Asus P5K Pro Unveiled

Boas pessoal... Eu tenho neste momento um board destas com um E6600, mems são TG Xtreem Micron D9 PC2-5300, a gráfica é uma X1950XT (SApphire) e a fonte é uma LC Power Hiperion de 700Watt...

Recebi há pouco tempo as memórias de RMA porque as outras foram à vida... Neste momento tenho o PC da seguinte maneira

E6600 @ 3276Mhz -> 1.33v
Xtreem @ DDR2-970Mhz -> 2.16v

Ainda não fiz testes de performance... Tenho feito apenas testes de estabilidade e até agora parece-me q o sistema está estável... Corri o orthos durante uma hora só para o cpu e zero erros... Corri o memtest86+ (DOS) para as mems mas foi por pouco tempo. Tenho q voltar a testar para verificar se as mems estão rocksolid... Se consegui chegar com as mems aos 1000Mhz com os timings de 4-4-4-4 e a voltagem dentro dos 2.2v já me dou por stisfeito...

Depois faço testes de performance e posso colocá-los aqui...

cUMPs...
 
Bom... comprei esta board (Asus P5k-Pro com P35) e posso dizer-vos k tem PCIe-2.0 e k esta activo e funciona, nao percebo esta discussao de caracteristicas escondidas k nao funcionam.. bom se calhar com outras boards isso acontece mas com esta (em concreto com a minha) isso nao acontece, o PCIe-2.0 existe e funciona. Retirei estas conclusoes atraves do GPU-Z info e dos details do 3dmark06. Tenham cuidado com akilo k leem por ai e nao tirem certezas s nao possuem o hardware.
 
Última edição:
Bom... comprei esta board (Asus P5k-Pro) e posso dizer-vos k tem PCIe-2.0 e k esta activo e funciona, nao percebo esta discussao de caracteristicas escondidas k nao funcionam.. bom se calhar com outras boards isso acontece mas com esta (em concreto com a minha) isso nao acontece, o PCIe-2.0 existe e funciona. Retirei estas conclusoes atraves do GPU-Z info e dos details do 3dmark06. Tenham cuidado com akilo k leem por ai e nao tirem certezas s nao possuem o hardware.

Uh?
 
esse "uh?" é para k?? sera tao dificil perceber k estou a falar de uma board com p35 k tem pci-e 2.0 e k funciona e k todas as duvidas em relacao ao suposto facto d k boards com chipset p35 nao funcionam com pcie-2.0 parece ser falso? ou sera k sou eu k nao sei interpretar portugues e k de facto nao é disso k estao a falar? (sera k estou doido?)
 
esse "uh?" é para k?? sera tao dificil perceber k estou a falar de uma board com p35 k tem pci-e 2.0 e k funciona e k todas as duvidas em relacao ao suposto facto d k boards com chipset p35 nao funcionam com pcie-2.0 parece ser falso? ou sera k sou eu k nao sei interpretar portugues e k de facto nao é disso k estao a falar? (sera k estou doido?)

Podes explicar, por extenso como chegaste a essa conclusão? A de que a board tem efectivamente PCI-Express 2.0 a funcionar?
 
esse "uh?" é para k?? sera tao dificil perceber k estou a falar de uma board com p35 k tem pci-e 2.0 e k funciona e k todas as duvidas em relacao ao suposto facto d k boards com chipset p35 nao funcionam com pcie-2.0 parece ser falso? ou sera k sou eu k nao sei interpretar portugues e k de facto nao é disso k estao a falar? (sera k estou doido?)

Segundo as tuas conclusões e interpretações de português (que não são as melhores, senão escreverias de outra maneira), a minha ASUS Commando também tem PCI-Express 2.0 :rolleyes:

Não estás doido, mas estás redondamente enganado.
 
se calhar ele viu isto :-D
64709141mc1.png

e ficou a pensar que a board tem pci-e 2.0

ser compativel é diferente de ter
 
Última edição:
Sinceramente parece-me mais do mesmo.. acho que já há oferta de P35 de sobra... e a escolher não escolhia essa, esse layout é das piores coisas que tenho visto, secalhar em termos energéticos não é mau, mas de arrumação dava conta de mim com o cabo ATX ali.

Agora com o P45 à porta e tudo axo completamente despropositado... apenas os meninos devem ter um excedente de P35s para se livrarem.
 
Bom entao vou tentar agora explicar em "PRUTUGUES" instalei o 3dmark06 e nas "DETAILS" do programa onde estao disponiveis informaçoes mais extensas sobre as caracteristicas do sistema existe uma secçao "bus" onde esta informaçao sobre o bus disponivel, no meu caso PCIe-2.0 e abaixo o estado do "bus" é "enable", ora, a menos k eu esteja a perceber mal as informaçoes dispostas, o Pcie-2.0 esta a funcionar.

http://img509.imageshack.us/my.php?image=pcie2kt3.jpg

Bom, afinal eu estou mesmo enganado, peço desculpa, instalei o HWinfo32 e descobri k afinal o bus esta a funcionar apenas a 1.0 ou seja 2.5gb/s de largura de banda. Agora pergunto eu, se o pcie-2.0 esta presente mas nao activo como posso activa-lo? ja vasculhei a bios mas nao vi nada k s relaciona-se com isso. Alguem sabe duma maneira de o activar? é k ter uma grafica pcie-2.0 e nao tirar partido é fd...o como devem compreender.
 
Última edição:
Bom entao vou tentar agora explicar em "PRUTUGUES" instalei o 3dmark06 e nas "DETAILS" do programa onde estao disponiveis informaçoes mais extensas sobre as caracteristicas do sistema existe uma secçao "bus" onde esta informaçao sobre o bus disponivel, no meu caso PCIe-2.0 e abaixo o estado do "bus" é "enable", ora, a menos k eu esteja a perceber mal as informaçoes dispostas, o Pcie-2.0 esta a funcionar.

http://img509.imageshack.us/my.php?image=pcie2kt3.jpg

Bom, afinal eu estou mesmo enganado, peço desculpa, instalei o HWinfo32 e descobri k afinal o bus esta a funcionar apenas a 1.0 ou seja 2.5gb/s de largura de banda. Agora pergunto eu, se o pcie-2.0 esta presente mas nao activo como posso activa-lo? ja vasculhei a bios mas nao vi nada k s relaciona-se com isso. Alguem sabe duma maneira de o activar? é k ter uma grafica pcie-2.0 e nao tirar partido é fd...o como devem compreender.

O PCI-Express2.0 está presente na capacidade do GPU poder comunicar através dessa norma, mas o que acontece é que se a motherboard não for PCI-Express2.0, o GPU utiliza as normas PCI-Express1.1a.

Não há maneira de activar o PCI-Express2.0 numa motherboard, caso haja, apenas um update de BIOS o poderá fazer.

Portanto, ou rezas para que saia um update milagroso de BIOS, ou compras uma Motherboard com PCI-Express2.0 :P
 
Back
Topo