Análise Asus P5k

mais a min TEMP de CPU em IDLE é 30, o que não acho nada simpatico tendo em conta que com o Cooler de origem(INTEL) quase conseguia registos melhores...

Os bons coolers distinguem-se no Load. Em idle a temperatura dos CPUs não é crítica para o seu funcionamento, desde que esteja abaixo de certo valor; claro que é sempre melhor ter a menor temperatura possível tanto em Idle como em Load.

Só reinicia com esse jogo? Já fizeste testes de carga? Por exemplo colocar o CPU a 100% (SP2004 Orthos Edition) e a HD2600XT (ATITool, Scan for artifacts)?

Já verificaste se o cooler está bem montado? Se não está, a temperatura em Load deve confirmar isso.
 
Bem, só queria alertar uma pequena errata, apenas o heatpipe é em cobre, os dissipadores são em alumínio "anodizado a cobre". O mesmo para outras ASUS...

Não sabemos se é "marketing", dando ilusão que os dissipadores são full cobre ou apenas estética/protecção do alumínio.
 
[U disse:
WindWalker[/u];1985044]Os bons coolers distinguem-se no Load. Em idle a temperatura dos CPUs não é crítica para o seu funcionamento, desde que esteja abaixo de certo valor; claro que é sempre melhor ter a menor temperatura possível tanto em Idle como em Load.

Só reinicia com esse jogo? Já fizeste testes de carga? Por exemplo colocar o CPU a 100% (SP2004 Orthos Edition) e a HD2600XT (ATITool, Scan for artifacts)?

Já verificaste se o cooler está bem montado? Se não está, a temperatura em Load deve confirmar isso.

Bom obrigado WindWalker pela ajuda, só uma mais uma coisa: já agora recomendas algum site em especial para descarregar as ferramentas que sugeres?


para todo o Efeito desinstalei novamente o CNPS9500led e removi a pasta termica q vinha com ele, pus-lhe a MX1 e passado umas horas em IDLE 27ºc raramente passando os 30ºc mesmo com programas tipo (winamp, msgr, Firefox, etc((...

destr0yer tens toda a razão é mesmo pá, bolas!!! cobre é só mesmo os Heatpipes o resto é aluminio
e não é perciso ir à china para perceber isso. só não entendo porque anunciam como 100% cobre

Alguém me sabe dizer onde consigo encontrar Bios Update para a P5K SE, é que a minha BIOS não tem metade das opções que
o CoSMiCaL nos apresenta. )gostava de aumentar o Vcore e n sei como faze-lo))

obrigado pessoal (não sei o que seria de mim sem este forum, e tudo graças a tipos como vós((
 
Última edição:
SE fosse tudo em cobre, as boards seriam muito caras e pesadas.

O cobre, alem de mais caro é mais difícil de trabalhar, os coolers em cobre são feitos com diversas "lâminas" soldadas/presas, visto que "escavar" um bloco de cobre é um processo caro. E todos os "blocos" que se vê nas asus são em geral peças "unicas"
 
Esta P5K anda por volta dos 130€
Eu tive que comprar agora uma motherboard mas só queria gastar uns 100€ então andei à procura na net e decidi comprar uma Abit Fatal1ty F-I90HD... também trás placa gráfica onboard (não quer dizer que se tenha de usar mas pode dar jeito como a mim por agora que nao posso comprar uma gráfica).
Mas se puderes comprar uma mais carota tens por exemplo a GIGABYTE GA-P35C-DS3R que foi a mais recomendada (não comprei pk nao tinha gráfica onboard) e a melhor segundo uns testes numa revista de informática...
Tb estou a analisar a compra d1 board destes (P5K), e andei a ver essa fatal1ty da abit, tb pelo mesmo motivo :) Mas depois de algumas reviews pela net, vi que além de baixo oc's, tem 1 desempenho ligeiramente inferior (pouco), e tem alguns problemas. Tb vi a P5K-V, k traz a gma 3100 (axo) mas afinal nao é mesmo chipset... nao faz oc por aí além...
Se calhar vou optar por P5K ou Abit AB9, e 1 grafica qualquer pci-ex, apesar que tb nao me interessa assim tanto o overclock.

Bom review, btw :)
 
Última edição:
Compraste à quanto tempo? E deste quanto? :)

Estive agora a pesquisar e vi que, pelo facto de ter o E, custa 60 euros a mais do que a versão base. Ainda não vi quais os extras que trás a mais.
Deste à volta de 200 euros por ela, quase de certeza! Por esse preço tem de ser bem boa!

Só agora vi a tua pergunta....

Custou +- 1 mês, €180.00.

Estou bastante satisfeita com ela. Já atingi os 40000MHZ com o meu Q6600.

Só ainda ando a volta, do porque de não conseguir mais de 444 de FSB nas memorias, 1:1.

Provavelmente, aselhice mina:joker:

Tb sinto que deveria ter mais do que apenas 1,7Vcore, estou habituado a altas voltagens, e como uso apenas Watercooling, não há grande perigo.

