Asus p5n32-sli se deluxe multiplicador inalteravel

whiteshadow

Power Member
Boas!!

E tenho uma Asus p5n32-sli se deluxe com 1gb ram kingstom ddrII 667 ,[SIZE=-1]Intel Core 2 Duo 1.8 Ghz 1066 Mhz FSB - 2MB L2 Cache - Socket: 775, gráfica 3dfusion 7600 gt pci-e!!

O meu problema ta kuando vou fazer overclock ao cpu na bios kuando vou as propriedades cpu desbloqueo o multiplicador, tudo bem ele fica acessivel, so ke quando eu aumento o multiplicador para 8, e salvo ele continua com multiplicador de 7!! será algum bug?? ja vi casos em boards asus alterar as voltagens e elas comtinuarem iguais!!E JA FIZ UPGRADE DA BIOS MAIS RECENTE E NADA!! ALGUEM ME AJUDE!:'(
[/SIZE]
 
1º não dizes que CPU tens.
2º pelo o que consigo deduzir é um E6300 (multi 7)
3º Não podes aumentar o multiplicador.. ele está bloqueado
4º apenas os Extreme edition e os Engineer Sample têm multis desbloqueados e podes fazer isso.

cumps
 
Como o Romani48 disse subir o multi só com XE/QX ou então ES porque de resto tudo bloqueado(para cima para baixo não;))
 
Como o Romani48 disse subir o multi só com XE/QX ou então ES porque de resto tudo bloqueado(para cima para baixo não;))
Ou seja, sim, os conroe (e a maior parte dos cpu's) vem com multiplicador bloqueado, apenas edições especiais (mais carinhas) vem com multi desbloqueado. O que podes fazer, como já responderam, é baixar o multiplicador...subir, com esse cpu, só até 7 ;)
 
BEM ACABEI DE FAZR UM OC NO CPU E CHEGUEI AOS 2.25GHZ A UMA TEMP EM 41Cº EM FULL COM FSB 1286 SEM KUALKER ALTERAÇAO NOS TIMINGS DAS MEMÓRIAS OU VOLTAGENS!! CONSIGO JOGAR FAZER TUDO O KE KERO SEM PROBLEMAS, SO KE SE AUMENTAR UNS MHZ ELE NEM ARRANCA O S.O OU ARRANCA O S.O E DEPOIS ,CRASH, PODEM ME AJUDAR COM A CENA DOS TIMMINGS NAS MEMÓRIAS E VOLTAGENS DO CPU/MEMÓRIAS PARA TIRAR MAIS RENDIMENTO?? OU SERÁ O LIMITE??
ajudem o probre noob:)!!
 
OI NAO PRECISAS DE USAR CAPS!!!

Bem realmente os E6300 são piores em OC que os E4300 o meu fez 2700 sem mexidas no Vcore..

aumenta um pouco, 2,3 niveis o vcore.
 
e o normal!1.3v!o fsb deve tar a 1200!
o meu e4300 vai ate aos 3200 sem aumentar o vcore:P
tenta aumentar aos poucos a voltagem do cpu, e poe as mems unlinked!
 
darkkiller ajuda-me!!
eu n connsigo aumentar mais overclock!! eu aumento o fsb sem alterar vcore nem nada mas n consigo ir alem dos 2.26ghz!! vou dixar aki um print e ajuda-me no ke devo alterar!!
1181851043cpuz.JPG

1181851151outra.JPG

se alguem me poder ajuadr agradeço!!
 
big_memtimings.jpg


Bem, acho que com stock vcore num e6300 podes tentar de rajada onde diz FSBClock 1600mhz/4=400mhzx7= 2800mhz para o cpu.

Em System clock mode metes Unlinked e defines a frequência das memórias em 667mhz.

Verifica as temperaturas e diz qq coisa.

cumps
 
vai na volta e o maximo que esse cpu consegue sem mexer nas voltagens!
tenta aumentar um pouco a voltagem do cpu!
as mems tao bem!
 
vai na volta e o maximo que esse cpu consegue sem mexer nas voltagens!
tenta aumentar um pouco a voltagem do cpu!
as mems tao bem!

Desculpa lá, mas adoro ler os teus posts, esses pontos de exclamação em tudo o que é frase fazem-me ler o post de uma maneira que me faz rir imenso a sério...!

cumps
 
e para a pessoa tomar atenção ao que escrevo:P
deve ser vicio ja!tou habituado!
mas se queres o meu teclado tb tem estes pontos aqui marados............ ah afinal funcionam.......:)
o teu gato tb se ta a rir!!!
 
Back
Topo