ASUS P5LD2 SE - problema na instalação

JPBImpe

What is folding?
Boas

Ontem ao montar esta board com um Pentium D 805 e 512MB PC5300 DDR2 667 OEM deparei-me com algumas situações. Se alguêm tivesse esta placa e pudesse ajudar-me...:

1 - O WinXPsp2 n reconhece a onboard de audio SoundMax não sei das quantas. Os drivers da MoBo dão erro na instalação dizendo que o hardware n é compativel. O som está activado na BIOS, antes q alguêm dê essas dica ;)

2 - A minha memória é reconhecida no POST como PC4300 (533MHZ). Já tentei ir ao overclock manual da BIOS, mas só aparece opção para 667MHZ. Terei de aumentar a voltagem ou coisa assim?

3 - Ao actualizar a BIOS para a ultima versão (213) o sistema fica mm muito lento.


Obrigado
 
Última edição:
JPBImpe disse:
Boas

Ontem ao montar esta board com um Pentium D 805 e 512MB PC5300 DDR2 667 OEM deparei-me com algumas situações. Se alguêm tivesse esta placa e pudesse ajudar-me...:

1 - O WinXPsp2 n reconhece a onboard de audio SoundMax não sei das quantas. Os drivers da MoBo dão erro na instalação dizendo que o hardware n é compativel. O som está activado na BIOS, antes q alguêm dê essas dica ;)

3 - Ao actualizar a BIOS para a ultima versão (213) o sistema fica mm muito lento.


Obrigado

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=P5LD2

Vê em Latest a última BIOS (213??? lá diz 1103) e em Drivers para o Audio.

JPBImpe disse:
2 - A minha memória é reconhecida no POST como PC4300 (533MHZ). Já tentei ir ao overclock manual da BIOS, mas só aparece opção para 667MHZ. Terei de aumentar a voltagem ou coisa assim?

Voltagem - vê nas memórias qual é ela; vê o que consegues depois de actualizar a BIOS, se o fizeres
 
Ups, há aqui um erro...

É a P5LD2 SE, não a P5LD2

E eu já estou a falar com os novos drivers, esqueci-me de referir esse pormenor

:(
 
Tinha o seguinte hardware:

Asus P5GD1
P4 3.2 540
DDR Twinmos
Asus X1600XT Silent
Samsung 160 SpinPoint P Series SATA

A board pifou e comprei uma Asus P5LD2 Deluxe e DDR2, ficou assim o sistema:

Asus P5LD2 Deluxe
P4 3.2 540
GSkill DDR2-667 PC2-5400 LA
Asus X1600XT Silent
Samsung 160 SpinPoint P Series SATA

Liguei tudo direitinho e agr vou a arrancar com o PC e este detecta tudo normalmente e qd vai a entrar no win reinicia... dps ao voltar a chegar a esse ponto surge a cena pa escolher entrar normal, segunrança, etc... escolha qual escolher, reinicia na mesma logo a seguir.

Pensei em formata-lo... lá entro pelo CD, detecta por ali as cenas e qd vai pa parte em que deviam aparecer as partiçoes dá erro de ecrã azul a dizer que tem de parar por ali senao pode danificar o pc, bla bla bla para ver se não é um virus ou isso...

E pronto, cada passo que tento dar acontece-me sempre isto, o que poderá ser?

Virus não é de certeza, nem sei porque aparece lá isso na mensagem!

Alguma sugestão?
 
Back
Topo