1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5Q Deluxe & Asus Striker II Extreme

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _cowboy_, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1001)

1. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Boas pessoal, tive a ver as especificações das motherboards Asus P5Q Deluxe e Asus Striker II Formula. Notei que as existem umas boas diferenças. Eu tava a pensar em comprar uma Striker II Formula para meter placas nvidia em sli, mas como não vou utilizar o pc só para overclock e jogos.

Como vou usar o pc mais para produção de musica preciso de um bom CPU (o Intel Q9450) e de muita ram. Acho que a P5Q Deluxe é a melhor opção, pois já aceita 16Gb de ram ddr2 . Claro que também quero uns joguinhos :lol:
    Na vossa opiniao qual é a melhor?

2. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

O Sli é melhor que o Crossfire? Sempre gostei mais de Nvidia, mas vi 2 placas da Ati que gostei a HD4850 e a HD4870, acho que para mim chega para jogar uns quantos jogos com uns bons graficos.

3. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Podes esperar até Agosto ou tem de ser já agora?

Se tiver de ser agora, de qualquer maneira ia com a P5Q Deluxe. A Nvidia perdeu a batalha nesta geração de gráficas.

Essas duas gráficas que viste são superiores às da Nvidia do mesmo preço, e até vencem algumas mais caras.

Em Agosto vêm as novas 4870X2, espera-se que a 420€~450€, que resolvem um dos maiores problemas do SLI e CF. Mais vale comprares uma dessas do que estares a preocupar-te com 2 gráficas. Certifica-te é que tens uma fonte em condições, com capacidade para uma destas.

Cumps

4. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Essas 4870X2 sao as novas placas graficas da ATI?

5. byakya_sama

byakya_sama Power Member

São basicamente duas 4870 (as mais recentes da ATI) numa só gráfica. Ainda não saíram, com saída prevista para Agosto.

Devido à construção das mesmas, os dois chips gráficos operam melhor em conjunto do que duas 4870 em CF, levando (diz-se) à resolução do microstuttering (problema causado por SLI e CF, não muito grave) e tendo 15% de performance a mais que duas 4870 em CF.

Eu digo "diz-se" pois ainda não estão à venda, há relatos de quem as tenha (devido a contactos e para fazer testes sobre as mesmas) mas de qualquer forma, até agora tudo parece indicar que se trata de facto da melhor gráfica actual.

Cumps

6. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Outra questao, se eu comprar a motherboard P5Q Deluxe e quiser meter um processador Intel Q9450, tenho que actualizar a bios para ela suportar esse processador, ou a motherboard já traz uma bios de origem que suporte esse processador?

Tou a perguntar isto, pk à uns tempos atras vi o pessoal a dizer que tinha que actualizar a bios para suportar certos processadores.

7. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

EM pincipio ja suporta, sao boards muito recentes.

Partilhar esta Página