1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5Q Deluxe não detecta disco e gravador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Alberto, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1150)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

O meu irmão comprou esta tarde um Q9550 e uma MoBo Asus P5Q Deluxe. Instalamos o hardware e tal, mas ao ligar o computador, no BIOS, só aparece um disco SATA (de dois) e nenhum gravador (tem um também SATA). A minha MoBo detecta ambos componentes de forma automatica. Qual será o problema?

2. José Alberto

Actualização: o disco de backup, com muitos GBs de dados, parece ter avariado. Nem o meu computador detecta o dito cujo.

O gravador de DVD, comprado hoje, continua sem ser detectado mas ainda não foi colocado no meu sistema.

3. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Tente trocar a porta SATA, e os cabos SATA e de energia. Se não funcionar, poderá ser a drive de CD´s danificada.

Por acaso já me aconteceu uma situação semelhante, e era a drive de CD´s que estava DOA.

Cumprimentos.

4. Reaper

Reaper Power Member

Faz uma actualização à bios para ver se começa a detectar...

5. José Alberto

A MoBo tem o Bios mais recente.

Vou colocar o leitor no meu computador a ver se é detectado.

O Disco de backup creio que sofreu com aquele problema dos Seagates referido noutro tópico.

PS: telefonei para o meu irmão e agora diz que o gravador "começou a funcionar". Fixe, pá.

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  6. Aproveitando o post queria pedir aqui ajuda para um problema semelhante..
    Entao comprei um disco interno novo (Samsung - 1TB 7200RPM Serial ATA II 32mb Cache) para por numa caixa externa, tudo a funcionar bem nos portáteis ms quando o ponho no fixo la de casa nao tenho qualquer sinal do disco, simplesmente nao detecta.
    Ja tentei actualizar a bios seguindo tds os passo indicados pelo fabricante ms nem isso consigo. Eu sei que o problema ta no pc ser antigo (board: asrock 775V88+) ms sera k nao ha nenhuma soluçao?

cumps

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

se o disco é sata II e a board não, deves ter um jumper no disco para ele ficar retrocompativel

8. Pois é msm esse o problema..ms entao como ponho os jumpers.

Nesta imagem mostra as opçoes como tenho no meu disco.

Última edição: 16 de Março de 2009
  9. Jesp

Jesp Power Member

Nada como veres no site do fabricante para o modelo do disco. Para alguns é por jumper, para outros é por software.

Partilhar esta Página