Com que então alumínio ionizado?
Dass,ainda bem que reforcei com coolers exteriores....:x2:

Neste momento, estou com 3400MHZ - 24/7........Emule, jogar, encoding....5****!
 
Última edição:
Esse comportamento sugere falta de voltagem no cpu (vcore).


Boas pessoal,

Na BIOS no jumperfree config pus os seguintes settings
Tudo em Auto excepto:

FSB: 200
DDRAM: DDR2 800Mhz
CPU Voltage: 1.30V

*mas antes disto já tinha sentido melhoras na temp, porque tirei o CPU Cooler e meti-lhe a MX1
e melhoram para 24ºc em IDLE

e com todas estas alterações as vezes quando termino "quit" de jogar Need For speed Carbon,
o PC reinicia...

PS: já tenho a HD2600XT DDR4, não notei nenhuma melhoria entre a HD2600Xt DDR3 e esta
 
_____________asus P5k Sata Problem____________

Olá, queria expor aqui uma duvida sobre a ASUS P5K..e é a seguinte.. Tenho um disco WD2500YS (raid edition) que é identificado como sata II mas parece estar a funcionar em modo IDE (vi pelo everest e pelas propriedades do disco no gestor de dispositivos - geral: Localização 0 (0) - ID dE instancia do dispositivo: IDE/DISCWDC....) Já actualizei a BIOS, já pesquisei na BIOS onde mudar isso..não consegui, só me aparece IDE como opção.. Sim os cabos sao SATA (vermelhos) a MB suporta SATA...enfim nao sei mais que fazer..é chato ter uma HD sata II e nao poder usufruir desse benefício..Agradecia uma ajuda sff :) Obrigado :) qalquer coisa enviem mensagem sff.
 
Última edição:
RE

DMH como referi...vi no windows (gestor de dispositivos - propriedades - detalhes) e no programa evereste aparece como tipo de dispositivo: SATA II, e no sumario aparece: disco rigiro: WDCetc etc (233, IDE)
 
Última edição:
Pronto teste feito (na direita as especificações do disco) e pelo que parece nao está a trabalhar como devia..
http://img292.imageshack.us/my.php?image=hdtachhe4.jpg podem ver :)

INTEL CORE DUO E6750 2.66GHZ
GSKILL PK DUAL 2048 800MHZ
LC-POWER 560W TITAN
ASUS EAH2600XT 256 DDR3

Se só tens um disco acho que está bem. Só atinges o pico dos 300mb/s com raid de dois discos. mesmo sendo esse um raid edition dificilmente chegará a essas marcas sozinho.

Estes discos foram feitos para dar mais eficácia ao raid, não para dar este output sozinhos, aqueles valores que vês são apenas uma referência teórica do seu máximo possível.
 
BIOS -> Chipset Configuration ou IDE qualquer coisa..

Configure devices as: PATA -> SATA

os nomes podem nao estar iguais.. mas na minha P5W é assim..

verifica la se não esta algo configurado para PATA e não SATA
 
Olá a todos.
Fez dois anos em Agosto que jogo FarCry online.

Este verão, aproveitando as férias, decidi fazer um upgrade à minha anterior máquina:
P4 3GHz
MSI 865 PE Neo-2
XFX 6600 GT
1 GB Twinmos PC 3200
X-FI Extrem Music
Seagate 200 GB SATA

... para poder melhorar a joabilidade bem como preparar a máquina minimamente para o Crysis e futuramente para o FarCry 2.

Mas, para azar o meu, os problemas começaram...

(ver a minha actual máquina)

Na instalação correu tudo bem, testei o jogo e ao fim de 10 minutos, a imagem bloqueou e fez reboot.
Voltei a tentar e voltou a fazer.
Instalei tudo de novo, a pensar que poderia ter sido do DVD, voltou a acontecer, mas ao fim de 30 minutos.
Mais tarde, já dava mais, mas nunca passava das 2 Horas.
Na altura tinha a XFX 8600 GTS.
Pesquisei, e encontrei mais pessoal a queixar-se da placa, que ia abaixo devido à temperatura.

Então fui à loja, e tinha duas opções.
Comprava um Zalman por 40€, ou gastava-os numa placa melhor.
Optei pela placa.
Resultou. Isto foi em Agosto.
Na semana passada, voltaram os problemas.
De manhã, ao ligar o PC, ele não fazia o beep inicial, e colocava o cooler da Gráfica no máximo, sem avançar.
Desliguei e voltei a ligar, na mesma.

Desliguei a fonte, tirei o cabo uns segundos.
Voltei a ligar e arrancou.
Desliguei o PC porque sai de casa, e à noite fez a mesma situação.
Tinha a BIOS 0414, e fiz o upgrade para a última versão.
Voltou a resultar, mas desta vez por 3 dias.
Ao 4º dia, voltou ao mesmo....

Alguém me sabe dizer o que se passa?
Será a gráfica?
Será a board com defeito?

A BIOS, está tudo ok, mesmo com Default dá problemas.
Que posso fazer?

Obrigado.
 
Back
Topo