Asus P5N-E SLI + 6300

Tambem comprei uma board destas e por enquanto tenho um E6400 a 3200MHz (8x400).
A board parece um bocado má a clockar as memorias, tive que as por por a DDR 750MHz unlinked (são DDR 533) porque tinha crashes com elas a 800MHz.
Tenho ideia que estas memórias na P5WD2 Premium e na P5B deluxe davam mais.
Ao fazer upgrade á BIOS da versão original 0202 para a 0401 tive que remover a bateria (com o PC desligado) porque com a nova versão deixei de conseguir entrar na BIOS.
 
Sim, também me aconteceu. Após fazer o flash, deve-se fazer um full reset à cmos/bios, senão a board funciona, mas o acesso à bios não funciona...
 
ontem mandei uma bios com os porcos

depois de algum setting mais agressivo apareceu o famoso cmos checksum error...
o que vale é que a asus tem um sistema porreiro de recovery....mandou meter o cd e siga.....
back in business

estranhamente não gosta das minhas ocz......tive que meter as cellshock do n3ro
de cada vez que tenho k fazer um reset á bios elas não bootam...provavelmente por falta de voltagem no arranque
e tinha aquilo bastante instável......nem 400 faziam......enfim

logo ja inicio testes com as celshock para ver se gosta mais delas que das ocz


só mais uma coisa
tenho temps de 19ºc em full no core temp....e 25/27ºc no asus prob....TAT não funca

parece-me altamente irreal......a minha sala teria que estar ai a 8 ou 9ºc.....e deviamos tiritar de frio constantemente
o martakis não notou nenhuma diferença de temp na dfi dele....por isso acho que a minha teoria que o chipset aquece o pcb cai por terra

esta asus lê definitivamente mal as temps

cumps
 
A minha está com temps de 36º em load no coretemp, 333x9, 1.35v (1.28v em load). Mas tenho temps de 8º em idle... :)

Talvez seja do coretemp, o asus probe tem temps mais homogeneas.
 
parece que tenho fsb wall anda mais cedo que na dfi

ntune não serve para nada

fsb 1600 dá asneira....tive que meter 1610 e ficou tudo bem......


depois de ter feito uns 3dmarks a 3600 com a ram relaxadita...fui ver se conseguia afinar as memorias um pouco melhor


á 1 da manhã e depois de 3 windows "derretidos" fui dormir
o tempo que tinha para benchar foi passado a instalar windows

board não gosta das minhas ocz...isso já tinha constatado.....mas mesmo com as cellshock não consigo sequer 500 5-5-5 a 2T......

não fiquei muito satisfeito com o apetite furioso por sistemas operativos deste chipset......
nada que eu não estivesse á espera depois do comportamento errático do 680i em que tinha posto as mãos

o grande problema que noto é mesmo na afinação da ram....mesmo sem settings agressivos...e com configurações que trabalharam bem noutras boards....o windows sofre logo danos irreparáveis


logo há mais
 
O Tony da OCZ referiu algo no xtremesys d uma incompatibilidade entre a p5n32e-sli e algumas mem's da ocz, a p5n-e sli deve sofrer do mesmo.
Penso k poderá passar-se o mesmo com outras mem's
As minhas teamgroup come na buinha...
A ver se damos o chit-chat no msn later on m8 :)
 
Parece que é mesmo FSB Wall da board, ao chegar aos 500 FSB ela tripa, talvez seja um strap qq que esteja a trocar-nos as voltas, já alguém tentou fazer boot a 510 ou 520 ?
Aqui funciona a 1T (850...9-4-4-4) até aos 1990FSB, mas quando coloco 2000, nem arranca.
Outra coisa estranha é o facto de que às vezes quando pensamos que fica mais estável com mais vcore é ao contrário, instabilidade...
Uma coisa muito esquisita é que, a meio do carregamento do windows, o ecran fica preto(o que é normal) mas depois faz reboot, mesmo em default, windows corrompido?
 
ya
nao tem mesmo nada a ver

ja consegui correr um pi 32 a 515 4-4-4
vou agora ver o ponto para orthos

mas estou satisfeito com esta board
pelo preço então
 
Estou com a bios 0401 e também está muito estável, btw caso estejam a ter problemas de OC com as memórias, troquem para os slots pretos.

Abraço.
 
Flashei a bios 0401 hoje de madrugada...


Mais estabilidade e aguenta mais os timings apertados.
Neste momento estou em single chanel.
 
Última edição:
Back
Topo