1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5Q - Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diablo_sx, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 611)

1. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Boas pessoal comprei uma board Asus P5Q e instalei o processador QuadCore 6600 go, a placa grafica Asus EN7600 GS silent e um kit de memorias dual channel ddr2 800 kingston e para meu espanto depois de fazer as ligações da fonte de alimentação aos restantes componentes drive dvd e disco rigido a luzinha da board acende as fontes trabalham mas népias de nada no monitor???
    Alguem me poderia dar sugestões???

Voltei a instalar a board antiga e funciona tudo, será das ligações da fonte de alimentação não estarem todas ligadas, tenho as de 24 pins ligado e outra de 4 pins quando que tambem ao lado esta mais 4 pins mas tapadas será que tenho que ligar tb essas por causa do processador ser um quadcore.??? Help People

2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Eu também tenho uma P5Q, uso um Core 2 Quad Q9300 e não tenho problemas nenhuns... Montaste bem a placa gráfica?

3. Gizb0

Gizb0 Power Member

Experimenta trocar as memórias. Incompatibilidade é raro, mas acontece.

4. diablo_sx

diablo_sx Power Member

yap

5. diablo_sx

diablo_sx Power Member

vou experimentar essa opção das memorias ou então vou a loja ver o que se passa ainda foi ontem que a comprei e ainda por cima ja não é a primeira coisa que lá compro que tenho de ir trocar, 1º foi um processador que estava literalmente morto ainda nao sei se foi esse processador que me lixou a motherboard antiga tive que comprar uma nova comprei uma P5QL-Pro, mas não gostei muito do rendimento dessa board então consegui trocar por essa P5Q e aconteceu-me isso....
    Tou com um grande galo é o que é(LOL)

6. nelson972

nelson972 Power Member

Quando mudei de board para a que está no "my system" também fiquei literalmente "no escuro" ...
    liguei, desliguei, removi componentes, voltei a montar etc, e só um clear cmos fez a board acordar pra vida....
    Agora tá a bombar 5*
    Cumps,
    nelson972

7. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Eu tenho as mesmas memórias que ele. Quer dizer, pelo menos são Kingston DDR2 800...

8. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Tambem efectuei uns dois resets....

9. nelson972

nelson972 Power Member

Retirando o cabo de alimentação e a pilha? ;)

Não percebi quais são as memórias ?
    2x1gb ? 2x2 gb?
    Já experimentaste tentar arrancar só com um dimm? Noutro slot?
    Quanto à alimentação de 8 pinos (12V) ao cpu, penso devia funcionar na boa com 4 pinos...
    Mas não sei se a board é exigente com quad-cores...
    nelson972

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  10. Dynamic

Dynamic Power Member

boas
    eu não percebo muito de informática mas secalhar tens de formatar o disco por causa do processador não sei devo tar a dizer uma grande asneira XD é uma hipótese..

cumps..

11. tacd

tacd Power Member

Não tem nada que formatar o disco. Se não lhe aparece sequer a imagem não é do disco.

Agora, tenta retirar a placa gráfica do slot e tornar a encaixar a mesma.

12. Dynamic

Dynamic Power Member

pessoal não disse nada XD

13. VivendaLab

VivendaLab Power Member

Pode ser das memórias, essa mobo tinha um problema com memórias kingstom o qual foi resolvido com um update à bios.

Já experimentaste com apenas uma memória?

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Verifica as ligações...duas vezes.

E experimenta uma memória em todos os slots, um de cada vez, claro. Se não der, troca de memória. Se continuar a não dar, algum componente pode estar avariado.

15. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Desculpem pessoal não estar a responder aos vossos apelos e ajudas mas já consegui resolver este problema que afinal não me escorreu que fosse da fonte de alimentação que nao debitava power suficiente para arrancar com o processador.
    Nem foi preciso formatar que reconheçeu o s.o. que é o vista ultimate 64bits, o problema agora é por a placa de tv da asus a binar nesse s.o mesmo depois das drives instaladas não é façil???
    Alguem com o mesmo problema e tenha conseguido dar a volta pr cima do assunto...Help

16. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Thanks People por agora problemas resolvidos...

Partilhar esta Página