Asus P5LD2 DLX (P945) + DDR2 800 (PC2-6400)

NB.elemenohpee

Power Member
Bom pessoal boa tarde, eu tenho um pentium 4 571+ e uma Asus P5LD2 DLX, tentei instalar memorias DDR2 800 Mhz e ela não funcionou.

A placa mãe so carregava o windows se eu configurasse a memoria em ddr2 667 (PC2 - 5300), esta placa mãe é incompativel com memorias ddr2 800 mhz ?

A memoria é uma GeIL Value Series PC2-6400 (DDR2 800 MHz) da caixa vermelha, essa memoria simplesmente não me fornece nem 1 MHz a mais de overclock, alguem ja viu alguma memoria que não overclocka ? testei com 410 Mhz e ela travou :(

Estou pensando em comprar uma Dominator 1066 mhz para instalar no meu e6600 e instalar as GeIL no meu P4, alguem poderia me dizer se este modelo da corsair possui CI MICRON D9 e se chega a 1200 Mhz ?

Obrigado pessoal e se o topico estiver no lugar errado ja pe'co desculpas.
 
Última edição:
Nas especificações dessa board diz que só suporta mems até DDR2-667Mhz... No entanto, se puderes tenta actualizar a BIOS da board, tv ela arranque essas mems em velocidade mais baixa e depois tentas subir até à velocidade padrão...


Eu por exemplo comprei um E6600 com a board da Abit AW9D-MAX e as mems são Teamgroup Xtreem PC2-5300 3-3-3-8 mas a board arrancou por defeito com o divisor 1:1 o que equivalia a mems DDR2-533 e com as latencias do SPD que eram 5-5-5-15...

Há boards que estão assim configuradas de fabrica para evitar imcompatibilidades com determinadas mems qd usadas pela 1ª vez na board... Tb acontece porque muitas vezes as boards, por defeito, trazem pouca voltagem para as mems trabalharem e depois não arrancam, então a board obriga as mems a arrancar em underclock e depois então alteramos os valores de maneira a que as mems sejam alimentadas com corrente suficiente para funcionarem à velocidade de origem delas...
 
Back
Topo