1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5K Pro Unveiled

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 49; Visualizações: 8214)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

a Asus nao se cansa de fazer modelos :D

gostei do facto deste modelo nao ter Heatpipes ;)

cumps

Última edição: 23 de Outubro de 2007
  2. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

realmente a Asus agora é so fazer boards para todos os gostos e feitios....

Abraço

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

sim, ao menos não nos podemos queixar que falta algo.

cada um assim pode comprar o que realmente quer, e não escolher apenas entre 1 ou 2 boards...ficando assim com um leque de escolhas possíveis.

4. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Pensava que as novas mobos tinham todas ligação de 8 pinos para o cpu.

5. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente só vi isso nas P5Bs..

quanto ao modelo.. este é o "high End" dentro dos modelos P5K (sem contar com as blitz) certo?

sinceramente o design não me agrada muito :p e nota se que não tem espaço para ligar a plca wifi da asus..

mas claro a performance deve ser como o normal nestas placas.. excelente :D

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Especialmente a localização do conector de 24 pinos...Faz-me lembrar a minha ASRock (4CoreDual-VSTA). :( E isso para arrumação da cablagem/interferência com coolers grandes, é uma chatice.

O facto de não ter heatpipes leva-me a crer que se calhar eles não são assim tão necessários ou então a mboard vem com undervolt no NB e/ou SB, o que se calhar quer dizer que não será uma versão de topo/alto FSB.

@nulio a P5K também só tem 4 pinos para o CPU.

7. gryle

gryle Power Member

Os slots para DIMMs de cima não estão alinhados com os de baixo...
    Estranho, parece que fizeram o layout desta board ás três pancadas :D

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para além do Layout ser feio, penso que não é mais do que mais marketing do que propriamente uma board que acrescente algo mais ao mercado da ASUS!!!

9. transistor

transistor I fold therefore I AM

Errado! Esse cargo é ocupado pela P5K premium...

10. Moonstone

Moonstone Power Member

Dependendo do preço acho que introduzem algo novo com esta board, se tiver um preço entre os 100-150€ então fico a ter uma opção sem heatpipes para um quadcore, visto que a p5k normal não é muito aconselhável devido á alimentação, e então teria de optar pela p5k-e mas tem heatpipes, e dado que tenho uma caixa BTX os heatpipes não são muito aconselháveis (devido ao que li aqui pelo forum fiquei com essa ideia visto que o heatpipe ficaria invertido e não teria o seu melhor desempenho quando assim montado).

11. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Ok.. finalmente uma board que não sofre de heatpipofrenia :D

so tenho pena que os conectores sata não sejam deitados :(

EDIT: MAS QUE RAIOS... porque foi o conector de 24 parar ali??

12. transistor

transistor I fold therefore I AM

Esta Board saiu basicamente para preencher o gap entre a P5K vanilla e a p5K-e.

Já conta com pwm de 8 fases (como o p5k-e) vs 4 da vanilla, em contrapartida não vem com e-sata nem wifi como a P5k-e...
    Deve certamente vir mais barata que a p5k-e penso eu...

13. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Agora está na moda meter ferro em todas as board. ha sempre a porcaria do heatpipe a meter nojo...e eu com a minha caixa ATX-invertido vejo-me lixado para escolher uma board.

>(

14. Romani48

Romani48 Power Member

exactamente! obrigado pela correcção! as horas que foi respondido já estava a delirar :D
    nunca mais me lembrei.. confundi o Pro com o Premium :p

cada uma as vezes
    exacto..

e parece me que esta tem cara de ser uma P5K vanilla um pouco melhorada.. se o sistema de energia for melhor, visto que o da P5K era pouco melhor que o de uma P5B.. é ver benchs para querer

15. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Alguém sabe quando isto sairá???

É que estou para comprar a P5K-E apenas por causa da alimentação de 8 fases adequada para Quad cores e não preciso do WiFi para nada, esta seria uma boa opção pois deve ser mais barata.

16. Romani48

Romani48 Power Member

lol a P5K, as P5Bs têm todas alimentação de 8 fases :p

17. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

A p5k-premium tmb tem...

18. kiling

kiling [email protected] Member

Exacto... tenho uma premium mas sinceramente acho que foi dinheiro a mais para aquilo que sinceramente posso extrair dela... estes heatpipes nem "fod... nem deixam fo..." como diz o ditado!

19. Romani48

Romani48 Power Member

claro.. duh!

mas dizer que vai comprar a P5K-E porque tem 8 fases... nesse caso compra a P5K-SE :p

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pronto, pronto, não batam mais...

Quero o P35 e odeio os PCB's amarelos... e a Premium é mais carota...

Se a P5K-SE tivesse PCB preto não hesitava.

Satisfeitos???

Se tiverem alguma sugestão alternativa digam.

Partilhar esta Página