Asus P5N-E SLI + 6300

eagle

I folded Myself
Em testes...

HW utilizado:

Asus P5N-E SLI bios 0202
E6300 L633A
Ninja Plus Rev.B
2x 512MB Teamgroup DDR800 Value
LC Power 550 Silent Giant Green Power
Disco e dvd sata


Para já, estou a tentar encontrar o máximo do cpu e fsb. Primeiro teste:




vcore 1.4v, nb voltage 1.563V, ddr fixado a 800.

A board:



De notar que substituí temporariamente o NB cooler pelo Zalman porque o original não permitia a instalação do Ninja Plus, mas não me parece suficiente (até queima!!). Talvez um HR-05 + fan, se der para montar. O Ninja encosta em condensadores (?) da board, mas não parece afectar a performance.




Objectivo: chegar aos 3500 100% estáveis. Vamos lá ver... :)
 
Última edição:
estes ultimos chipsets da nvidia, têm sido de facto um bocado quentes.
eu recomendaria fortemente a utilização de um cooling activo. especialmente para FSBs proximos dos 500mhz, como os que estas a usar.

o proprio cooler de origem, apesar de ter mais aluminio que esse, parece-me algo insuficiente.

o hr-05 + fan, de que falaste é uma boa opção.

acredito que o cooling que estas a usar no chipset te esteja a limitar o overclock, assim como te está a encurtar a vida util do mesmo.


PS: a board é uma P5N-E SLI (nf 650i sli), tu falaste em P5n-sli (nf 570 sli) e p5n-e ( que acho que [ainda] n existe) :P, eu bem me parecia que nenhuma delas correspondia à que aí tinhas.
 
o hr-05 + fan, de que falaste é uma boa opção.
Resta saber se cabe em conjunto com o Ninja.

acredito que o cooling que estas a usar no chipset te esteja a limitar o overclock, assim como te está a encurtar a vida util do mesmo.
Este foi o meu 1º teste, ainda não sei o limite da board (não experimentei mais), nem sei o limite do cpu. Mas não me senti muito confortável com a temperatura do chipset (e está um fan direccionada para o cooler).


PS: a board é uma P5N-E SLI (nf 650i sli), tu falaste em P5n-sli (nf 570 sli) e p5n-e ( que acho que [ainda] n existe) :P, eu bem me parecia que nenhuma delas correspondia à que aí tinhas.
Corrigido! :)
 
Grande FSB com essa board.. não estava à espera! tens discos SATA ou IDE?

eu faço 3000 estáveis com o meu.. a 1.2v! já atingi 3.3GHz.. mas não estava estável! Também não tinha memórias :\
 
Tá no 1º post. Tenho um disco sata (seagate 7200.8) e um dvd sata (nec 7170s).

Esta board tem a particularidade de colocar as ram's à velocidade que se quiser. Para já, tenho as ram's a ddr800.
 
Última edição:
tens sempre o MCX159, que é mais caro, mas ja vem com fan, e é igualmente um bom cooler.

bom bom era o northpole... mas ja n se ve por aí à venda.

outra opção relativamente simples, é arranjares uma fa pequena de alta rotação, e apontares para esse heatsink que aí tens. resolves muito provavelmente o problema.

eu tenho quase a certeza que passas os 500mhz, com cooling adequado. essas nf serie 6xx costumam conseguir isso.
 
Excelente board para o valor...dificil bater em termos de preço vs performance a meu ver.
Amanhã devo experimentar a irmã mais "evoluída", a striker "capada", a p5n32e-sli.
A ver vamos o que sai dali... tou c 1 bom feeling :)

Força aí no oc eagle :004:
 
Bem, já testei a 3500 (7x500), mas não fica estável. Mesmo assim correu Orthos mais de 7h antes de fazer reboot. Isto com um bom cooling no NB e com a voltagem máxima no mesmo. Hoje ainda tentei aumentar o vcore um pouco, na esperança de ser este o problema, mas não correu nem meia hora. Portanto o FSB máximo deve andar perto dos 500.

De notar que o cpu apenas precisou de 1.43v (1.344v depois de vdroop) para chegar aos 3,5GHz. Nada mau... :) A ver se encontro um mod para o vdroop, que é mauzito.

Agora quero testar um E4300 que aqui aterrou, o HR-05 para o NB e as memórias, que fazem pelo menos 4-4-4-12 a 800...

O E6300 é um L633A versão régua e a board foi adquirida na *****.

Umas pics. Aqui o NB com uma fan em cima, muito mais fresquinho.


Aqui o 2º run a 3500, já com o vcore a 1.443v e NB a 1.748v.
 
Curiosamente também tenho um rig igual a esse, mas como estou a usar o Vista 64, imagino que puxe mais pela maquina, por agora estou nos 3225mhz a 1.36Vcore em full com vdrop.
Devo acrescentar que estou com stock cooler.
 
O meu chega aos 3.2 não estáveis sem mexer na voltagem (1,2V com o vdrop e em idle), mesmo que vá até aos 1,3V fica-se na mesma, portanto é das memorias que sao 667 e estão a 860 ou lá o que é..
Enfim, qd tiver € para umas memorias...

Umas perguntas: até que ponto mexer na voltagem do chipset é bom? (tenho que ter uma ventoinha em cima daquilo para o dissipador ficar frio, sem a ventoinha queimo-me); a frequencia do PCI-E é relevante?

Cumps
 
Só uma pergunta, que mems e que estas a usar pa puxar por isso? E o que é cpus versao regua?

desculpem la a noobice mas eu estou pa montar um desses e queria escolher bem os componetes, a ver se o levava a 3.2~3.4 estaveis.

Edit: As rams ja vi sorry, mas e versao regua e alguma coisa em especial?
 
O meu "brilhante" E4300 :)


Fiz um lapping porque o cooler não fazia bom contacto com o cpu. Infelizmente, não consigo passar dos 333 de FSB (parece algum tipo de limitação do cpu?).
 
e eu não consigo meter a ram nem sequer a 500.....>(


e a minha ficou com uma pancada muito estranha

tenho 1600 fsb (400)mas no windows so me dá 3150(350)...na bios ta tudo em ordem

i just dont get it

weird board....
em contrapartida desci 12ºc em full no cpu......
 
Acontecia-me na bios 0202 (entretanto coloquei a 0401). Sempre que tentava um FSB acima dos 333, ele voltava à última configuração (ou seja, 333). Agora com a 0401, volta às configurações default.

Experimentaste esse cpu com outra board, conseguias FSB 400?
 
Back
Topo