1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5K + raid 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fflipmode, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1850)

1. fflipmode

fflipmode Power Member

alguem com esta board q me diga como configurar raid 0 ?

TIA

2. VoGon

VoGon Power Member

Boas,

Eu tenho a P5KR que tem raid, pelo meu conhecimento a P5K não tem... Mas posso estar mal informado ou teres uma R.

Na R é facil, quando o pc faz post, chega a uma parte onde diz para carregar em CTRL e mais qq coisa (estou no trabalho e não me lembro). É aí que crias o volume raid, depois na bios tens de definir como disco de arranque (no caso de ser o de sistema) e usares drivers para instalar o XP (o XP não reconhece de raiz e o Vista que lá tenho tb não reconheceu...), carregando em F6 e a cena habitual.

Behave!

3. fflipmode

fflipmode Power Member

4. VoGon

VoGon Power Member

5. fflipmode

fflipmode Power Member

mas o CD da mobo ñ tera isso? é msm preciso ir-me registar no site da Asus??

6. Romani48

Romani48 Power Member

O southbride da P5K é um ICH9 e não um ICH9R por tanto os conectores SATA1 ao SATA4 não têm RAID

O RAID nessa placa mae só existe entre o eSATA e o SATA_E2 interno, pois ambos são controlados pelo JMicron e não pelo ICH9

vê na secção 5.4.2 do manual da board que é onde estou a ver no site da asus..
    se queres ter raid nessa placa mae compra uma placa PCI ou PCIe de RAID ;)

7. fflipmode

fflipmode Power Member

pois no manual diz q é ICH9R..

8. Romani48

Romani48 Power Member

9. fflipmode

fflipmode Power Member

isso ñ é nenhuma Deluxe..
    serei eu o unico a clicar no "My System" dos users?
    :rolleyes:

10. Romani48

Romani48 Power Member

pois não és... mas eu pelo titulo só deduzi P5K

ou seja aqui houve um erro de comunicação

nesse caso antes de mais vai ao site da ASUS sacar a ultima bios e drivers

Partilhar esta Página