Asus P5K Pro Unveiled

mascarilha

I folded Myself
Asus P5K Pro Unveiled

asusp5kpro1ca5bd25oz9.jpg


asusp5kpro2ca5c5cfag0.jpg



P5K = P35, ICH9R

2xPCI-E 16x } they work as 16x 4x when in Crossfire mode
2xPCI-E 1x }
12xUSB2.0
2xFireWire
6xSATA-2
Raid 0,1,5,10
Marvell 88SE6102 - 1x UDMA 133/100/66
Realtek ALC883 - 7.1 HD Audio


For spec and infos;
http://forum.donanimhaber.com/m_18546070/tm.htm


Source: Xtremesystems


a Asus nao se cansa de fazer modelos :D

gostei do facto deste modelo nao ter Heatpipes ;)



cumps
 
Última edição:
Pensava que as novas mobos tinham todas ligação de 8 pinos para o cpu.

sinceramente só vi isso nas P5Bs..


quanto ao modelo.. este é o "high End" dentro dos modelos P5K (sem contar com as blitz) certo?

sinceramente o design não me agrada muito :p e nota se que não tem espaço para ligar a plca wifi da asus..

mas claro a performance deve ser como o normal nestas placas.. excelente :D
 
sinceramente o design não me agrada muito :p

Especialmente a localização do conector de 24 pinos...Faz-me lembrar a minha ASRock (4CoreDual-VSTA). :( E isso para arrumação da cablagem/interferência com coolers grandes, é uma chatice.

O facto de não ter heatpipes leva-me a crer que se calhar eles não são assim tão necessários ou então a mboard vem com undervolt no NB e/ou SB, o que se calhar quer dizer que não será uma versão de topo/alto FSB.

@nulio a P5K também só tem 4 pinos para o CPU.
 
Última edição:
Os slots para DIMMs de cima não estão alinhados com os de baixo...
Estranho, parece que fizeram o layout desta board ás três pancadas :D
 
Dependendo do preço acho que introduzem algo novo com esta board, se tiver um preço entre os 100-150€ então fico a ter uma opção sem heatpipes para um quadcore, visto que a p5k normal não é muito aconselhável devido á alimentação, e então teria de optar pela p5k-e mas tem heatpipes, e dado que tenho uma caixa BTX os heatpipes não são muito aconselháveis (devido ao que li aqui pelo forum fiquei com essa ideia visto que o heatpipe ficaria invertido e não teria o seu melhor desempenho quando assim montado).
 
Ok.. finalmente uma board que não sofre de heatpipofrenia :D

so tenho pena que os conectores sata não sejam deitados :(

EDIT: MAS QUE RAIOS... porque foi o conector de 24 parar ali??
 
Esta Board saiu basicamente para preencher o gap entre a P5K vanilla e a p5K-e.

Já conta com pwm de 8 fases (como o p5k-e) vs 4 da vanilla, em contrapartida não vem com e-sata nem wifi como a P5k-e...
Deve certamente vir mais barata que a p5k-e penso eu...
 
Agora está na moda meter ferro em todas as board. ha sempre a porcaria do heatpipe a meter nojo...e eu com a minha caixa ATX-invertido vejo-me lixado para escolher uma board.

>(
 
Errado! Esse cargo é ocupado pela P5K premium...

exactamente! obrigado pela correcção! as horas que foi respondido já estava a delirar :D
nunca mais me lembrei.. confundi o Pro com o Premium :p

cada uma as vezes
Especialmente a localização do conector de 24 pinos...Faz-me lembrar a minha ASRock (4CoreDual-VSTA). :( E isso para arrumação da cablagem/interferência com coolers grandes, é uma chatice.

O facto de não ter heatpipes leva-me a crer que se calhar eles não são assim tão necessários ou então a mboard vem com undervolt no NB e/ou SB, o que se calhar quer dizer que não será uma versão de topo/alto FSB.

exacto..

e parece me que esta tem cara de ser uma P5K vanilla um pouco melhorada.. se o sistema de energia for melhor, visto que o da P5K era pouco melhor que o de uma P5B.. é ver benchs para querer
 
Alguém sabe quando isto sairá???

É que estou para comprar a P5K-E apenas por causa da alimentação de 8 fases adequada para Quad cores e não preciso do WiFi para nada, esta seria uma boa opção pois deve ser mais barata.
 
Última edição:
Pronto, pronto, não batam mais...

Quero o P35 e odeio os PCB's amarelos... e a Premium é mais carota...

Se a P5K-SE tivesse PCB preto não hesitava.

Satisfeitos???

Se tiverem alguma sugestão alternativa digam.
 
Back
Topo