1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus p5kc duvidas overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Terminator69, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1951)

1. Terminator69

Terminator69 Power Member

Bem pessoal sou novo nestas andanças e gostava de saber algumas coisas,

Na bios desta board posso aumentar o fsb de processamente dando assim origem a overclocking do processador, mas assim k aumento o fsb as memorias tambem ficam em overclock, e nao keria tar a fazer tudo e uma vez pois o processador provavelmente aguenta mais que as rams, nao ha uma opçao para as rams nao aumentarem consoante o cpu?? e k perferia fazer as 2 coisas em separado, 1º uma coisa depois a outra.

Outra coisa e por exemplo eu escolho o fsb mas nao tem la opçao para multiplicador, e entao kd chego ao pc ele ta a 14x mas começo a puxar pelo pc e ele fica a 15 ficando assim no overclock pertendido, mas se parar de puxar por ele volta a 14, nao ha maneira de isso ficar estavel????

Outra coisa, tambem tou a pensar fazer um pouco de overclock na minha 6800xt, tou a usar o rivatuner pois o atitools nao e compativel, ela de origem tem 350 de core clock e 1000 de memory clock, ate +- onde posso ir??? ja agora como posso ver se a grafica com os novos clocks ta estavel ou nao??? ha algum teste para graficas que teste isso???? Ja exprimentei o 3D mark mas esse faz teste a tudo, nao ha um so para ver o processamento de graficos??

Sei k algumas coisas podem parecer noobs mas pronto inda tou a iniciar e todos passamos por estas coisas hehehehe

Já agora o meu sistema e:

Asus p5kc
    Pentium 4 prescott 3.0GHZ
    Team elite 2GB 800MHZ

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  2. Terminator69

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

olha...apaga o teu outro post e edita este para não encheres o forum de spam

depois a malta responde-te

4. Terminator69

Sao 2 duvidas diferentes xD uma coisa e como fazer no geral e outra e problemas de voltagem, de qualquer das maneiras nem assim o ppl responde...

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

bom...

para não fazeres oc ás memórias podes fixá-las numa determinada velocidade...em vez de tar em auto

outra coisa é tirares tudo do AUTO e pores no valor default...se não souberes qual é pôe no mais baixo

isso do multiplicador variar não tou a ver...visto que esse cpu n suporta o IEST...deve ser alguma função de oc da asus..não sei

Tens certeza que o ati tools n funciona?...Eu não sei se o riva tuner tem alguma função de diagnóstico, porque eu nunca procurei...mas podes sempre usar esse para alterar as frequencias e usas o "Scan for artifacts" do ati tools

cumps

6. Terminator69

MAs o ati tools nao chega a abrir sequer diz k nao tnh nenhuma grafica ati nem nenhuns drivers de catalysm.....

Kt as opçoes pois nao tirei do auto porque muitas nao sabia o k por, assim sendo tiro tudo do auto e meto no valor mais baixo?

E akelas opçao k e auto enable ou disable??? algumas ja pus disable visto ter visto aki noutro post, no cpu configuration deixei so uma enable k era o k dizia no post.

um 3.0 prescott chega +- a k velocidade estavel??? ele neste momento está a 3.75 estavel e nao passa dos 35º em full, mas assim k aumento mais um coto para ver se chegava aos 4000 ele ja nao fica estavel ou entao nao chega a arrancar.

Cumps e tanks pela ajuda

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

sim...quanto ás opções de voltagens e frequencias que estejam em auto poes no mínimo....as enable/disable posta aki as que tens duvidas

hum...isso do multiplicador variar é 1 opção feita especial para oc...em que ele reduz o multiplicador para 14 para se poder aumentar o fsb...mas se isso te estiver a incomodar vai a Advanced > CPU Configuration > CPU Lock Free > Disabled

quanto ao riva tuner já vi que não tem nenhuma opção de verificação...para stress da gpu tenta este:
    http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/#Download
    ou este:
    http://freestone-group.com/

;)

8. Terminator69

Hummmm tanks, ok chegando a casa ja testo isso e meto umas fotos das opçoes todas que ha na bios para darem uma olhada lool

Cumps

9. Terminator69

Bem segui alguns concelhos daki e dali e do k fui apanhando ja consegui fazer algo maiorzito lool ta kuase onde eu kero mas aki ficam alguns resultados:

(desculpem la mas os prints teve k ser assim, no tamanho original eram gigantes e a 800*600 nao se via nada lol)

A 3.9 mas com as rams a 780 =(

Aki ja a 4.0 e com as rams um pouco mais do que 800, os timmings sao os de origem ainda nao mexi nisso loool

As temps tao uma maravilha xD como podem ver 35 em full e 28 em iddle loool

Partilhar esta Página