Asus P5KPL/1600 ou MSI P35 NEO

AmdM

Power Member
Boas

Sendo que ambas têm o mesmo preço, qual seria a vossa escolha para juntar a um C2D E6420 e fazer um OC porreiro para o dia a dia?

Asus P5KPL/1600

2323_l.jpg

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2323&l1=3&l2=11&l3=563&l4=0

OU

MSI P35 NEO

prod_f25c5b82a02d33636c4cd9e2e67075f4.jpg

http://global.msi.com.tw/index.php?func=prodmbspec&maincat_no=1&cat2_no=170&cat3_no=&prod_no=1215#


Fundamentem as vossas opiniões, sff

Tx
 
Boas

Eu diria a Asus...Melhor circuito de alimentação, condensadores sólidos, melhor layout e é Asus (se o que estiver a trás não chegar :P)
O contra é que é G31, e não sei até que ponto será bom em OC.

Não disseste qual era o preço, mas a julgar pelo preço médio acho que ficavas melhor com uma destas:
ip35_top_500.jpg

Abit IP35

Já é P35, parece ter melhor circuito de alimentação ainda, para não falar do sistema de arrefecimento.

Se tiveres sorte encontras aqui ao preço das outras.

Cumps ;)
 
Eu realmente não estou muito inclinado para a MSI, mas temos que ter em conta que é chipset P35 vs G31, daí eu colocar a MSI como possibilidade.

Essa abit realmente está dentro do mesmo preço que as outras 2, mas ainda tinha que pagar os portes e não estou para isso, mas esse teu palpite fez-me colocar outra hipótese.


ip35p_top_500.jpg


ABIT IP35P http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=IP35P&fMTYPE=LGA775

Esta parece-me ser porreira, principalmente se tivermos em conta que as memórias que tenho para pôr aí são a 1066.

Um factor muito importante que me esqueçi de referir, vou subir o fdb do cpu até aos 1700, portanto se calhar a asus será mais indicada, pois suporta oficialmente 1600. O que achas?
 
Atenção que a Asus não "suporta" 1600...ela permite ir de 1333 até 1600, mas isso qualquer uma destas permite. Isso é só de 333 para 400...é uma brincadeira.

Assim como nenhuma "suporta" memórias 1066, mas não quer dizer que não cheguem lá com OC ;)

Sobre essa Abit, eu vi e não sugeri, porque já parece mais MSI style, se é que me entendes.:D De qualquer maneira é P35, e deve ser melhor que a MSI em si...Its up to you ;)
 
Atenção que a Asus não "suporta" 1600...ela permite ir de 1333 até 1600, mas isso qualquer uma destas permite. Isso é só de 333 para 400...é uma brincadeira.

Assim como nenhuma "suporta" memórias 1066, mas não quer dizer que não cheguem lá com OC ;)

Sobre essa Abit, eu vi e não sugeri, porque já parece mais MSI style, se é que me entendes.:D De qualquer maneira é P35, e deve ser melhor que a MSI em si...Its up to you ;)

Julguei que esta tinha alguma particularidade que a fizesse suportar os 1600/1066.
É que a P5KPL mais antiga não tem essa referênçia.
http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1808&l1=3&l2=11&l3=563&l4=0

Será só publicidade enganosa da Asus?
 
Essa parte sim, poderá ser considerada...se bem que não é bem isso, seria mais mostrar coisas que a anterior já suportava. Além disso não é a única diferença entre essas boards (CF, Full ATX, alimentação, I/O, etc...)

Continuo sem ver razão para uma board com chipset Intel que faça 1333 nativos não chegar aos 1600 com OC.

;)
 
Saquei o manual da P5KPL/1600 e consultei.

Infelizmente a bios carece de opções básicas, tais como menu de voltagens, fica portanto de fora, se calhar vou mesmo para a msi...:wscared:
 
Fazes bem. Tive uma g31 (P5KPL-VM) e OC com aquilo é mentira. Para alem de não ter menu de voltagens, quando fazia FSB manual e deixava o vcore auto, deixava de ter net. LOL!

Como board de desenrasque, aconselho-a, porque é barata e suporta tudo.
 
Fogo, parece que vou ter que gastar mais do que queria.
Aquela msi não tem nada bom aspecto.
Estou a pensar na Gigabyte EP35 DS3L +- 75€

ga_ep35_ds3l_02.jpg
 
Se mandares vir a abit que eu disse acredito que fiques melhor servido. O preço dela + portes fica mais barato que essa ;) E a experiência em OC deve ser completamente diferente :D
 
NÃO VÁS PA EP35 DA GIGABYTE QUE NAO CLOCKA!!!!!!!!!!!
NÃO FUI O UNICO A TER PROBLEMAS!!!!!

A da Asus tá confirmado que clocka e bem e a MSI de chip mais recente também deve clockar sem problemas.
Ou então abres mais os cordões até 80 e picos e metes uma ASUS P5QL-Pro e tá feito.
 
Back
Topo