Asus P5N-E SLI + 6300

o chipset dessa board aquece nas horas

uma vez a tirar a pilha, encostei sem querer a mão ao dissipador e deixou uma marca
sugiro uma fan de stock cooler AMD presa com um elastico ou algo semelhante
 
mas o stock comprar cooler ate eu dps comprar 1 de jeito qual o maximo recomendado?

sem essas injenhocas, nao tenho coolers de amd LOL
 
Mandei vir uma mother board dessas, pa semana ta ca, para se juntar ha minha BFG 8800 GTS 640 MG e o meu velhinho Pentium D 950 3.4 mhz, espero obter os 4.0 mhz com 3.8 obtenho 7586 pontos em 3dmark 06, talvez a 4.0 atinga perto dos 8000.....

Pareçe ser uma grande board, saiu agora recentemente 1 bios nova, ja alguem a testou????



Version05052007/03/16 update
asus_download_dot5.gif
asus_download_arrow002.gif
DescriptionP5N-E SLI BIOS Release version 0505
1. Add C1E function support for Conroe-L A-1 stepping CPU .
2. Support new CPU, please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5N-E SLI
3. Support FSB 1333 CPU .
4. Fix CPR might fail when overclock too much.

epa ia sakar essa bios mas nao a encontrei e no xtremesys dizem que a tiraram do site para umas pequenas "reparações"....vou.me contentar com a 401
 
Última edição:
ja recebi board montei tudo ta tudo ok

Pentium D 950 3.4 mhz consegui por-lhe a 4.0 mhz.....

Agora vou esperar que os preços desçam dos core 2 para comprar 1 E6600.....
 
mas o stock comprar cooler ate eu dps comprar 1 de jeito qual o maximo recomendado?

sem essas injenhocas, nao tenho coolers de amd LOL

com stock cooler os 1.3xx v deve ser o maximo, imo. o cooler aquece mesmo muito, eu comprei à dias um hr-05 (mas agr com as ferias da pascoa nao tou ao pé do pc) e a difrença é muita. mesmo assim o hr-05 aquece bastante. vou ter que lhe adicionar uma fan que faça pco barulho.

outra coisa, ando com um crashs manhosos em tarefas do quotidiano nesta board: ver filmes, web browsing ou jogar volta e meia da em system hang e eu nao percebo porquê. Alguem tem experienciado isso tambem?
 
ja tenho um ninja mas a board foi pa RMA fez curto circuito num parafuso que ocou na board, liga mas n arranca!

la vai demorar + que 1 mes! :(
 
com stock cooler os 1.3xx v deve ser o maximo, imo. o cooler aquece mesmo muito, eu comprei à dias um hr-05 (mas agr com as ferias da pascoa nao tou ao pé do pc) e a difrença é muita. mesmo assim o hr-05 aquece bastante. vou ter que lhe adicionar uma fan que faça pco barulho.

outra coisa, ando com um crashs manhosos em tarefas do quotidiano nesta board: ver filmes, web browsing ou jogar volta e meia da em system hang e eu nao percebo porquê. Alguem tem experienciado isso tambem?

um cooler no southbrige deve fazer parar com os crashes , esse tb aqueçe nas horas :002:

cumps
 
tem la os encaixes pa meter cooler no sul bridge? agr k n tenho a board comigo ja nao me lembro!

é que cmg tb dava esses crashes!
 
tem os encaixes nao te preocupes :) , esses crashes tb me aconteceram depois de instalar o cooler pararam , o southbrigde aqueçe nas horas ,nessa board tudo aqueçe :-D

ZALMAN ZM-NBF47 ( tou a usar este,nao consegui nenhum dos outros abaixo ,mas porta-se bem)

COOLERMASTER BLUE ICE PRO

THERMALRIGHT HR-05 CHIPSET COOLER

cumps
 
desde que seja aos preços do northbridge tudo bem, tipo entre 10-20€...

sim realmente aqueçe um dia tokei la ficou carne do dedo la :x2:

---------------
 
bem
estou de volta a esta board devido a uma flash que correu mal na minha abit


nao consigo mais de 370 fsb......


meti um HR-05 no NB



estou a ter imensas dificuldades com a board

já tenho ali uma bios a ver se me safo
 
bem
estou de volta a esta board devido a uma flash que correu mal na minha abit


nao consigo mais de 370 fsb......


meti um HR-05 no NB



estou a ter imensas dificuldades com a board

já tenho ali uma bios a ver se me safo

Boas, por acaso sabes-me dizer se esse cooler que metes-te no NB é compatível com a presença dum Tuniq?

Abraço.
 
não sei pk estou com água


mas com a fan aquilo fica muito apertado


a foto não está nada de especial mas já estavamos com 16h seguidas de bench em cima....:zzz:


mas deve dar para teres uma ideia do espaço disponível


 
Esta board tem "fsb holes", pode ser que te safes a valores acima, tipo 400.
bem
estou de volta a esta board devido a uma flash que correu mal na minha abit


nao consigo mais de 370 fsb......


meti um HR-05 no NB



estou a ter imensas dificuldades com a board

já tenho ali uma bios a ver se me safo
 
ya
entretanto percebi que ela gosta mais "linked"


o pior é que estava já a 450 fsb quando meti a ram 1:1.......:'(

recebo a mensagem "cmos checksum error" e diz-me que detectou a drive de cd......
como tinha o cd da board lá metido arrancou automáticamente o programa para flashar a bios.....
e eu parvo a olhar para aquilo....parecia que tinha sido hackeado....a maquina a fazer cenas sozinha sem eu dar ordem


flashou a bios 0202....deve ser a k vem no CD.......e fez reboot......


já não arrancou mais......
esteve a noite toda com a pilha fora.......
vou tentar com uma ram oem que tenho para aqui e ver se me safo



grumpf
 
Help

Não consigo passar de 375MHz, o que pode ser? Bios?
Será que fazendo o pin mod consigo passar dos 400MHz?

Tá assim:
Linked
3:2
FSB 1500
DDR 1000
4-3-3-8 2T
BIOS 0602

3375oq1.jpg
 
Back
Topo