Asus P5N-E SLI + 6300

Nova Bios (não tão nova assim... lol) - 2007/06/29 update

P5N-E SLI BIOS Release Version 0608
1. Fix it fails to change ratio by EIST when using certin Conroe CPU.
2. Reduce S3 resume time.
3. Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5N-E SLI
4. Add USB 2.0 support under DOS.
5. Enhance memory compatibility.
6. Enhance USB device compatibility.
7. Fix it shows incorrect L1 and L2 cache size when using Conroe-L CPU.
Ontem tive de meter os defaults mais uma vez, nem com o OC anterior fazia post... à tarde a mulher queria ir para o messenger e nem arrancou...

Estou com a bios 505, hoje à noite vou ver se flasho esta bios, a ver se consigo alguma coisa. Está a dar comigo em maluco. nem com os 1400 fsb e mems a 333 arrancou, se bem que andei a ler que esta P5NE-SLI tem FSB holes grandes.

Aqui


Behave!
 
a bios beta 604 que depois foi retirada só me deixava bootar a 200, 266 e 333 e a partir daí nada mais. esta pode sofrer do mesmo problema. depois de a experimentares diz-me sff se já tem o multiplier do e4300 desbloqueado (caso tenhas um).
 
Isso é estranho.

A única coisa que tenho notado é que - às vezes - mostra uma frequência para a RAM na BIOS e no POST aparece outra xD

De resto não me posso queixar, já tenho 585MHz nas memórias :)
 
Última edição:
OK,

Flashei a nova bios, consegui já 1450 na boa, estável com 1.41 vcore, mems default 667 unlinked, não fazia post a 1400... subi para 1450 e arrancou na boa, holes estranhos.

Vou ver o que dá o cpu e depois mexo nas mems.

a bios beta 604 que depois foi retirada só me deixava bootar a 200, 266 e 333 e a partir daí nada mais. esta pode sofrer do mesmo problema. depois de a experimentares diz-me sff se já tem o multiplier do e4300 desbloqueado (caso tenhas um).

Eu a beta não usei, não gosto de versões beta, lembra-me cenas tristes lol

Tenho um 6420, e acho (acho porque mexi uma vez e dá para mexer) que o multiplicador está desbloqueado (mas já estava na 505) não tenho a certeza visto achar que os 6420 têm o multi bloqueado.

Behave!
 
Última edição:
Boas pessoal...andei a ler umas coisas sobre esta motherboard e vi este tópico e tenho umas questão para vos colocar. Tenho um cooler Asus V60 no cpu, será que não vai bater no cooler de origem do chipset???
 
O coolers é este:

ASUV60.jpg


CUMPS,MIKE
 
Back
Topo