1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ASUS P5P800-MX / RealTek AC97 Audio

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jpccaldas, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3522)

1. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas.

Eu possuo uma board ASUS P5P800-MX, e onboard vem a placa de som RealTek AC97 Audio. A minha caixa possui um painel frontal com duas entradas USB, uma entrada para microfone, e saída de áudio. Na montagem do meu computador, liguei o painel frontal. Então formatei o computador, instalei tudo, e quando vou ver do som, não havia. Então liguei as colunas na saída da frente e já dava. Ora, antes, estava lá atrás e dava, e só depois quando ligava à frente dava só a da frente. Agora só da a da frente :S o que me leva a crer que é problema de software/drivers.

Agradecia ajuda para este problema.
    Cumprimentos.

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Tens os drivers actualizados?

3. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Saquei os ultimos da ASUS no site. Na RealTek não encontro. Mas antes de o formatar, tive o cuidado de procurar a mesma versão etc... agora não sei se é problema de drivers, algum software, configuração no software dos drivers, jumpers :S

Cumprimentos

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

O problema é estranho, normalmente acontece ao contrário: dar som atrás e não há frente.

Qual é o programa de som do driver? SoundMax?

5. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Não. É mesmo da RealTek. Mas aconselha SoundMax?
    O que eu estou a usar é este: Realtek ALC655 AC'97 Audio Driver V3.60 for Windows 2000/XP/2003(WHQL).

É mesmo da RealTek. Saquei-os do site da ASUS (http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt procurei no lado esquerdo "P5P800-MX" e está lá tudo).

Cumprimentos.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  6. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Na system tray aparece-te o icone do áudio? Aparecem dois?

7. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Aparece-me so um ícone do som da RealTek.

8. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Deveria aparecer aquele do Windows que dá para regular o som e tudo mais.

Ao abrir a aplicação não há nenhuma área para testes e definições?

9. jpccaldas

jpccaldas Power Member

O do Windows tirei-o, mas posso voltar a pô-lo. Não o programa de som não testes, e defenições do o equalizador, pouco mais.

10. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

já testaste o micro na parte de trás?

11. jpccaldas

jpccaldas Power Member

O microfone está ligado na parte de trás e esrtá tudo normal. É só o som que dá esta problema. O mais estranho é que antes estava bom. Deve ser alguma configuração. Vou tentar outros drivers. SoundMax não resulta pois não?

12. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Estive a pensar, será que quando desmontei o PC da caixa as defenições da BIOS voltaram ao normal? Poderá ser configuração na BIOS?

13. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Tenta fazer um reset há BIOS e tenta estes drivers para ver se te resolve. só tens que escolher o SO, fazer download e instalar.

14. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Bah. Não funciona à mesma. Pus o volume das colunas no máximo, mas só no máximo é que se ouve. E mesmo assim muito baixinho xD.

Ja não sei o que fazer. Será da BIOS? Andei a ver e não encontrei nada. Configuração de board também não porque dantes estava tudo bem. Já não sei o que fazer...

Cumprimentos.

15. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Mais alguma sugestão ou posso esquecer o assunto? :(

16. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Já actualizei a BIOS, instalei os drivers do chipset (tudo os ultimos drivers, segundo o site da ASUS). Ja estou mesmo quase a desistir. Bah :(

Partilhar esta Página