1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ASUS P5K SE Cuidado com BIOS update!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MrHydes, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 8182)

1. MrHydes

MrHydes Suspenso

Como tinha o CPU entre 0s 16ºc e os 25ºc decidi fazer um OC zito
    Pus a frequência standard 2.67ghz a 3.9Ghz e as temperaturas mal subiram andando entre os
    19ºc e os 26ºc.

testei alguns jogos e ele portou-se bem...

vendo isto lembrei-me de fazer update à BIOS no site
    http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us
    P5K-SE-ASUS-0401.ROM 2007/07/19 update

depois disto reparei que a BIOS regressou à config default, voltei a introduzir os valores no FSB
    e reparei que nunca mais consegui po-lo a 3.0ghz sendo o max 2.77ghz e as temperaturas com ou sem OC subriam considerávelmente após o update para meu desagrado.

mas que raio de updates andará a ASUS a fazer???
    vou ter que flashar a BIOS para meter a anterior ou espero pelo novo update?

2. Mitch

Mitch Banido

(falando das temperaturas) eles provavelmente fizeram um update para que a temperatura fosse lida correctamente... ou achas mesmo que a temperatura do cpu anda nos 16º reais? lol tinhas um bug, eles corrigiram-no, e tu ainda te queixas :-D

3. MrHydes

MrHydes Suspenso

Será mesmo assim?
    Não digo que não tenhas razão mas todos os outros programas davam as mesmas leituras, claro os sensores são os mesmos mas ainda assim como explicas o facto de agora com o mesmo FSB não conseguir as frequencias adquiridas anteriormente?

4. 1diabrete

1diabrete Power Member

Secalhar preferias que fizesse como a minha Asus Commando que de vez em quando diz que o processador está a mais de 220ºC :004:.É preferivel teres valores reais e altos do que valores ficticios e muito bons.Quanto ao overclocking o update deve ter mudado alguma coisa,consequentemente vais ter de fazer mais algumas sessões de tuning para acertares no OC da tua máquina,o que é perfeitamente normal depois de um importante update na bios.
    Cumps

5. MrHydes

MrHydes Suspenso

olha neste momento está a 2.8GHZ com 25ºc em full 33ºc (BIOS update) vou ver como se porta durante 3 dias a nivel de estabilidade, se mantiver assim puxo-o a 3.0 ghz...
    obrigado pessoal abraços

6. MrHydes

MrHydes Suspenso

tens razão, agora sim vejo bons resultados

OC E6750 2.67Ghz a 3.0Ghz a 26ºc Idle/ 33ºC full

Motherboard: 43ºc
    Cvore: 1.3040 V
    CPU fan: 2596 rmp

*ainda bem que fiz o update :)

7. Mitch

Mitch Banido

essas temps novas é que são as que "subiram consideravelmente"? ainda me parecem irreais... LOL

8. MrHydes

MrHydes Suspenso

opah tens que ver que tenho um bom CPU cooler, e dantes andava na ordem dos 16ºc e os 20ºc

e agora nunca menos de 25ºc
    e tenho um bom fluxo de ar na caixa, embora tenha uma THERMALTAKE ARMOUR Jr.

além de que está com o novo update da Bios![​IMG][​IMG]

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  9. MrHydes

MrHydes Suspenso

Sensor Properties: Sensor Type Winbond W83627DHG (ISA 290h) GPU Sensor Type Analog Devices ADT7473 (NV-I2C 2Eh)

Motherboard Name Asus P5K SE Chassis Intrusion Detected No Temperatures:

Motherboard 43 °C (109 °F)
    CPU 27 °C (81 °F)
    CPU #1 / Core #1 24 °C (75 °F) CPU #1 / Core #2 25 °C (77 °F)
    GPU 49 °C (120 °F) GPU Diode 49 °C (120 °F) GPU Ambient 46 °C (115 °F)

Seagate ST3320620AS 33 °C (91 °F)

Cooling Fans: CPU 2557 RPM Power Supply 1232 RPM GPU 1468 RPM (60%)

