1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5Q-E nao funciona com as minhas memorias e grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MyRanDa, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 1698)

1. MyRanDa

MyRanDa Power Member

A asus p5q-e nao funciona com as minhas transcend 1200mhz 1x4GB nem com a minha ati powercolor 4870 512mb... experimentei com mas memorias ocz do meu irmao e ja deu... e a grafica dele a x1950pro tabem deu... ou a grafica e as memorias estao com problemas ou entao nao sei, fiz actualizações de BIOS e nada... sem memorias e grafica apita o som das memorias, meto as memorias nao apita nada e devia dar o apito da grafica e nao da... meto as memorias do meu irmao ja da o som do apito da grafica... meto a minha grafica ja nao da... meto a dele já liga e vai ao windows...

soluções? Imcopatibilidade com as memorias e grafica ou as mesmas estao danificadas?
    P.S nao consigo testar as minhas memorias e grafica no pc dele porque a board dele asus p5n-e nao suporta alemd e 800mhz de memoria, fica sempre a apitar o pc dele... a fonte dele nao aguenta a minha grafica ou seja, nao tenho maneira de ver o que esta bom ou nao...

Alguem me pode ajudar? Comprei a motherboard hoje...

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Já aumentaste a voltagem do north bridge?
    Pelo menos para esses 4 modulos de ram deve ser necessário.

3. Gizb0

Gizb0 Power Member

Boas. Podes querer que não existe incompatibildiade entre board e ram's. Eu tenho umas. Quanto à gráfica, nunca vi uma board rejeitar uma gráfica...

4. Hugo Miranda

Hugo Miranda Power Member

eu estou a ajudar o meu irmão Myranda nisto e realmente anda-nos a dar conta do juizo. mudamos o jumper para aumentar a voltagem do northbridge e nada... a board comporta-se como se não tivesse o processador instalado no socket. Mas com as minhas OCZ de 800Mhz 1Gb cada já funciona bem!
    Já experimentamos todas as versões de Bios disponiveis no site da Asus e nada. Cá para nós a board tem algum problema ou então...não sei!

5. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Epah ja mudei os jumpers do northbridge e continua igual... sinceramente é bastante estranho... agora naos ei se é as memorias ou a motherboard... a grafica pareçe mesmo estar com defeitos... mas nao interessa, mal meto as memorias na board a mesma deve apitar com falta de grafica e nem isso faz, ou seja ou é da board ou das memorias... tenho 4 memorias e tentei com as 4, era azar demais estar as 4 danificadas... secalhar deve ser da motherboard...

sugestoes?

6. Gizb0

Gizb0 Power Member

Experimenta uma memória de cada vez.

7. MyRanDa

MyRanDa Power Member

é claro que já fiz isso...

8. Gizb0

Gizb0 Power Member

Faz isso com a x1950. Muito sinseramente, penso que seja das memórias. Quando as metes na P5N-E do teu irmao, elas ficam sempre a correr a 800. Tens que ir à bios e alterar para 1200.

Última edição: 14 de Abril de 2009
  9. DARKiller

Alteras a voltagem do North bridge atraves de um jumper?
    Não alteras na bios?
    E sim, tens que ir à bios aumentar também a frequencia das memorias.
    Quanto à grafica...tipo a grafica funciona na board do teu irmao?
    é que deve ser mesmo das memórias....e settings na bios.

10. Hugo Miranda

o problema é que não conseguimos sequer entrar na Bios...a board simplesmente não arranca. Na minha P5N-E as memorias dele não funcionam, a board fica sempre a apitar...mas ai julgo ser pelo facto das memorias dele serem 1200Mhz e a minha P5NE so suportar até 800Mhz...a grafica dele na minha board e com as minhas memorias OCZ, ainda aparece algo no ecra mas a board faz rapidamente o reset e fica ligada e parada.
    Na board dele, a P5Q-E funciona bem com as minhas OCZ de 800Mhz e com a minha X1950.

O mais xato nisto é que não conseguimos testar as memorias e grafica dele na minha P5NE... mas a Gigabyte que ele tinha funcionavam tudo bem...era muito estranho avariar-se tudo assim! A mim parece-me um problema de compatibilidade.

11. DARKiller

Problema de compatibilidade acho estranho...
    Mas a gráfica não dar no teu pc (hugo miranda) é porque tens uma fonte muito fraca para a 4870. (essa de 400w oem nao dá).
    Depois as memorias...tenta por as OCZ e a x1950, e aumentar a voltagem do NB, e depois poes as memorias de 1200mhz e a 1950pro.
    Por fim tentem ligar ja as memorias e a 4870!

12. Hugo Miranda

já não tenho essa fonte...tenho de corrigir isso, não tinha reparado. Tenho uma LC Power de 500W mas mesmo assim testei com a fonte dele (Myranda) e não deu.
    Vamos tentar isso amanha mas de qualquer forma é estranho ter de fazer isso...quer dizer, sempre que for necessário uma Clear CMOS voltaríamos sempre ao mesmo! isso não resolveria o problema de todo neste caso!
    Obrigado pelas dicas...se tiverem mais sugestões nos agradecemos.
    O Gizb0 tem umas memorias iguais e a mesma board, quando a compraste tiveste algum problema? Qual a versão de bios que tem a tua board? abraços

13. DARKiller

Pois é esquisito...mas isso das memórias já se sabe.
    Quanto à gráfica não dar...é mesmo estranho (ligaram os cabos todos de alimentação da gráfica...devem ter ligado mas é so para confirmar...)
    Epa vão dando novidades e boa sorte.
    No que puder ajudar, digam!
    cumps

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

porventura ja retiram a pilha da board ( clear cmos ) ?
    com tantas trocas de material a board deve andar a bater mal

15. Hugo Miranda

fizemos isso praticamente a cada vez que testavamos componentes... tiramos a pilha e fizemos com o jumper de Clear CMOS... amanha vamos passar pela ***** a ver se eles trocam a board e levamos as memorias e a grafica para fazerem testes...

obrigado a todos o que ajudaram...vao deixando dicas na mesma, pode surgir uma dica que ainda não tenhamos tentando!

16. MyRanDa

MyRanDa Power Member

as memorias estao boas, como é possivel estragar-se 4 memorias ao mesmo tempo? a grafica é capaz nao aguentar com a fonte dele dai nao arrancar... ou seja secalhar pode se rum pequeno defeito na board, dos pequenos mesmo... ja se viu que é compativel porque esta aqui um user com os mesmo system...

logo vamos a ***** e pedimos para eles testarem...

17. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Só mudas-te a mb do teu sistema? Tem 2x2 ou 4x1 na ram?

18. Hugo Miranda

sim...ele so mudou de mb... tem 4x1 na ram! mesmo assim foram testadas as memorias uma de cada vez e cada slot, foram testadas 2 de cada vez e foram testadas todas ao mesmo tempo...em nenhuma situação funcionaram.

19. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

A tua mb não é Asus P5N-E SLI? As 4x1 não são EPP SLI podes testar na tua mb.

20. Gizb0

Gizb0 Power Member

Novidades há? Gostava de saber "como tudo acabou"...

Partilhar esta Página