Asus P5Q - Ajuda

diablo_sx

Power Member
Boas pessoal comprei uma board Asus P5Q e instalei o processador QuadCore 6600 go, a placa grafica Asus EN7600 GS silent e um kit de memorias dual channel ddr2 800 kingston e para meu espanto depois de fazer as ligações da fonte de alimentação aos restantes componentes drive dvd e disco rigido a luzinha da board acende as fontes trabalham mas népias de nada no monitor???
Alguem me poderia dar sugestões???

Voltei a instalar a board antiga e funciona tudo, será das ligações da fonte de alimentação não estarem todas ligadas, tenho as de 24 pins ligado e outra de 4 pins quando que tambem ao lado esta mais 4 pins mas tapadas será que tenho que ligar tb essas por causa do processador ser um quadcore.??? Help People
 
vou experimentar essa opção das memorias ou então vou a loja ver o que se passa ainda foi ontem que a comprei e ainda por cima ja não é a primeira coisa que lá compro que tenho de ir trocar, 1º foi um processador que estava literalmente morto ainda nao sei se foi esse processador que me lixou a motherboard antiga tive que comprar uma nova comprei uma P5QL-Pro, mas não gostei muito do rendimento dessa board então consegui trocar por essa P5Q e aconteceu-me isso....
Tou com um grande galo é o que é(LOL)
 
Quando mudei de board para a que está no "my system" também fiquei literalmente "no escuro" ...
liguei, desliguei, removi componentes, voltei a montar etc, e só um clear cmos fez a board acordar pra vida....
Agora tá a bombar 5*
Cumps,
nelson972
 
Tambem efectuei uns dois resets....

Retirando o cabo de alimentação e a pilha? ;)

Não percebi quais são as memórias ?
2x1gb ? 2x2 gb?
Já experimentaste tentar arrancar só com um dimm? Noutro slot?
Quanto à alimentação de 8 pinos (12V) ao cpu, penso devia funcionar na boa com 4 pinos...
Mas não sei se a board é exigente com quad-cores...
nelson972
 
Última edição:
boas
eu não percebo muito de informática mas secalhar tens de formatar o disco por causa do processador não sei devo tar a dizer uma grande asneira XD é uma hipótese..


cumps..
 
Não tem nada que formatar o disco. Se não lhe aparece sequer a imagem não é do disco.

Agora, tenta retirar a placa gráfica do slot e tornar a encaixar a mesma.
 
Pode ser das memórias, essa mobo tinha um problema com memórias kingstom o qual foi resolvido com um update à bios.

Já experimentaste com apenas uma memória?
 
Verifica as ligações...duas vezes.

E experimenta uma memória em todos os slots, um de cada vez, claro. Se não der, troca de memória. Se continuar a não dar, algum componente pode estar avariado.
 
Desculpem pessoal não estar a responder aos vossos apelos e ajudas mas já consegui resolver este problema que afinal não me escorreu que fosse da fonte de alimentação que nao debitava power suficiente para arrancar com o processador.
Nem foi preciso formatar que reconheçeu o s.o. que é o vista ultimate 64bits, o problema agora é por a placa de tv da asus a binar nesse s.o mesmo depois das drives instaladas não é façil???
Alguem com o mesmo problema e tenha conseguido dar a volta pr cima do assunto...Help
 
Back
Topo