ASUS P5K SE Cuidado com BIOS update!!!

MrHydes

Suspenso
Como tinha o CPU entre 0s 16ºc e os 25ºc decidi fazer um OC zito
Pus a frequência standard 2.67ghz a 3.9Ghz e as temperaturas mal subiram andando entre os
19ºc e os 26ºc.

testei alguns jogos e ele portou-se bem...

vendo isto lembrei-me de fazer update à BIOS no site
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us
P5K-SE-ASUS-0401.ROM 2007/07/19 update

depois disto reparei que a BIOS regressou à config default, voltei a introduzir os valores no FSB
e reparei que nunca mais consegui po-lo a 3.0ghz sendo o max 2.77ghz e as temperaturas com ou sem OC subriam considerávelmente após o update para meu desagrado.

mas que raio de updates andará a ASUS a fazer???
vou ter que flashar a BIOS para meter a anterior ou espero pelo novo update?
 
(falando das temperaturas) eles provavelmente fizeram um update para que a temperatura fosse lida correctamente... ou achas mesmo que a temperatura do cpu anda nos 16º reais? lol tinhas um bug, eles corrigiram-no, e tu ainda te queixas :-D
 
(falando das temperaturas) eles provavelmente fizeram um update para que a temperatura fosse lida correctamente... ou achas mesmo que a temperatura do cpu anda nos 16º reais? lol tinhas um bug, eles corrigiram-no, e tu ainda te queixas :-D

Será mesmo assim?
Não digo que não tenhas razão mas todos os outros programas davam as mesmas leituras, claro os sensores são os mesmos mas ainda assim como explicas o facto de agora com o mesmo FSB não conseguir as frequencias adquiridas anteriormente?
 
Secalhar preferias que fizesse como a minha Asus Commando que de vez em quando diz que o processador está a mais de 220ºC :004:.É preferivel teres valores reais e altos do que valores ficticios e muito bons.Quanto ao overclocking o update deve ter mudado alguma coisa,consequentemente vais ter de fazer mais algumas sessões de tuning para acertares no OC da tua máquina,o que é perfeitamente normal depois de um importante update na bios.
Cumps
 
Secalhar preferias que fizesse como a minha Asus Commando que de vez em quando diz que o processador está a mais de 220ºC :004:.É preferivel teres valores reais e altos do que valores ficticios e muito bons.Quanto ao overclocking o update deve ter mudado alguma coisa,consequentemente vais ter de fazer mais algumas sessões de tuning para acertares no OC da tua máquina,o que é perfeitamente normal depois de um importante update na bios.
Cumps

olha neste momento está a 2.8GHZ com 25ºc em full 33ºc (BIOS update) vou ver como se porta durante 3 dias a nivel de estabilidade, se mantiver assim puxo-o a 3.0 ghz...
obrigado pessoal abraços
 
Secalhar preferias que fizesse como a minha Asus Commando que de vez em quando diz que o processador está a mais de 220ºC :004:.É preferivel teres valores reais e altos do que valores ficticios e muito bons.Quanto ao overclocking o update deve ter mudado alguma coisa,consequentemente vais ter de fazer mais algumas sessões de tuning para acertares no OC da tua máquina,o que é perfeitamente normal depois de um importante update na bios.
Cumps

tens razão, agora sim vejo bons resultados

OC E6750 2.67Ghz a 3.0Ghz a 26ºc Idle/ 33ºC full

Motherboard: 43ºc
Cvore: 1.3040 V
CPU fan: 2596 rmp

*ainda bem que fiz o update :)
 
essas temps novas é que são as que "subiram consideravelmente"? ainda me parecem irreais... LOL
40801634

opah tens que ver que tenho um bom CPU cooler, e dantes andava na ordem dos 16ºc e os 20ºc

e agora nunca menos de 25ºc
40801634

e tenho um bom fluxo de ar na caixa, embora tenha uma THERMALTAKE ARMOUR Jr.

além de que está com o novo update da Bios!
40801634
40801634
 
Última edição:
essas temps novas é que são as que "subiram consideravelmente"? ainda me parecem irreais... LOL

