mhz com refrigeração apenas a ar... As memorias não conseguia chegar aos 1000Mhz...

Para já estou satisfeito com as actuais configurações under Vista Ultimate 64bit...

Alguns Screens

orthospp8.jpg


cpuzfn6.jpg




cachememzr5.png



tempsvoltszk1.jpg


cUMPs...
 
Já experimentaste 400*9 ?

Err, essas temps foram tiradas em Load? Quentinho ou quê ? O meu a 400*9 com 1,5v faz-me 57ºC :S (a tua última imagem diz 67ºC)

As memórias se não andam mais pode sempre baixar o divisor.
 
67ºC no núcleo, as 57ºC no CPU...

Esse CPU dá mais... Tens as temps altas em relação ao Vcore k lhe estás a dar!!!

Essas mems fazem isso com menos Vdimm (são micron D9 como as minhas!)

Vai testanto devagar que vais ver que dás bem mais que isso!
 
Já experimentaste 400*9 ?

Err, essas temps foram tiradas em Load? Quentinho ou quê ? O meu a 400*9 com 1,5v faz-me 57ºC :S (a tua última imagem diz 67ºC)

As memórias se não andam mais pode sempre baixar o divisor.

Sim, estas temps são em load... 67ºC são as temps dos cores enquanto a temp geral do cpu está nos 57ºC o que nem me parece muito mal... Tenho um cooler Zalman FS-C77 com Artic Ceramiq... Por isso acho que não posso fazer muito mais quanto às temps... Eu sei q este cpu xega aos 400*9 mas tb depende dos batch dos cpus... Este acho q aquece um pouco mais do q o normal. E mesmo assim nao consigo ainda correr o super PI 4Mb nos dois cores. As memórias sei q dão mais mas assim sei q estão rock solid testadas com memtest86+ (DOS)... Agora quero colocar o cpu a 100% e depois tento mais qq coisa...


67ºC no núcleo, as 57ºC no CPU...

Esse CPU dá mais... Tens as temps altas em relação ao Vcore k lhe estás a dar!!!

Essas mems fazem isso com menos Vdimm (são micron D9 como as minhas!)

Vai testanto devagar que vais ver que dás bem mais que isso!

Eu com menos vDimm tive erros no memtest86+. só assim consegui passar o memtest86+ sem erros... O q sugeres q experimente para q consiga passar o memtest86+ sem erros com menos vDimm? Em relação ao cpu é o que disse antes... Como está não consigo passar o super PI 4Mb nos dois cores e tenho o cooler e a pasta q referi... Não posso fazer mais a não ser baixar a voltagem até não poder mais... Mas ainda não testei o cpu a 100%...

cUMPs...
 
67ºC no núcleo, as 57ºC no CPU...

Esse CPU dá mais... Tens as temps altas em relação ao Vcore k lhe estás a dar!!!

Sim, estas temps são em load... 67ºC são as temps dos cores enquanto a temp geral do cpu está nos 57ºC o que nem me parece muito mal...

Expliquei-me mal, as minhas são 57ºC no núcleo a 400*9, full load. Daí tar a achas estas um pouco altas.




Esse 4-4-4-4 devia mesmo ser um 10 ou um 12. Vê lá isso ;)
 
Pois, em relação às temps acho q pouco posso fazer porque o q está nas imagens são factos... Nada posso fazer... :005:

Em relação as timings vou experimentar aumentar um pouco o ultimo valor para ver se consigo reduzir o vDimm sem prejudicar muito a performance já que este último valor pouco deve influenciar a performance... Os q mais influenciam são o 1º e o 2º valores...

Quanto ao cpu receio q vou ter q aumentar um pouco o vCore... També´m é certo que esta board Asus tem muito mais opções que a Abit que tinha antes a nível de voltagens e alguns valores eu nem sei se preciso alterar para conseguir passar o Super PI sem problemas... Tenho que explorar mais... O pior é mesmo o tempo disponível...

cUMPs...
 
Back
Topo