Voltage Values: CPU Core 1.30 V +3.3 V 3.23 V +5 V 5.02 V +12 V 12.04 V +5 V Standby 4.90 V GPU Vcc 3.24 V

Debug Info F 89 84 FF FF FF Debug Info T 43 27 01 Debug Info V A3 D7 CA CA D2 D1 CF (03)

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  10. MrHydes

MrHydes Suspenso

mas realmente é de estranhar na Bios o CPU dar uma temperatura entre os 33ºc e
    no AI suite dar 26ºc

11. Mitch

Mitch Banido

em vez de responderes 3 vezes seguidas, edita os teus posts quando quiseres acrescentar algo...
    o meu pc também tem umas temperaturas que não me parecem muito reais.
    supostamente cada core está a 28º C, com uma temperatura ambiente de 22º C... :-D

12. MrHydes

MrHydes Suspenso

caro amigo todas elas foram editadas...lol

quanto à ficção no hardware acho que temos de nomear a Asus e a Gygabyte para os Oscares!!!
    lol mas se o meu processador derreter quem lhes entrega o oscar sou eu pessoalmente... na tola!

13. urubito

urubito Power Member

boas,

só para quem não sabe...speedfan não monitoriza os valores reais dos cores. Tem uma diferença de 15ºC certinhos. Tem que se ir a "configurar", "avançado", "chip" e escolher "INTEL qq coisa". Depois é só mudar para 15 os dois cores (se for um dual...) e "checkar" o "lembrar".

cumps, bons oc's

14. Queiros

Queiros Power Member

a temp do meu CPU anda nos 55/60º e tu ainda te queixavas do teu... sinceramente ja pensei fazer umas torradinhas ali dentro mas depois fica cheio de migalhas:p.. tou a pensar comprar o E6750, depois logo vejo o que faço com ele:009:...

15. nribeiro

nribeiro Power Member

A minha Mobo já vinha com essa bios e as temps com o OC actual andam:
    Idle: 18º
    Full: 35º

Ainda não comprei as memórias que devia ter comprado. Tive o azar da fonte anterior ter queimado mas agora já tenho a fonte que queria. :arrow:

A seguir são as memórias a 800Mhz para puxar mais por isto. Tenho de comprar umas que atinjam 1000Mhz á vontade!!! Alguma sugestão?

16. Funtux

Funtux Power Member

Temperatura CPU após update da P5K-SE

Boas.

Actualizei a BIOS logo que montei a P5k-SE e as temperaturas que antes me rondavam os 35ºC agora tá sempre nos 48ºC.

Quando tá em full vai aos 60ºC.

Tenho um P4 3.2Ghz e ou a pensar comprar um C2D E6750. Acham que as temperaturas se vão manter ou baixar??

17. Paulo L Santos

Paulo L Santos Power Member

Depende dos settings e voltagens que usares,mas comparando valores em default quase de certeza que isso vem para valores mais baixos.

18. nribeiro

nribeiro Power Member

Update, não sei se já viram mas fiz um teste com o Tuniq. Com a fan virada para a traseira da caixa a baixa rotação, as temps andam á volta de 12 a 13 graus em Idle e a 3010Mhz. A bios é a mesma que a que o MrHydes fez o update... Se as temps dele estão de momento correctas e alguns de vocês acham irreais então as minhas são o quê? Temps marcianas ou quê?! É verdade, são muito baixas e já estava à espera disto mas... Cumps

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  19. nribeiro

nribeiro Power Member

Pessoal, já devem ter visto noutro tópico que actualizei a Bios mas o problema, ou não, é que as temps nunca alteram! Será que as minhas temps são mesmo boas? Já não sei em que confiar... No Coretemp cada núcleo anda á volta de 40 a 43 graus. Tendo em conta isto o CPU deve de estar a temperaturas maiores não é? Cumps

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

para teres 13ºc com air cooling terias que ter cerca de 6 a 7ºc de temp ambiente

Partilhar esta Página