ASUS P5P800-MX / RealTek AC97 Audio

jpccaldas

Power Member
Boas.

Eu possuo uma board ASUS P5P800-MX, e onboard vem a placa de som RealTek AC97 Audio. A minha caixa possui um painel frontal com duas entradas USB, uma entrada para microfone, e saída de áudio. Na montagem do meu computador, liguei o painel frontal. Então formatei o computador, instalei tudo, e quando vou ver do som, não havia. Então liguei as colunas na saída da frente e já dava. Ora, antes, estava lá atrás e dava, e só depois quando ligava à frente dava só a da frente. Agora só da a da frente :S o que me leva a crer que é problema de software/drivers.

Agradecia ajuda para este problema.
Cumprimentos.
 
Saquei os ultimos da ASUS no site. Na RealTek não encontro. Mas antes de o formatar, tive o cuidado de procurar a mesma versão etc... agora não sei se é problema de drivers, algum software, configuração no software dos drivers, jumpers :S

Cumprimentos
 
O problema é estranho, normalmente acontece ao contrário: dar som atrás e não há frente.

Qual é o programa de som do driver? SoundMax?
 
Deveria aparecer aquele do Windows que dá para regular o som e tudo mais.

Ao abrir a aplicação não há nenhuma área para testes e definições?
 
O microfone está ligado na parte de trás e esrtá tudo normal. É só o som que dá esta problema. O mais estranho é que antes estava bom. Deve ser alguma configuração. Vou tentar outros drivers. SoundMax não resulta pois não?
 
Bah. Não funciona à mesma. Pus o volume das colunas no máximo, mas só no máximo é que se ouve. E mesmo assim muito baixinho xD.

Ja não sei o que fazer. Será da BIOS? Andei a ver e não encontrei nada. Configuração de board também não porque dantes estava tudo bem. Já não sei o que fazer...

Cumprimentos.
 
Back
Topo