1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P5P800 - Saida AUdio Digital

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por carlluchi, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 730)

1. carlluchi

carlluchi Power Member

Tenho um HTPC com uma Board ASUS P5P800, que tem saida Optica e RCA de Som, acontece que nao consigo tirar ac3 por essa porta, já tentei muitas coisas, sei que tem de estar configurada em Passtrought, de maneira a nao ser a board a tratar do som , mas sim o meu amplificador, o que aocntece é se ligar um disco externo multimedia ao amplificador ao ver o filme ele dxetecta som digital e excuta o som correcto nos 5 pares de sateleite Boose, se ligar o mesmo filem atraves do pc só me sai o som em stereo. Já decarreguei o AC3, Bspleyer, ffdshow, nao consigo de maneira nenhuma que saia som digital pela porta optica ou rca.

Tenho os drivers actualizados. e o filme tem ac3, tenho ainda um dvd de afinação de audio para sistemas home cinema, que no dvd externo dá digital e no pc só sai externo

2. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

eu também estive às cabeçadas com isso durante esta semana. Eu montei um htpc com saida óptica coaxial. Tentei ver um filme em formato mkv com ac3 e nada de som 5.1 no amplificador. Apesar de ter activado o passthrough nas definições da placa de som, tive q usar um decoder adequado.

Neste caso estou a usar o media player classic e acho que tive q seleccionar como audio decoder, um da intervideo acho. Não te posso dar a certeza das settings pois não estou em casa. A partir dai ficou a bombar.

Cumps.

3. carlluchi

carlluchi Power Member

Logo se puderes confirma-me as opçoes que tens, já mexi tanto que acho que vou fazer uma nova instalação do xp.

Partilhar esta Página