1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5N-E 650i e compatibilidade com memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diogocv, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 721)

1. Caros amigos, aqui estou eu de novo com uma pergunta!

Desisti da idéia de comprar uma 8800GTS aí por vossas terras, já que caso ocorresse algum defeito eu estaria a milhares de quilômetros da garantia - moro no Brasil :)

Então pensei em outra alternativa: trazer memórias! Estou a ver uma placa mãe para o novo pc e gostei da Asus P5N-E SLI com o chipset 650i. Seria esta uma boa placa?

Mas o mérito da questão é outro: estou pensando em comprar um par de memórias ddr2 667mhz ou 800mhz para rodar em dual-chanel. Agora surgem dúvidas com relação à compatibilidade das memórias com a P5N-E, pois já li em vários lugares que as placas da Asus são meio chatas quanto a esse assunto. Estive a ver no site da www.*****.com essas OCZ aqui: http://www.*****.com/pt/pt/548731/art/ocz/memoria-pc-platinum-dual.html

Minha dúvida é: essas OCZ funcionariam perfeitamente na placa em questão? Vocês teriam indicações de outras memórias nesse padrão (pc-6400) compatíveis com a P5N-E e nessa faixa de preço - até uns 140 euros? E onde encontrá-las em Lisboa?

Minha mãe partirá amanhã e terá a tarde do dia 15 de Maio (próxima terça-feira) para comprar as memórias.

Se puderem me ajudar :)

Diogo.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Em principio sim, as mems são compativeis, e essa Mobo é a melhor relação performance/preço
    tem é um pequeno problema a bios é soldada na board pelo que um problema com ela é board para o galinheiro

3. Ajuda aí pessoal! Tenho que decidir se mando minha mãe comprar as memórias até amanhã de tarde!

4. Romani48

Romani48 Power Member

Manda a comprar as mems.. Não estou a ver porque não seriam compativeis

5. zh3ng

zh3ng Power Member

Sugiro-te o seguinte:

EVGA NFORCE 650I ULTRA SOCKET 775 NF66-T1 ~ €120
    OCZ 2GB DDR2 PC2-6400 SPECIAL OPS EDITION ~ €130

6. Romani48, vou comprá-las então! Muito obrigado pela vossa ajuda :)

Na realidade minha mãe irá comprar em Madri, não em Lisboa, pois na espanha ela terá um maior tempo livre.

zh3ng, bem que eu queria que ela pudesse trazer a mobo também, mas por questões relacionadas ao transporte não será possível. A caixa da mobo é muito grande :'( Já as memos não tem problema, porque a embalagem é bem pequena.

Quanto a essas OCZ 2GB DDR2 PC2-6400 SPECIAL OPS EDITION... seriam melhores que a platinum que eu mostrei? Porque na loja só tem a Platinum e a Gold.

7. zh3ng

zh3ng Power Member

É pena pois a board parece estar 5* e a um preço fantástico!

Opta pelas primeiras que viste pois os timmings são mais baixos ;) A única vantagem com as que referi é o preço, sendo €10 mais baratas.

8. Pessoal, tive que mudar de planos na última hora!

A loja da ***** em Madri estará fechada no dia em que minha mãe estará lá e também não há pronta entrega da OCZ.

Decidi então pedir para ela ir na Chiptech em Lisboa, e pedi para ela comprar a Corsair XMS2 2x1024MB DDR2 PC6400 CAS4 (de cima para baixo, a quarta neste link: http://*****.net/index.php?catid=26&subcat=398&pagina=0).

Será que eles tem pronta entrega?

Disse a ela que se não tevisse a CAS4 pegasse a XMS2 normal (terceira de cima apra baixo no link anterior), e que se não tivesse essa também pegasse a G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 HK (segunda de cima para baixo neste link: http://*****.net/index.php?catid=26&subcat=398&pagina=5&order=titulo)

Foi uma desisão acertada? Elas funcionaram legal na P5N-E SLI?

Última edição: 13 de Maio de 2007
  9. zh3ng

zh3ng Power Member

Eles não dizem os timmings da Corsair e também não conheço o desempenho com OC. Já no caso das GSkill sei que são boas em OC.

Em principio tanto uma como outra funcionam na motherboard.

10. zh3ng, obrigado pela ajuda!

Em princípio não penso em OC, tenho que aprender mais sobre o assunto antes de me arriscar nesse mundo :)

Partilhar esta Página