Asus P5Q-E nao funciona com as minhas memorias e grafica

MyRanDa

Power Member
A asus p5q-e nao funciona com as minhas transcend 1200mhz 1x4GB nem com a minha ati powercolor 4870 512mb... experimentei com mas memorias ocz do meu irmao e ja deu... e a grafica dele a x1950pro tabem deu... ou a grafica e as memorias estao com problemas ou entao nao sei, fiz actualizações de BIOS e nada... sem memorias e grafica apita o som das memorias, meto as memorias nao apita nada e devia dar o apito da grafica e nao da... meto as memorias do meu irmao ja da o som do apito da grafica... meto a minha grafica ja nao da... meto a dele já liga e vai ao windows...

soluções? Imcopatibilidade com as memorias e grafica ou as mesmas estao danificadas?
P.S nao consigo testar as minhas memorias e grafica no pc dele porque a board dele asus p5n-e nao suporta alemd e 800mhz de memoria, fica sempre a apitar o pc dele... a fonte dele nao aguenta a minha grafica ou seja, nao tenho maneira de ver o que esta bom ou nao...

Alguem me pode ajudar? Comprei a motherboard hoje...
 
Boas. Podes querer que não existe incompatibildiade entre board e ram's. Eu tenho umas. Quanto à gráfica, nunca vi uma board rejeitar uma gráfica...
 
Já aumentaste a voltagem do north bridge?
Pelo menos para esses 4 modulos de ram deve ser necessário.

eu estou a ajudar o meu irmão Myranda nisto e realmente anda-nos a dar conta do juizo. mudamos o jumper para aumentar a voltagem do northbridge e nada... a board comporta-se como se não tivesse o processador instalado no socket. Mas com as minhas OCZ de 800Mhz 1Gb cada já funciona bem!
Já experimentamos todas as versões de Bios disponiveis no site da Asus e nada. Cá para nós a board tem algum problema ou então...não sei!
 
Epah ja mudei os jumpers do northbridge e continua igual... sinceramente é bastante estranho... agora naos ei se é as memorias ou a motherboard... a grafica pareçe mesmo estar com defeitos... mas nao interessa, mal meto as memorias na board a mesma deve apitar com falta de grafica e nem isso faz, ou seja ou é da board ou das memorias... tenho 4 memorias e tentei com as 4, era azar demais estar as 4 danificadas... secalhar deve ser da motherboard...

sugestoes?
 
Faz isso com a x1950. Muito sinseramente, penso que seja das memórias. Quando as metes na P5N-E do teu irmao, elas ficam sempre a correr a 800. Tens que ir à bios e alterar para 1200.
 
Última edição:
Alteras a voltagem do North bridge atraves de um jumper?
Não alteras na bios?
E sim, tens que ir à bios aumentar também a frequencia das memorias.
Quanto à grafica...tipo a grafica funciona na board do teu irmao?
é que deve ser mesmo das memórias....e settings na bios.
 
o problema é que não conseguimos sequer entrar na Bios...a board simplesmente não arranca. Na minha P5N-E as memorias dele não funcionam, a board fica sempre a apitar...mas ai julgo ser pelo facto das memorias dele serem 1200Mhz e a minha P5NE so suportar até 800Mhz...a grafica dele na minha board e com as minhas memorias OCZ, ainda aparece algo no ecra mas a board faz rapidamente o reset e fica ligada e parada.
Na board dele, a P5Q-E funciona bem com as minhas OCZ de 800Mhz e com a minha X1950.

O mais xato nisto é que não conseguimos testar as memorias e grafica dele na minha P5NE... mas a Gigabyte que ele tinha funcionavam tudo bem...era muito estranho avariar-se tudo assim! A mim parece-me um problema de compatibilidade.
 
Problema de compatibilidade acho estranho...
Mas a gráfica não dar no teu pc (hugo miranda) é porque tens uma fonte muito fraca para a 4870. (essa de 400w oem nao dá).
Depois as memorias...tenta por as OCZ e a x1950, e aumentar a voltagem do NB, e depois poes as memorias de 1200mhz e a 1950pro.
Por fim tentem ligar ja as memorias e a 4870!
 
Problema de compatibilidade acho estranho...
Mas a gráfica não dar no teu pc (hugo miranda) é porque tens uma fonte muito fraca para a 4870. (essa de 400w oem nao dá).
Depois as memorias...tenta por as OCZ e a x1950, e aumentar a voltagem do NB, e depois poes as memorias de 1200mhz e a 1950pro.
Por fim tentem ligar ja as memorias e a 4870!

já não tenho essa fonte...tenho de corrigir isso, não tinha reparado. Tenho uma LC Power de 500W mas mesmo assim testei com a fonte dele (Myranda) e não deu.
Vamos tentar isso amanha mas de qualquer forma é estranho ter de fazer isso...quer dizer, sempre que for necessário uma Clear CMOS voltaríamos sempre ao mesmo! isso não resolveria o problema de todo neste caso!
Obrigado pelas dicas...se tiverem mais sugestões nos agradecemos.
O Gizb0 tem umas memorias iguais e a mesma board, quando a compraste tiveste algum problema? Qual a versão de bios que tem a tua board? abraços
 
Pois é esquisito...mas isso das memórias já se sabe.
Quanto à gráfica não dar...é mesmo estranho (ligaram os cabos todos de alimentação da gráfica...devem ter ligado mas é so para confirmar...)
Epa vão dando novidades e boa sorte.
No que puder ajudar, digam!
cumps
 
porventura ja retiram a pilha da board ( clear cmos ) ?
com tantas trocas de material a board deve andar a bater mal

fizemos isso praticamente a cada vez que testavamos componentes... tiramos a pilha e fizemos com o jumper de Clear CMOS... amanha vamos passar pela ***** a ver se eles trocam a board e levamos as memorias e a grafica para fazerem testes...

obrigado a todos o que ajudaram...vao deixando dicas na mesma, pode surgir uma dica que ainda não tenhamos tentando!
 
as memorias estao boas, como é possivel estragar-se 4 memorias ao mesmo tempo? a grafica é capaz nao aguentar com a fonte dele dai nao arrancar... ou seja secalhar pode se rum pequeno defeito na board, dos pequenos mesmo... ja se viu que é compativel porque esta aqui um user com os mesmo system...

logo vamos a ***** e pedimos para eles testarem...
 
Back
Topo