ASUS P5P800 - Saida AUdio Digital

carlluchi

Power Member
Tenho um HTPC com uma Board ASUS P5P800, que tem saida Optica e RCA de Som, acontece que nao consigo tirar ac3 por essa porta, já tentei muitas coisas, sei que tem de estar configurada em Passtrought, de maneira a nao ser a board a tratar do som , mas sim o meu amplificador, o que aocntece é se ligar um disco externo multimedia ao amplificador ao ver o filme ele dxetecta som digital e excuta o som correcto nos 5 pares de sateleite Boose, se ligar o mesmo filem atraves do pc só me sai o som em stereo. Já decarreguei o AC3, Bspleyer, ffdshow, nao consigo de maneira nenhuma que saia som digital pela porta optica ou rca.

Tenho os drivers actualizados. e o filme tem ac3, tenho ainda um dvd de afinação de audio para sistemas home cinema, que no dvd externo dá digital e no pc só sai externo
 
Boas,

eu também estive às cabeçadas com isso durante esta semana. Eu montei um htpc com saida óptica coaxial. Tentei ver um filme em formato mkv com ac3 e nada de som 5.1 no amplificador. Apesar de ter activado o passthrough nas definições da placa de som, tive q usar um decoder adequado.

Neste caso estou a usar o media player classic e acho que tive q seleccionar como audio decoder, um da intervideo acho. Não te posso dar a certeza das settings pois não estou em casa. A partir dai ficou a bombar.

Cumps.
 
Back
Topo