Sensor Properties: Sensor Type Winbond W83627DHG (ISA 290h) GPU Sensor Type Analog Devices ADT7473 (NV-I2C 2Eh)

Motherboard Name Asus P5K SE Chassis Intrusion Detected No Temperatures:

Motherboard 43 °C (109 °F)
CPU 27 °C (81 °F)
CPU #1 / Core #1 24 °C (75 °F) CPU #1 / Core #2 25 °C (77 °F)
GPU 49 °C (120 °F) GPU Diode 49 °C (120 °F) GPU Ambient 46 °C (115 °F)

Seagate ST3320620AS 33 °C (91 °F)

Cooling Fans: CPU 2557 RPM Power Supply 1232 RPM GPU 1468 RPM (60%)

Voltage Values: CPU Core 1.30 V +3.3 V 3.23 V +5 V 5.02 V +12 V 12.04 V +5 V Standby 4.90 V GPU Vcc 3.24 V

Debug Info F 89 84 FF FF FF Debug Info T 43 27 01 Debug Info V A3 D7 CA CA D2 D1 CF (03)
 
Última edição:
em vez de responderes 3 vezes seguidas, edita os teus posts quando quiseres acrescentar algo...
o meu pc também tem umas temperaturas que não me parecem muito reais.
supostamente cada core está a 28º C, com uma temperatura ambiente de 22º C... :-D
 
em vez de responderes 3 vezes seguidas, edita os teus posts quando quiseres acrescentar algo...
o meu pc também tem umas temperaturas que não me parecem muito reais.
supostamente cada core está a 28º C, com uma temperatura ambiente de 22º C... :-D

caro amigo todas elas foram editadas...lol

quanto à ficção no hardware acho que temos de nomear a Asus e a Gygabyte para os Oscares!!!
lol mas se o meu processador derreter quem lhes entrega o oscar sou eu pessoalmente... na tola!
 
boas,

só para quem não sabe...speedfan não monitoriza os valores reais dos cores. Tem uma diferença de 15ºC certinhos. Tem que se ir a "configurar", "avançado", "chip" e escolher "INTEL qq coisa". Depois é só mudar para 15 os dois cores (se for um dual...) e "checkar" o "lembrar".


cumps, bons oc's
 
a temp do meu CPU anda nos 55/60º e tu ainda te queixavas do teu... sinceramente ja pensei fazer umas torradinhas ali dentro mas depois fica cheio de migalhas:p.. tou a pensar comprar o E6750, depois logo vejo o que faço com ele:009:...
 
A minha Mobo já vinha com essa bios e as temps com o OC actual andam:
Idle: 18º
Full: 35º

Ainda não comprei as memórias que devia ter comprado. Tive o azar da fonte anterior ter queimado mas agora já tenho a fonte que queria. :arrow:

A seguir são as memórias a 800Mhz para puxar mais por isto. Tenho de comprar umas que atinjam 1000Mhz á vontade!!! Alguma sugestão?
 
Temperatura CPU após update da P5K-SE

Boas.

Actualizei a BIOS logo que montei a P5k-SE e as temperaturas que antes me rondavam os 35ºC agora tá sempre nos 48ºC.

Quando tá em full vai aos 60ºC.

Tenho um P4 3.2Ghz e ou a pensar comprar um C2D E6750. Acham que as temperaturas se vão manter ou baixar??
 
Update, não sei se já viram mas fiz um teste com o Tuniq. Com a fan virada para a traseira da caixa a baixa rotação, as temps andam á volta de 12 a 13 graus em Idle e a 3010Mhz. A bios é a mesma que a que o MrHydes fez o update... Se as temps dele estão de momento correctas e alguns de vocês acham irreais então as minhas são o quê? Temps marcianas ou quê?! É verdade, são muito baixas e já estava à espera disto mas... Cumps
 
Última edição:
Pessoal, já devem ter visto noutro tópico que actualizei a Bios mas o problema, ou não, é que as temps nunca alteram! Será que as minhas temps são mesmo boas? Já não sei em que confiar... No Coretemp cada núcleo anda á volta de 40 a 43 graus. Tendo em conta isto o CPU deve de estar a temperaturas maiores não é? Cumps
 
Back
Topo