Asus P5Q Deluxe & Asus Striker II Extreme

_cowboy_

Power Member
Boas pessoal, tive a ver as especificações das motherboards Asus P5Q Deluxe e Asus Striker II Formula. Notei que as existem umas boas diferenças. Eu tava a pensar em comprar uma Striker II Formula para meter placas nvidia em sli, mas como não vou utilizar o pc só para overclock e jogos.

Como vou usar o pc mais para produção de musica preciso de um bom CPU (o Intel Q9450) e de muita ram. Acho que a P5Q Deluxe é a melhor opção, pois já aceita 16Gb de ram ddr2 . Claro que também quero uns joguinhos :lol:
Na vossa opiniao qual é a melhor?
 
O Sli é melhor que o Crossfire? Sempre gostei mais de Nvidia, mas vi 2 placas da Ati que gostei a HD4850 e a HD4870, acho que para mim chega para jogar uns quantos jogos com uns bons graficos.
 
O Sli é melhor que o Crossfire? Sempre gostei mais de Nvidia, mas vi 2 placas da Ati que gostei a HD4850 e a HD4870, acho que para mim chega para jogar uns quantos jogos com uns bons graficos.

Boas

Podes esperar até Agosto ou tem de ser já agora?

Se tiver de ser agora, de qualquer maneira ia com a P5Q Deluxe. A Nvidia perdeu a batalha nesta geração de gráficas.

Essas duas gráficas que viste são superiores às da Nvidia do mesmo preço, e até vencem algumas mais caras.

Em Agosto vêm as novas 4870X2, espera-se que a 420€~450€, que resolvem um dos maiores problemas do SLI e CF. Mais vale comprares uma dessas do que estares a preocupar-te com 2 gráficas. Certifica-te é que tens uma fonte em condições, com capacidade para uma destas.

Cumps
 
Essas 4870X2 sao as novas placas graficas da ATI?

São basicamente duas 4870 (as mais recentes da ATI) numa só gráfica. Ainda não saíram, com saída prevista para Agosto.

Devido à construção das mesmas, os dois chips gráficos operam melhor em conjunto do que duas 4870 em CF, levando (diz-se) à resolução do microstuttering (problema causado por SLI e CF, não muito grave) e tendo 15% de performance a mais que duas 4870 em CF.

Eu digo "diz-se" pois ainda não estão à venda, há relatos de quem as tenha (devido a contactos e para fazer testes sobre as mesmas) mas de qualquer forma, até agora tudo parece indicar que se trata de facto da melhor gráfica actual.

Cumps
 
Outra questao, se eu comprar a motherboard P5Q Deluxe e quiser meter um processador Intel Q9450, tenho que actualizar a bios para ela suportar esse processador, ou a motherboard já traz uma bios de origem que suporte esse processador?

Tou a perguntar isto, pk à uns tempos atras vi o pessoal a dizer que tinha que actualizar a bios para suportar certos processadores.
 
Back
Topo