ASUS P5KPL/160 Problema com memórias

smash"

What is folding?
Boas,

Tenho andando com uns problemas na instalação de memórias no meu pc, não consigo instalar mais que 2 gigas : /

Comprei estas memorias TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 (ambas as memorias tem chips dos dois lados)que estava a tentar ligar juntamente com duas TEAM ELITE 1GB DDR2 800 (uma destas tem chips de ambos os lados e a outra só tem de um lado) que já tinha.

Só que estou com um problema, a minha motherboard (ASUS P5KPL/160) com os 4 gigas ligados não arranca. Já experimentei os 4 slots e estão todos a funcionar, e experimentei todas as memórias individualmente e estão todas a funcionar.
Tem alguma coisa a ver com as memórias que eu comprei? Não são compativeis com a minha motherboard?
Poderá ter a ver com o facto de 3 delas serem iguais e apenas uma ser diferente (chips apenas de um lado)?

Obrigado, :D
 
Boas,

Tenho andando com uns problemas na instalação de memórias no meu pc, não consigo instalar mais que 2 gigas : /

Comprei estas memorias TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 (ambas as memorias tem chips dos dois lados)que estava a tentar ligar juntamente com duas TEAM ELITE 1GB DDR2 800 (uma destas tem chips de ambos os lados e a outra só tem de um lado) que já tinha.

Só que estou com um problema, a minha motherboard (ASUS P5KPL/160) com os 4 gigas ligados não arranca. Já experimentei os 4 slots e estão todos a funcionar, e experimentei todas as memórias individualmente e estão todas a funcionar.
Tem alguma coisa a ver com as memórias que eu comprei? Não são compativeis com a minha motherboard?
Poderá ter a ver com o facto de 3 delas serem iguais e apenas uma ser diferente (chips apenas de um lado)?

Obrigado, :D

Sim o teu problema está relacionado com os dimms single-sided e double-sided.

Se leres o manual da tua board:
Memory
4 x240-pin DIMM, Max. 4 GB, DDR2 800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory
Dual Channel memory architecture
*When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.


Logo não vais puder usar essa combinação de 4 dimms/board.
 
Sim o teu problema está relacionado com os dimms single-sided e double-sided.

Se leres o manual da tua board:


Logo não vais puder usar essa combinação de 4 dimms/board.

tão vou ter que comprar um pack igual ao que eu já tinha?

ou so posso usar single-sided?

thankz :D
 
Boas eu tnh a msm board q tu..

e tou com uma duvida..

eu tnh 2gb( my system ) e tnh aqui um modulo de 2 gb da kingston de um pc antigo ( tmb sao a 800 mhz )

queria meter isto com os 4 gb mas ao tentar ligar o pc com a kingston no slot o pc n da imagem..

alguem me pode ajudar ? serai incompatiblidade ?
 
Boas eu tnh a msm board q tu..

e tou com uma duvida..

eu tnh 2gb( my system ) e tnh aqui um modulo de 2 gb da kingston de um pc antigo ( tmb sao a 800 mhz )

queria meter isto com os 4 gb mas ao tentar ligar o pc com a kingston no slot o pc n da imagem..

alguem me pode ajudar ? serai incompatiblidade ?

a memória que já tens no pc, são quantos módulos?

não estarás a por as memórias diferentes no mesmo canal?
 
eu tnh 2 modulos de 1 gb no pc em dual chanel( 2 nas cores pretas ) ..

e queria meter esta da kingston num slot amarelo e o pc n da..

ja exprimentei trocar as corsair po slots amarelos mas continua igual =/
 
esta board é muito esquesita com as Rams...

mas deveria funcionar com 3, independentemente das rams...

com 4 eles aconselham só single sided mas sei de quem tem 4 double 1gb cada e sem probs...
 
Eu já estive com uma board dessas, e também tenho essa ideia dala ser esquisita com as memórias.

Cheira-me que não deve aceitar 3 dimms.
 
Eu já estive com uma board dessas, e também tenho essa ideia dala ser esquisita com as memórias.

Cheira-me que não deve aceitar 3 dimms.


é bem verdade que é esquesita... e só suporta no máximo 4gb...

enfim.. não se pode ter tudo....


só uma pequena correcção ao criador do tópico...

é P5KPL/1600
 
eu com a mesma board ja reparei que é estranha com as rams! tenho 4gb de ram 2+2 mas passa-se o seguinte eu se puser uma placa de ram na primeira slot(amarela) e outra na segunda slot(preta) o pc nao inicia começa a fazer barulhos! desligo tiro a placa da segunda slot e ja liga direito! se puser so uma na segunda slot ele liga assim como se puser na segunda slot e na terceira ou na quarta..LOL nao entendi muito bem o porque de ele fazer isto uma vez que a slot ta a funcionar...LOL
 
não também tive nesse filme quando comprei o PC, depois é que me explicaram que uma têm de tar no amarelo e outra no preto.

cumps
segundo me andei a informar (e é assim que tenho as minhas) as duas no amarelo para estarem em dual channel...
agr tou é com outro problema! nao sei porque! mas eu tnh 2+2gb de ram kingston ddr2 800mhz! estao em dualchannel e tal! mas quando ligo o CPU-Z la diz que as placas de ram tao a trabalhar a 399mhz... ja fui a bios mudar a DRAM frenquency para 800mhz mas continua assim... alguem me sabe explicar o porque?
cumps!
 
Última edição:
Back
Topo